Fiat Marea Weekend (3)

Por: Irmãos Rocha

ago 17 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

33 Comentários

Abertura:f/3.5
Comprimento Focal:5mm
ISO:125
Disparador:1/80 seg
Câmera:DSC-HX1

Tijuca, Rio de Janeiro.

Mais uma contribuição de Victor Leonardo.
—————————————————————–


33 comentários em “Fiat Marea Weekend (3)”

  1. Ja era heinn!!

  2. 2.0 20V… o FiveTech sofre mesmo com os manolos.

  3. essa ta melhor que aquela de uns posts atrás…concerteza está assim por falta de manutenção veja asigla 2.0 20v não é qualquer mexanico que sabe mexer nesses motores..

  4. o pior dos motores do marea em termos de manutenção é esse 2.0 20v aspirado, que equipou o marea de 98 a 01, quando foi substituído pelo 2.4 20v, que tem manutenção cara também, mas muito menos problemas de durabilidade. o motor 2.0 dos primeiros mareas foi o que acabou com a imagem do carro no mercado brasileiro pro resto de sua existência.

    • não eh qe o motor 2.0 eh ruim… acontece qe como ele foi o primeiro que apareceu, foi o que mais sofreu na mão dos mexanicos e concessionarios despreparados, ae hj em dia eh comum ver eles todo arregaçados e problematicos =/

      o meu 2.0 99 tah com 147000km motor standard e tah joia =D

  5. q rodas feias,é ter um desses nao é pra qualquer um não.

  6. É um otimo carro , suspensao boa, estabilidade e tals… mas como sempre, a Fiat “ inovando “ com seus motores e acabam com os proprios projetos , essa perua rodava muito bem com um motor 1.8 simples, seu desingn e muito lindo porem qdo se trata de motorizaçao…. infelizmente eu acho que vai ser esse o destino de muitos Mareas que existe por ai.

  7. Eu adotaria!

  8. pneu de perfil alto, roda feia…

    • Você foi bonzinho no seu comentario. Eu arrisco a dizer que essas rodas são rídiculas. Prefiro as rodas com calota original de fábrica!

  9. deixa por ai mesmo

  10. que pena ! tem gente que não presta nem pra andar de carroça, por q é perigoso esquecer de dar agua pro cavalo! um puta carrão desses e abandonar assim! tem que andar a pé!

  11. As linhas deste carro são lindas! …é engraço como este segmento esta vazio hoje… …acho que temos apenas a Mégane Grand Tour “luxo” e, no geral, ela mais Palio Weekend, 207 SW, SpaceFox e a “nova” I30 SW.

  12. Tem uma outra aqui no meu bairro igualzinha e no mesmo estado vou ver se consigo mandar ela amanhã!

  13. Da dó de ver um carrão assim…..

  14. esse é de manutenção cara, mas compensa fazerdo tudo certinho, mas na mão de um manolo, esquece…

  15. Ih… Esse aí além de abandonado deve estar roubado,não é possível!

  16. Judiação, sou fão dos Mareas, que triste!
    Essa é uma verdadeira máquina que como todo carro italiano esconde um belo motor embaixo desse capô!
    É uma pena um motor como esse vir parar num país onde infelizmente não há estrutura para mantê-lo, falo de estrutura de uma maneira geral, pois isso inclui: proprietários que não são cuidadosos, mecânicos sem preparo, combustível de baixíssima qualidade e por aí vai…

  17. Lamentável!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Apenas pra completar meu comentário anterior…
    Quem realmente gosta de carro, vai cuidar de verdade, como ele merece, pode e merece ter um carro como esse e outros do mesmo nível!
    Mas se o cidadão vê que não vai ter condições pra manter tal máquina, caia fora antes de se meter, que vá comprar um carrinho 1.0 ou qualquer outro de manutenção simples!
    Digo isso por experiência própria e já disse antes, tenho o meu Mille Fire pois sei que no momento é isso que posso manter, principalmente devido a minha dedicação exclusiva ao meu caminhão!
    Um amigo meu, tem um Marea Weekend Turbo ano 99, ele está com o carro há 2 anos e ama o carro, há poucos dias parou pra fazer o motor, e gastou 10 mil reais!
    Pensando bem, é muito dinheiro? Talvez, pois pra quem AMA de verdade o carro e o tem com carinho, vale muito a pena!
    Mas muitas vezes o pensamento é sempre aquele:

    “Ah o carro vale uns 14 pila, pra deixar zerado, vou gastar uns 8, será que vale a pena? Ah não, vou abandonar essa bomba em algum canto e financiar um que ganho mais!”

    E lá vai mais um coitado órfão pelos cantos!
    Carro tem que ser tratado com amor e não apenas como um objeto onde se usa e depois joga fora!
    O verdadeiro brasileiro apaixonado por carro (que é nossa fama) tem quem pensar assim, mas o que mostra aqui no blog é exatamente o contrário, infelizmente!

  19. Cansei de falar isso no blog e repito: nossos “mecânicos” não estão acostumados e tão pouco treinados para mexer com um motor que é comum na europa,como esse de 20 válvulas;;;outro fator decisivo para o abandono é o fato de o sujeito querer andar de Ferrari e ter manutenção de gol,aí não tem jeito mesmo;;; infelizmente,a fiat pagou caro no passado desde a época dos tempra em querer aportar por aqui uma tecnologia comum lá fora,mas completamente fora de cogitação por aqui

  20. essa eu conheço rs e como esse carro se encontra com um recente mandado de busca e apreenção ele foi vitima da última enchente que houve no rio de janeiro ela se encontrava em plena praça da bandeira e ficou boiando o proprietário um amigo ficou desanimado em pagar uma prestação de quase 900reais e ainda por cima ter o carro afogado pois não tem dinheiro para conserta-lo ele queimou diversos componentes eletronicos então deixou entrar em busca para ter uma melhor negociação com o banco afinal só realmente aceitam negociar quando ja estão com processo na justiça pq perante a justiça eles saem perdendo pq geralmente o juiz entende o lado da pessoa primeiro e manda baixar juros e tal…(tive um caso parecido com um honda civic e na justiça paguei metade da prestação)

  21. Rapaz sei não… depende de quanto ficaria o serviço para colocar rorando novamente.

  22. vou postar o link no clube do marea, vamo ver o que a galera que ama essas maquinas ai, vão achar;

    nossa, é um puta dum carrão, não é qualquer manolo que consegue manter uma dessas!

  23. o Problema dos mareas não é o motor, é os donos relaxados que queriam fazer como no motor ap, colocar óleo 20w50 por qeu é mais barato e tudo resolvido, por qeu que na europa os Fivetech não tiveram problemas como aqui no Brasil????

    • Deve ser pq os carros na europa não tem mais de 5 anos de uso, ai os Fivetech não tem tempo de incomodar… dificilmente vc vera um europeu (de primeiro mundo) andando com um carro de 5 anos de uso, e quase impossivel achar um andando com carro acima de 10 anos, quanto mais velho, mais imposto paga, sem contar que o incentivo de renovação de frota na europa é muito forte, dada a preocupação ambiental lá agora (que estão torrando devido aos buracos na camada de ozonio)ser muito rigorosa.

      Minha noiva viaja seguido para a alemanha e os parentes e amigos deles não tem carros com mais de 3 anos de uso.

  24. vi uma dessas, acredito com motor cinco cilindros tmb rebaixada com pelicula e rodas, com um ronco!!! so podia ser cinco cilindros……..linda!

    essa carro provavelmente tinha rodas com calotas….mas essa roda ai so combina com 147 huahuahuahuahu

  25. bonitona, portentosa e de pneu novinho.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: