Ford Corcel II (7)

Por: Irmãos Rocha

ago 10 2010

Tags:, , , , , ,

Categoria: Na rua

25 Comentários

Abertura:f/3.6
Comprimento Focal:5.5mm
ISO:100
Disparador:1/640 seg
Câmera:DMC-TZ3

Chácara Inglesa, São Paulo.
—————————————————————–

25 comentários em “Ford Corcel II (7)”

  1. Pegou fogo/???
    Caramba, esta foi usada a exaustão……A mecânica deve estar toda comprometida.

    Mas foi um projeto muito bom em sua época.

  2. nao pegou fogo nao só ta cheio de reboco e ferrugem

  3. Sou doido pra dirigir um desses ai…deve ser um bom carro!Mas esse ta bem velho já =/

  4. Carro raro de se ver hoje em dia… diria que é mais fácil vc cruzar com um Corcel I do que com um Corcel II ou DelRey nas ruas

  5. Esse aí coitado já deu o que tinha que dar, tá bem surrado e castigado pelo tempo.
    Em 1982 eu dirigi um desses, preto metálico, era de um amigo meu, mas não gostei muito, acima de 120km/h o carro parecia que ia desintegrar-se. E olha que o carro era novo, tinha apenas 2 anos de uso.
    Nunca fui muito fã do Corcel, mas respeito quem admira, pois foi um carro que teve história expressiva na indústria nacional.

  6. Só o bagaço, coitado do Corcel. Meu pai teve um marrom acho que no ano de 1987, lembro-me uma vez que meu pai foi sair de casa apressado esqueceu de fechar a porta, acabou arrancando-a no muro lá de casa. Nostaugia dos anso 80.

  7. esse acho que compensa restaurar, pois é difícil ver um em bom estado

  8. Este modelo apesar de não ter uma aparencia muito bonita é um excelente carro, já possui 2, bom de estabilidade, tem um motor relativamente forte, econômico quando bem regulado, gostoso de dirigir, tem uma visibilidade muito boa, seu único ponto fraco acho que é por ele ser uma carro grande a lataria fica um pouco solta então em alta velocidade da-se a impressão de que carro vai desmanchar……. Meu visinho tem um deste 1983 LDO original em estado de 0 km com 45.000km, a alcool, 5ª marcha, vale um bom dinheiro!!!! pois é dificil de ver um LDO em bom estado

  9. aqui na minha cidade tem um bem pior rodando

  10. eu gosto é um bom carro

  11. Tanto o Corcel I como o II eram excelentes carros. Depois do motor 1.6 o Corcel II melhorou mais ainda pois era mais pesado que o antigo corcel. Aqui em minha cidade ainda circulam muitos desse modelo (II) mas, raro de se ver é o modelo I.

  12. Ótima qualidade (a foto).

  13. Meu pai teve um deste muito com carro topa qualquer parada. Se eu pudesse eu adotaria e recuperaria. Um bom carro e daqui algum anos será uma raridade.

  14. Aqui onde moro ja vi muitos piores rodando mais esse carro ai e gerreiro!

  15. Nada contra o carro… Mas tá na hora de virar prego! ;D

  16. Grande e saudoso carro, meu pai teve dois, nunca deu problemas. Aliás, três porque antes desses ele teve o Corcel I, ano 72. Esse aí está acabadão, em breve nem gambiarra mais vai resolver o problema. ;/

  17. Está morrendo aos poucos depois de servir e muito para seu antigo dono, que pelo rack no teto, parecia ser de um prestador de serviço!
    Triste fim para um ótimo carro!

  18. ai ai, apodreça em paz amigo… talvez eu te utilizasse pra um demolicar

  19. É um bom carro, um razoavelmente inteiro é vendido por um preço muito inferior a um fusca qualquer. Na minha opinião o Corcel, se estiver bem cuidado, com o motorzinho 1.6 precursor do CHT é muito confiável !
    Eu viajaria longas distâncias muito mais tranquilo com um bom corcel do que com um bom fusca.

  20. Bom para canibalizar. Estou restaurando um!!!

  21. epa eo corsel do meu tio


Deixe um comentário

