Dupla de órfãos (12)

Por: Irmãos Rocha

ago 12 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na Garagem

41 Comentários

Abertura:f/3.8
Comprimento Focal:8.65625mm
Disparador:1/14 seg

De cair o queixo! Um Ford Landau e um Mercury Sedan…

Em Mariana, Minas Gerais.

Contribuição de Ricardo Sacco.
—————————————————————–


41 comentários em “Dupla de órfãos (12)”

  1. Veiculos muito bonitos e quando reparados ficarao lindos

    • O Landau tá muito íntegro, um belo trato o deixa digno de exposição. Esse azul é magnífico.
      _
      Belo achado essa dupla !!!

  2. Meu deus como pode isso, esse Mercury é fantastico, mas pelo cuidado que tiveram, ao calçar os carros esses o dono não doa não vende não empresta!!

  3. meu Deus!!! É uma mina de ouro rs. E será que é alguma fazenda?

  4. Eu tinha foto desses órfãos de uma viagem que fiz à Ouro Preto ano passado.Pena que só sobraram as fotos pessoais em um DVD,pois as outras fotos perdi tudo junto com meu PC antigo! =/ Nesse mesmo galpão ainda tinha um raríssimo Opala Comodoro 1980 com teto de vinil(conhecido como Las Vegas)

  5. Quando for para restauro, até a suspensão será original. Por o carro estar suspenso sobre cavaletes elas devem estar bem resistentes ainda sem o peso das barcas…xic

  6. Adoto Facil esse Ford Landau

    Desde criança esse carro é meu sonho de consumo

    Colocar a familia dentro e curti um final de semana

  7. esse pelo menos abandonou com responsabilidade.

  8. Galpão rústico, bem com cara de Interior, de ruas revestidas de bloquete, janelas na calçada, e casas com pé direito enorme. Show de bola, estão aí a no mínimo, vinte anos.

  9. Não são órfãos!

  10. Inacreditável…de alguma forma, o sujeito guardou pensando no futuro. Apesar de estarem aparentemente orfãos. Dois clássicos, gosto mais do Landau, e esse aí é só lavar, polir dar uma olhada nos fluídos e por pra rodar…e claro, dar aquela voltinha com as placas amarelas, ninguém iria entender nada!

  11. Meu tio tinha um Landau igualzinho a este da foto, principalmente a cor azul. Na época eu era bem pequeno e aquele banco traseiro em couro parecia uma poltrona gigantesca. Apesar de eu ter crescido, o carro continua grande por dentro para mim, apesar dos meus quase 1,80m de altura. Infelizmente ele não tem mais. Se tivesse eu iria fazer uma proposta para ele me vender, pois era todo original e tinha até as calotas e frisos bem íntegros. Ele teve um Chevette Tubarão bege que perdi de ter comprado também. Boas lembranças!

  12. Adoto só o Mercury… Landau é carro de tiozão.

  13. Adotaria os dois, mas o Landau ficaria pronto um pouco antes por ser um pouco mais fácil de se achar peças de reposição. No Mercury parece que está faltando um friso cromado no capô e calotas. De resto é só dar um banho, dar uma calibrada nos pneus e colocar gasolina, que não deve ser pouca, pois o Mercury também deve ter sede como o V8 do Landau.

  14. Eu tbem adotaria os 2, o cara é muito louco em abandonar esses carros, se não tiver condições de restaurar vende e ganha uma boa grana nessas raridades!

  15. “Adoto só o Mercury… Landau é carro de tiozão.”

    hahaha o Mercury é super de muleque…ae galera, vende os apzaum e compra o mercury ¬¬

    sao 2 clássicos, nao tem essa de tiozao!

    • Sim senhor! É carro de tiozão sim! E ponto final.
      E “AP” é carro de manão! 🙂
      Continuo adotando só o Mercury.

  16. mas que sacco ver uma cena assim! hehehehehe

  17. o Landau tah interraço adotaria facil

  18. adotaria os 2 mas pra q esse tocos debaixo dos carros sera q ta sem o motor o landau ta com a frente bem elevada

  19. lindo veiculos…dois carroes em sua epoca…
    pena ta assim…

  20. Tenho uma foto identica a essa. Eu fui la em 1999 e esses carros ja tavam la do mesmo jeito. Nao descobri porque. REalmente tinha um opala las vegas e na época tinha um jeep militar tambem. Eles estavam bons naquele tempo.

  21. Realmente essa cor azul do Landau é muito linda.

  22. Dá pra ver que o dono tomou alguns certos cuidados e isso é louvável.

    Mas faltou uma capa. Se o cara tivesse posto uma capa os carros estariam muito mais conservados.

  23. ambos estão recuperaveis e inteiros, merecem uma bele reformação

  24. É msmo de cair o queixo ! :S

  25. bem ele esta suspenso, mas nao para proteger a suspençao, reparem que os tocos estao embaixo da supensao, aliviando somente os pneus.
    Qua seria aque carro que so aparece a carroceia de madeira ?!

  26. Muito interessante alguém já tentou contato com o dono? ou sabe algo da historia?

  27. Landau!!! Um dia vou achar um para adotar!!!

  28. Nossa que coisa em esses 2 ai uma garagem assim ia ser muito legal!

  29. se eu pudesse eu adotava o landau..
    acho um carro mto legal.
    vlw povo do blog.

  30. Caramba, isso não pode ser verdade. Duas raridades praticamente intactas!
    Teriam q estar em exposição.

  31. Carros maravilhos! Ainda terei um Landau desta cor. Gosto muito de carros grandes.

  32. Notem como o Landau se torna (é) moderno!!!

  33. Estes carros estão na Mina de Passagem em Mariana. Já tentei comprar os carros e eles NÃO vendem de forma alguma. São patrimônio da familia.

  34. mas que landau é so fazer uma revisão na parte mecanica e rodar!

  35. já mandei email e conversei com este pessoal. Não vendem de jeito nenhum!!

  36. Já adotei, ja adotei!

  37. Esses carros sao da antiga mineradora em Mariana MG ., quem visita a mina de ouro da para ver, eu jatinha vista a mas de 10 anos atras veja vc mesmo estao la!.


Deixe um comentário

