Hyundai Sonata (4)

Por: Irmãos Rocha

ago 11 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

43 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:5.1mm
ISO:67
Disparador:1/909 seg
Câmera:KC910

Aclimação, São Paulo.

Mais uma contribuição do implacável Eurico Jr.
—————————————————————–


43 comentários em “Hyundai Sonata (4)”

  1. Carrão… mas deve ser horrível de peças…

    • Não é pior que outros carros importados. Você vai na concessionária, faz o pedido da peça desejada e em não existindo estoque (o que geralmente é o caso) eles fazem o pedido à matriz, que vai embarcar a mesma num container, junto com vários outros pedidos. 45 dias atrás eu pedi numa concessionária Citroen um vidro lateral para uma minivan C8. Paguei à vista e estou no aguardo… 😦

      Tem distribuidores independentes de peças para carros coreanos, pelo menos aqui em SP. Muita coisa se acha por lá que as concessionárias não tem. Se esses distribuidores não tiverem, antes de encomendar deve-se analizar a possibilidade de se adaptar ou refazer a peça (radiador, por exemplo, dá para refazer até melhor que o original). Só então deve-se pedir a peça pro fabricante.

      Mas o problema é saber se compensa financeiramente…

      • Wagner

        Algumas montadoras exploram os clientes, eu sou importador de eletronicos, mas possuo carros importado uma Grand Caravan e já tive outros e faço eu mesmo a compra das peças.
        Sai mais barato, tem garantia e entregam mais rapido, se precisar de alguma ajuda nisso me mande msg.

        Att.

        Paulo

        • Obrigado pela oferta. De fato existe muita exploração mas eu também procuro importar diretamente, sempre que isso é possível. Por exemplo, eu tenho um Chevrolet Caprice wagon (americano) onde tudo o que eu preciso eu acho no eBay. Lá também tem peças para meu Landau (ainda que brasileiro, ele tem muitas peças americanas) e mesmo para o Omega australiano. Para o antigo KIA Clarus eu também achava coisas lá, pois muitas das peças são comuns ao Sportage, muito vendido nos EUA. Mas no caso do vidro lateral da C8 não teve jeito, só em concessionária mesmo, que pede para a Citroen Brasil, que pede para a Citroen France, que vai ver o estoque e mandar.

          Para esse Sonata tem muita, mas muita peça no eBay. Se cabe numa caixa que dá para enviar pelos Correios, em 15 dias tá na mão.

          • Wagner, como têm sido as suas experiências via ebay? Amigos se queixam dos absurdos valores de impostos estipulados pela Receita, além do constante “sumiço” dos pacotes nas dependências dos Correios.

          • Respondendo ao Eurico (não tem opção de reply no comentário dele…): minhas experiências com o eBay tem sido muito boas. Sou usuário do eBay há quase 10 anos e tive muito poucos problemas, 99% resolvidos de algum modo. Imposto de importação é padrão (60% do valor CIF + ICMS). Se você importar via Correios não paga ICMS (na verdade tem grandes chances de passar por amostragem e nem pagar o imposto em si). Tive muito poucos problemas de sumir alguma coisa nos Correios.

    • Se tivesse peças compatíveis com o do Azera seria mais tranquilo salvar este modelo.

      • Poxa vida, a Hyundai não é a GM Brasil e o Sonata e o Azera não são o Monza e o Astra pra compartilharem peças pela eternidade. Sem falar que o Sonata já está em uma geração nova, que nada tem a ver com o Azera. Talvez compartilhem algumas peças, talvez…

    • concordo.

  2. Os pneus estão novos. Se for o V6 valeria a pena pelo menos tentar recuperar pois é um baita carro – nos EUA o Sonata foi o carro que efetivamente fez os americanos perceberem que os carros coreanos já tinham se tornados rivais respeitáveis ao japoneses. Vendeu muito por lá, inicialmente como carro de locadora, mas também para muitos particulares.

  3. nunca vi esse modelo, mas é bem bonito, e se estiver com o doc ok, deve compensar restaurar

  4. Já estou até imaginando os Azera daqui uns 10 anos…

  5. Te cuida, Azera!

    • Pois é meus amiguinhos esse carro aí era o Azera do passado… quem tinha se achava o tal… Te cuida, Azera! [[;p]]

  6. Lá no exterior já lançaram uma nova versão deste modelo, muito lindo por acaso, seguindo os mesmos traços dos bem sucedidos Azera, I30 e IX35. O modelo da foto infelizmente não teve tempo de pegar está boa fase da Hyundai atualmente. Esse poderá ser também o mesmo fim do Azera caso pare na mão de picaretas e manolos sem condições de fazer manutenção correta em seus carros, e acabam abandonando-os na rua.

  7. Esse carro é o mesmo carro que apareceu na antiga novela da Globo, chamada de “O rei do Gado”, onde a Hyundai patrocionava com alguns de seus modelos. Até o Antonio Fagundes dirigiu um.

  8. De pneu dianteiro tá bom, mas duvido que alguém vá fazer algum reparo nesse carro caso esteja aí por problemas mecânicos.
    Tomara que o mesmo não aconteça com Tucson, Santa Fé, Vera Cruz, Azera e IX-35…

  9. azera pessoal?? imagina as tucsons…os picantos virarão ‘twingo’…

  10. Um cara aqui na rua de casa, tinha um azul claro… Não é feio não.

  11. A Hyundai é uma marca que cresceu e melhorou muito nos últimos anos. Chegou ao Brasil nos anos 90 com a fama de preços baixos e qualidade duvidosa. Enfrentou seus percalços com modelos problemáticos como o Excel e depois veio melhorando, melhorando e melhorando até chegar, nos dias de hoje, à um nível similar de Honda, Toyota, Subaru e Mitsubishi. O Sonata sempre foi um bom carro dela. Bem quisto mundialmente, mas sofreu da antiga fama da marca. Esse aí não é dos mais belos. Sucedeu o modelo de faróis bem esticados(similares aos dos Accord dos anos 90 e Ford Thunderbird da mesma época) e lançou o motor 2.7V6 que posteriormente equipou o Tucson V6 e o SantaFé até recentemente. O modelo que veio depois desse Sonata, com uma frente de faróis em estilo Mercedes da série “E” era mais bonita. Seguiu-se de uma geração muito similar à do atual Hyundai Azera, mas veio pouco para cá, visto que esse foi lançado em 2007. A atual geração é muito bonita e será vendida no Brasil novamente à partir do fim deste ano – junto com o Azera(para os que acreditam que o Sonata o substituirá).

    • Acho meio difícil as coreanas chegarem no patamar de Honda e Toyota. Para efeito de comparação, o carro mais vendido nos EUA é o Toyota Camry, que desbacou todos os rivais norteamericanos. Em categoria inferior, o Corolla e o Civic tb vendem muito por lá e na Europa.
      A Hyundai tentou vender seus carros no Japão há alguns anos, mas não conseguiu competir com as marcas locais e acabou caindo fora no ano passado. Ainda é complicado querer comparar o duvidoso com o certo.

  12. Pneus bons; as rodas são meio semelhantes às de alguns Scènic (!?)… Nunca vi esse carro com esse tipo de roda.

  13. Esse éo Futuro dos I30, Santafe,Tucson e Veracruz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tem gente que acredita que essas marcas ainda se consolidarão aqui no Brasil

    • Dadream, há 50 anos tinha gente que não botava fé na VW diante dos carros americanos e da Chevrolet com modelos da Opel… e shazam… preciso dizer mais alguma coisa? Acredite, Hyundai e Kia já estão se tornando como Honda, Subaru e Toyota = sinônimo de qualidade. Os mais velhos ainda sofrem de manutenção cara, desatenção da rede e eventuais problemas. No mais, sou completamente otimista quanto ao futuro dessas marcas no Brasil. Quem tem que evoluir MUITO ainda são as marcas chinesas. Essas sim, derrapam na qualidade, na confiabilidade e principalmente na segurança…

  14. O vidro da frente parece estar todo trincado! Eu não adoto não, não curto sedã com faróis “redondinhos”. Se bem que quase não curto carros dos anos 90 pra frente com faróis redondos.

  15. Que coisinha mais feia.

  16. Abandonado por falta de peças….e pronto!

  17. Que pecado!
    Seria esse mais uma vítima do velho caso: “CARRO QUE CAI EM MÃOS ERRADAS”?
    Ou vítima por falta de peças? O que eu também acho que não seja desculpa, pois bem procurado e ainda mais em São Paulo, acha-se com toda certeza!

  18. R.I.P. [:p]

  19. tenho minhas dúvidas se os azia (digo, azera), tucson e cia ltda. não terão o mesmo fim… pensem e reflitam…

  20. Se depender do ridículo pós-venda do sr. CAOA, esse é o futuro do Azera. Vale lembrar que esse Sonata foi importado por ele.

  21. Sinto cheiro de fãs de Jetta e Fusion frustrados com o Azera, por comentarem com tanto desdém do carro, usando o Sonata aí como exemplo. Gente, acordem. Carro de luxo antigo na mão de pobre dá nisso. Não pode manter, mas quer comprar. PUMBA. Nada de carro ruim ou marca ruim. Agora, o importador não é dos melhores. O Grupo CAOA é meio picareta mesmo. ACORDA HYUNDAI!

  22. Antes fosse. Meu carro é uma perua Megane. 😉

  23. Somente um detalhe: esse Sonata está abandonado numa rua chique da Aclimação, onde só há edifícios de alto padrão. E um grande números de coreanos reside na na área.

  24. Nossa…é uma pena ver um carrão como esse neste estado. Aliás, acho essa safra a mais bonita de todas. É um Sonata GLS V6 ano 2000. E olha que não é um carro antigo não. Com certeza um exemplar aparentemente recuperável. Taí um carro que se tivesse em boas condições eu compraria.

  25. Carro inteirão! Estranho estar abandonado assim.

  26. Bonito mais ordinário.

  27. Ola Eurico Jr. , por favor entre em contato md-colina@hotmail.com assunto de interesse creio para ambas as partes. Obrigado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: