Fiat 147 (11)

Por: Irmãos Rocha

ago 11 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: No quintal

23 Comentários

Abertura:f/5.6
Comprimento Focal:5.8mm
ISO:100
Disparador:1/320 seg
Câmera:DSC-S730

Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

Mais uma contribuição de Michel Takasaki.
—————————————————————–


23 comentários em “Fiat 147 (11)”

  1. Foi um carro espetacular em sua época, hoje não adotaria, mas fizemos viagens longuiíssimas com ele, sem muita tribulação no ínicio dos anos 80.

    Motor 1.3, balançava demais, embaçava todinho, mas chegávamos.

  2. Por mim, nem faz diferença. Poderia mandar prensar ou pra uma fábrica de pregos, assim não seria mais um peso inútil no mundo!

  3. ja vi piores q esse rodando por ai

  4. Podrão, sem chance.

  5. Era uma Vez

  6. eu tbm não adotaria, motor aquece muito, e tbm, o vidro está aberto, então, o interior deve estar bem deteriorado.

  7. Não seria esse o Fiat Spazio? Que eu saiba, o 147 teve aquela frente reta e depois ganhou uma com os faróis inclinados para baixo, batizada aqui de “Série Europa”(nome chique, não? hehe). Enfim, é um carrinho bravo e moderno para seu tempo. Infelizmente um tanto problemático e ainda por cima sofreu muito nas mãos de mecânicos primitivos que apenas sabiam mexer em Fuscas e Kombis…

    Bom carro.

  8. É verdade… desde aquela época e até os dias de hoje ainda têm mecânico que não sabe mexer em fiat…

  9. Caixinha de leite que eu adotaria demais!!!

    Carrinho simpatico!!!

  10. essa frente eu acho mto feia e a traseira tbm,prefiro um modelo BRIO

  11. Carrinho muito bom, porém assim como muitos Fiats, foi mais um injustiçado!
    Essa questão de os mecânicos não saberem mexer em motores Fiat é muito antiga e complexa!
    A Fiat sempre foi muito inovadora em seus motores, trazendo para o Brasil motores de ótima qualidade, mas ótima qualidade para rodar em países euroupeus, onde realmente há gasolina de qualidade, o que ajuda a não destruir o motor e também há mecânicos especializados!
    A Fiat, é uma excelente marca, assim como muitas, apenas um pouco diferente, digamos que evoluída demais para determinados países!
    Me lembro que nos anos 80 e início dos anos 90, aqui em Paranaguá tinha e tem até hoje uma grande oficina que na época tinha pintado bem grande o símbolo da Fiat e escrito no muro: ESPECIALIZADA EM FIAT, ou seja, deixava claro que lá eles sabiam mexer com qualidade!

    • o uno/mille não parece nada evoluido a partir do anos 85.

    • o uno/mille não parece nada evoluido a partir do anos 85. (2)

      • Uno Mille e o carro de entrada da FIAT, continua desta forma pra ser barato mesmo. Tomem como base o resto da linha FIAT e comparem com GM e VW por exemplo. E mesmo o mille tem um motor relativamente moderno…

  12. esse é o irmão mais velho do uno

  13. tem uns mto piores rodando por aew…
    esse aew ta zero praticamente.

  14. Sem chance

  15. Mais um carro abandonado na terrinha do meu pai. Com este são três. Ainda aguardo informações sobre um Opala.

  16. concordo com o colega rafa ai de cima: eu trabalho na fiat e ja estou no meu 3º fiat 147 ;esse carrinho foi o primeiro com motor transversal fabricado no brasil.depois disso as concorrentes copiaram,
    muito economico, requer apenas uma atençao maior em alguns componentes como,valvula termostatica,galeria de agua quente no coletor de admissao em ordem,pois seu motor tem que trabalhar em 90°c para uma melhor queima de combustivel .O brasileiro em geral não se preocupa em fazer manutençao preventiva,ai depois fala que o carro nao prestava. tenho um tempra 95 mas so viajo com ele.
    E paixao mesmo!

  17. Olá…tenho uma Hilux swa 94 precisando de retifica…como não conheço nenhuma em São Paulo -SP de confiança,gostaria de saber se alguém pode me indicar! Obrigada…abs

  18. Lata velha. Passo longe.

  19. e o orgulho da patria o fiat 147 na minha rua um foi encendiado e que orgulho em


Deixe um comentário

