Chevrolet Vectra (7)

Por: Irmãos Rocha

ago 22 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

36 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:5.1mm
ISO:109
Disparador:1/100 seg
Câmera:KC910


Mais um órfão no bairro do Ipiranga, São Paulo.

E mais uma contribuição do implacável e inigualável Eurico Jr.
———————————————————–


36 comentários em “Chevrolet Vectra (7)”

  1. sempre quis ter um desses..
    só que gsi….
    mas é um triste fim para um bom carro

  2. Mais um que tá no fim da linha… E mais um que deve estar com o interior tenso! Para a época, era um carro e tanto… e com o difícil papel de substituir o Monza.

  3. olha la o tiozinho de cadeira de rodas olhando o carro deve ser dele

    • O tiozinho da cadeira de rodas me “intimou” a empurrá-lo rua acima, aos gritos. Como eu não sou um sacana, o atendi. Ele só lembrou de falar um “por favor” quando já estávamos no meio do caminho. Sei lá, acho que um pouco de educação cabe em qualquer lugar.

      • Que fdp mal educado hein? Ele disse “obrigado” depois de você ter ajudado, pelo menos?

        • John85, ele grunhiu um “valeu”. Mas fiquei bobo com a prepotência do sujeito! Bom, pela cara se vê que é um malandrão… sabe-se lá como acabou nessa cadeira de rodas!

  4. Peças de acabamento escassas e caríssimas! Já era.

  5. Essa foto foi tirada logo cedo, carro está molhado com sereno e a rua com pouco movimento. O carro por dentro deve estar lastimável, serve só como doador.

  6. Discordo de quem diz que as peças e manutenção são caras, mecânica custa o mesmo preço Monza e outros GM’s do mesmo ano, outras peças (várias) podem ser compradas pelo mesmo de preço de peças de Corsa o complicado é que o manolo FDP que abandonou tava usando até pneu frisado nesta condições pra pior nem fusca resiste.

  7. Este era e é um ótimo carro.
    Lembro bem do lançamento em 1993. Rolavam boatos que seria o substituto do Monza, porém a GM negava até o fim. Três anos mais tarde, quem diria, o Monza aposentado e o Vectra remodelado substituindo-o.
    Sempre quando vejo fotos de carros bons como esse, fico imaginando o que realmente aconteceu para ele ficar órfão, qual será sua história?
    Imagino, os belos bancos de veludo, os vidros elétricos, a direção hidráulica, o ar-condicionado, tudo ali, se estragando, tanto conforto jogado ao tempo.
    Imagino também do dia em que sai zerinho da concessionária, fazendo feliz o seu proprietário e causando comentários de seus amigos.
    É, mas como tudo na vida um dia acaba, aí está um exemplo.
    Ou quem sabe está esperando um dia ser recuperado e ter um final feliz, que é o que todo carro merece.

  8. Gosto mais desse vectra do que dos modelos que o sucederam,acho muito bonito

  9. Ñ ADOTARIA, ESSE MODELO ALEM DE SER FEIO AS PEÇAS SÃO CARAS

  10. Carro do ano de 1994….excelente carro…acho muito melhor acabado que os vectras expression que circula por ai!!

  11. Peças caras ? Tem um pessoal que nao sabe o que fala, a manutenção dele é uma das mais baratas da categoria, excelente carro.

  12. Vou pôr lenha na fogueira: sou um feliz proprietário de um Vectra CD 16v 1997 completaço (câmbio automático, teto solar, ABS, air bag, piloto automático, controle de tração, etc. etc. etc. etc…), só não tem couro nos bancos e nas portas, mas nem sinto falta, pois o tecido dos bancos (veludo) é de-li-ci-o-so. Nem penso em trocar por outro carro, mesmo que 0km. Aliás, imagino trocá-lo sim, mas somente quando puder adquirir um C4 Pallas ou um Ford Fusion; e não abro mão do teto-solar! Falou? 😉

  13. Preciso comentar denovo? Todo Vectra “A” que aparece órfão aqui os “entendedores” vêm vomitar asneiras sobre o carro, memorável o manolo que falou que os faróis eram tão difíceis de achar que era mais fácil adaptar o de BMW série 3…
    Também sou um felicíssimo proprietário de um Vectra A, um GSI 2.0 16V 94/94, cabeçote Cosworth (essa eu tenho certeza que os “entendidos” não sabiam), motor C20XE compartilhado com o Calibra, 150cv, 20 kgfm de torque, 0-100 em 9,27s e 207 de máxima, aferidos pela Quatro Rodas, que o transformaram no carro mais rápido do Brasil. Fora a incrível economia de combustível, que ficou numa média de 11,91km/L. Como? TECNOLOGIA. Um sistema de injeção eletrônica tão sofisticado que nem o Vectra B nem C tiveram semelhantes. O meu faz FÁCIL 10 km/L na cidade, dando as merecidas esticadinhas para lembrar o significado da sigla GSI. E essa semana, do alto dos seus quase 150000km rodados, passou na inspeção ambiental de São Paulo sem sequer correr o risco de ser reprovado, com todos os índices de poluição pelo menos 3 vezes menores que a tolerância.
    Ar, direção, trio elétrico, bancos em couro, isso é trivial. O carro tem ABS, teto elétrico, computador de bordo, estepe de liga igual às outras rodas, geladeira no porta-luvas, enfim. É carro que gosta quem entende de carro MESMO. E afirmo, conhecimento de causa, não teve substituto para o Vectra GSI até hoje. Pra quem quiser ver… http://www.carrosdecolecionadores.com.br/album/main.php?g2_itemId=32056
    Triste fim pra esse GLS, excelente carro, manutenção fácil e BARATA. É cara pra boy de vila, pq pra quem gosta de manter um carro bom, é muito barato. Certamente já deu muitas alegrias a seus donos anteriores.

  14. Parabens Luis estas foto ae do Blog ficaram show…Falou pouco mas falou bonito,um dia se Deus quiser meu Kadettão vai estar equipado com um C20XE tambem.=D

  15. O mais bonito e honesto dos Vectra…
    Um GSI desses… sonho *_*

  16. exelente esse krro..meu tio tia um… que passou pra tia…
    conforto e altonomia de dar inveja…pena ver assim…

  17. Ótimo carro, talvez não compense consertar o defeito que ele talvez tenha, as peças devem ser raras, visto que vemos poucos nas ruas, seria mais útil como doador de peças, o do Luís Fernando sim, merece ser conservado para todo o sempre.

  18. É um carro muito bom. Meu irmão comprou um CD automático em 94. Ficou com ele até 98 e rodou 120mil km sem problema algum.

  19. E o tiozinho, ganhou cachet?

  20. é de chorar de ver o carro que mais gostei (tive um 94 em casa), no qual praticamente aprendi a dirigir jogado ao relento. Concordo com aqueles que falam que não vendem. Como o carro não era meu não pude fazer nada para mantê-lo. Muita saudade!

  21. olá

    a Paumart Peças uma loja com mais de 20 anos no mercado, criou um blog para ajudar nas compras de peças de Chevrolet e outras marcas.
    E para começar está queimando seu estoque de VW
    dá uma passadinha lá!!!
    será um prazer

    a tabela de preço está no blog

  22. olá

    a Paumart Peças uma loja com mais de 20 anos no mercado, criou um blog para ajudar nas compras de peças de Chevrolet e outras marcas.
    E para começar está queimando seu estoque de VW
    dá uma passadinha lá!!!
    será um prazer

    a tabela de preço está no blog.

  23. Muitos não concordam mais para mim este carro é passível de recuperação. Um bom carro este aí. É uma pena vê-lo abandonado, um carro de muito conforto e um bom motor.

  24. Tenho um gsi 94 branco, e fico impressionado quem fica falando asneira sem saber o que realmente é um carro deste ano e com toda categoria e conforto, bate nos gm de hoje, indiscutivel

  25. AI VAI DA CAPACIDADE DI CADA UM EU TENHO SUPER CONFORTO PENA QUE MUITOS NAUM GOSTAM

  26. mancada


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: