Renault Twingo (5)

Por: Irmãos Rocha

ago 09 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

87 Comentários

Abertura:f/4
Comprimento Focal:17.342mm
Disparador:1/500 seg

Tá bom, não é de luxo, mas é importado! =)

Campinas, interior de São Paulo.

Mais uma contribuição do colaborador das antiga Alberto Polo Jr.
——————————————————————


87 comentários em “Renault Twingo (5)”

  1. Importado !! o vida dura !!! do frances!!!

  2. esse carro é muito feio, parece um “manga” japones! kkkk

    • Concordo plenamente amigo,é muito feio mesmo esse carro,ridículo.

      • Parece até você que nunca parou para ver um Agile…Carro feio é carro mal feito, o Twingo tem um design muito diferente, não agradando a alguns mercados. Aqui na França o Twingo é muito bem aceito, porque aqui tem gente que sabe escolher, pela qualidade e custo-benefício. Se tiver design menos radical e porém mais acertado que os outros, melhor.

        • o agile é feio por fora, mais é bem razoavel no seu interior. o twingo é um otimo carro pra quem não prescisa ou não quer um carro muito grande, ou quer alguma coisa q não chame a atenção dos ladrões.

  3. renault INGO

  4. Sempre achei simpático, desde novo. Hoje não compraria

  5. sonho de consumo!!!!!!!

  6. Ainda vejo vários no trânsito rodando em bom estado. Creio ser fácil manter um carro destes.
    _
    Cá entre nós… Que lataria frágil hein? Isso aí numa batida a 80km/h sobra só os pneus…


    • Parece não ser o ponto forte, pela idade do projeto, mas não foi fora da média para época.

    • Sabe que não? Minha patroa bateu um que nós tínhamos (e foi feio); o interior ficou intacto. Fiquei surpreso, ele possui um reforço muito bom atrás do painel.
      Esse da foto é 2002, última série uruguaia, motor do Clio, manutenção fácil.
      Aliás achar um Twingo que não tenha sido batido é como achar uma agulha num palheiro…

    • Mais seguro que os grandes clássicos que enganam pelo porte e pela lataria mais rígida. Esse carro era importado igual aos vendidos na Europa, onde a segurança é fator fundamental. Enquanto isso, convivemos com carros sem air bag, ABS…

  7. Pobre coitado, acabou indo para um navio de exportação…Merecia uma vida melhor, como os irmãos europeus

  8. Esse carrinho é muito grande por dentro. É do tamanho de um palio mas tem o espaço de um punto quase. Impressiona.

  9. Me arrisco a dizer que este é dos últimos que foram trazidos pro Brasil. Ou seja, pós 2000. Os mais antigos tinham parachoques e retrovisores diferentes, além de os faróis não terem os piscas integrados…
    É uma dó. Uma vez guiei um desses de uma amiga da faculdade e o carrinho é esperto que só no trânsito, principalmente urbano! Além de caber em qualquer vaga onde um Ford Ka estaciona e com um adendo: o espaço interno desse carro é um absurdo quando você leva só passageiros. O banco traseiro é montado sobre um trilho que se arrasta até o porta malas quase não existir… dae sobra muito espaço pra quem vai atrás!

  10. E sem contar no consumo do mesmo, quem tem diz que o carro não gasta quase nada!!!!!

    • Gasta sim! Tive um 99 e a única queixa era o alto consumo. É pura propaganda enganosa. 7 km/l na cidade.

      • So o seu meu amigo! Tenhos 2 amigos que tem, uma azul e outro preto! chega a faze 17 km/l

      • Consumo vai muito do motorista, seu carrinho consumia mto pq vc com certeza não sabe dirigir direito… aí fica difícil!

        • pé-de-chumbo..?

          • Faço minha as palavras do kairo, tive um 95 que hoje esta com minha irmã… muitissimo economica tanto na cidade quando na estrada

            Alem de que o carro tem uma otima visibilidade e espaço interno descomunal

      • Só o seu,o meu 2002 faz 15 km l .

  11. Bom carro. Apesar do tamanho, é espaçoso e esperto no trânsito urbano.

  12. pode ate ser bom mas é feio pra c….!!!

  13. quando será que foi o ‘ Último Twingo em Paris ‘ ?
    hehehe …

  14. Por mim pode apodrece ai

  15. Tá com cara de ter sido o 1º carro de alguém, a pessoa usou até gastar o couro da coifa do câmbio, largou aí pra pegar coisa melhor. Tá esquecido…

  16. Pelo jeito o carro tá “largado” em cima da calçada, e quem fez isso pelo jeito não tá preocupado com multas. Acho que não vai ser supressa se a documentação estiver atrasada.

  17. Pelo estado da lataria imaginamos como o dono devia cuidar desse carrinho… Usou até o talo, sem manutenção adequada, aconteceu isso aí. Nem deve compensar arrumar, principalmente se alguns módulos estiverem com defeito, como de Air-bag, ABS, Injeção, etc.

  18. eu acho q ele deu re na arvore e não teve coragem de tirar ele dai pra arvore não acaba com o carro de vez, RsrRSS
    visual interessante compraria um sim se a proposta fosse muito boa, ainda sendo velho é melhor q andar de onibus.

  19. Pode ficar aí mesmo,muito feio

  20. Tem dois iguais a esse rodando em perfeito estado de conservação aonde moro (Itapema/SC). Aqui ainda é fácil encontrar peças paar esse modelo, que me parece ser da linha uruguaya (ano 2000 em diante). Facil de arrumar e manutenção um tanto acessível. 🙂

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  21. Achei ele bem confortavel para dirigir apesar do tamanho dele achei os bancos enormes!

  22. é praticamente um clio

  23. bonitinho, mas aqui em Curitiba esqueça, uma vez fiz um orçamento para um cliente de um modelo 99, ele bateu a frente, foi farol parachoque, radiador e parte do capo, coisa minima. Gasto de quase 3.000,00 (RenaulT) , o carro por aqui vale 8.000,00 . Enfim, por dó comprei o carro por 5.000 da cliente, fui no desmanche achei tais peças, aproveitei dei uma garibada na lata e pintura. Eu gastei 1.350,00, coloquei a venda por 8.500,00 , apareceu uma outra mulher e me deu um cheque a vista, compensei o cheque transferi o carro e a moça até hoje é feliz com o carrinho. E a ex-dona dele pegou os 5.000,00 juntou mais dinheiro e comprou um do mesmo ano… Que coisa não!

  24. Esse tá pertinho de casa. Vi ele essas semanas atrás. Estranho é que não lembro de ele estar ali há muito tempo… não sei se a pessoa abandonou só depois dessa pequena colisão na frente.

  25. Esse carro junto com o kangoo são as coisas mais feias que a Renault já trouxe para o Brasil (não que ela tenha trazido carros lindos). o único porém desta foto é que tá em cima da calçada, os pedestres agradecem.

    Esse carro provavelmente deu algum defeito grave e o dono ficou sem $$$ pra consertar aí largou. Se bobear ou tá andando a pé ou de celtinha.

  26. Quem compra carro por achar bonitinho é quem não entende patavinas do assunto. É bem coisa daquelas mocinhas que compraram um C3 ou um Crossfox por causa do visual. Se fosse assim, os carros italianos e franceses seriam melhores que japoneses, alemães e americanos.

  27. Vá ser feio assim lá na França!!!!

  28. Ele é bonitinho sim. Se eu achasse um Initiale, comprava ;D

  29. Vixe… Feio é ele!!!

  30. Esse aí é o primo pobre do Mercedes Classe A…no mais, foi tarde!

  31. Um dos carros mais feios que já vi rodando, acho que supera até os Russos.

    • Conhece o Flávio Gomes do site Grande Prêmio? @flaviogomes69
      fala dos carros russos assim pra ele hahahahahaha

      Olha, carro tem que aliar as duas coisas, não adianta fazer carro excepcional mecanicamente falando e feio de dar dó. O contrário também vale. Aqui, como em qualquer lugar do mundo, as pessoas não querem carros só para se deslocarem. Elas procuram por muitas coisas a mais, e a estética é um dos fatores. É fato que muita gente fica com o carro bonito mas que é uma droga, caso das mocinhas do C3, mas quem diz o contrário é aquele que adora o golzinho quadrado motor AP que é um baita carro, mas seu tempo já passou. nada contra nenhum dos dois, cada um compra o carro que quer (e pode)

  32. o legal desse carros é o painel todo digital q eles tem

  33. que carrinho feio..

  34. Um carrinho que eu adotaria sim. Gosto do desenho dele e do tamanho.

  35. Meu cunhado teve um twingo igual a esse, inclusive a cor!! Por incrível que pareça o carro é muito confortável e tem tudo, ar, direção elétrica e air bag!!! Carrinho muito bom para o uso na cidade. A manutenção não é a das mais caras, o problema é que o pessoal usa o carro sem fazer nada preventivo, dae arrebenta uma correia dentada e reclama do valor para corrigir o motor, se troca-se a correia que custa menos de R$100,00 conforme o fabricante recomenda evitava o problema…

  36. O franceses nunca foram conhecidos pelo bom gosto mesmo…

    Agile é fora de cogitação, carro feio pra raio. Também não gosto dos coreanos, a Kia só faz carro feio (excessão a Tucson). Soul, Picanto, tudo lixo esteticamente falando e mecanicamente acho que tb, mas não posso afirmar.

    Quanto ao Twingo, é feio mesmo e ponto. hahaha (minha opinião)

  37. recuperavel,mais feinho 🙂
    as versões novas dele são mais bonitas(pelo o amor de Deus,Renault !Traz o novo Twingo pro Brasil )

  38. Carrinho feio e esquisito, lembro quando ele era o prêmio em alguns sorteios de marcas de comidas e supermercados. Enfim, já foi a sua época.

  39. Carrinho simpático! Embora seja feinho, é muito atraente mesmo assim!
    Lembro que em 95 foi o auge desse carro, que devido a seu desenho de gosto duvidoso, chamava muita atenção, e também pelas coisas diferentes que ele trazia para época!

  40. ñ me levem a mau… mais ñ curto esse krro…
    axo feio…ate confortavel… mais feio

  41. Esse carro não fez sucesso aqui. Por mim contunua lá

  42. “continua” rsrsrs

  43. cresceu uma arvore no porta-malas dele?

  44. Minha namorada tem um igualzinho (mesma época, com os parachoques da geração II, montado no Uruguai), só que preto… carrinho econômico e gostoso de dirigir… merecia um belo de um trato, para, quem sabe, voltar à ativa!

  45. cara, sou de porto alegre e tenho um twingo 2001 igualzinho a esse em bom estado ,a mesma cor, tem o painel digital ,2 air bags, ar e vidro elétrico…
    interessados adicionem …. barea.hb@hotmail.com
    abraços

  46. Vendi o meu twingo 2001,comprei um clio para me modernizar,mas nao adianta,o carrinho e bom pra caramba bota todos esses populares no bolso.to sentido falta, e gostoso de dirigir,economico,muito bom mesmo.

  47. Esse carro tem uma performance decepcionante

  48. Onde tá esse carro? Rua? Bairro?

  49. Que coisinha sem graça!!!

  50. alguem pode me dizer onde esse carro esta???

  51. tenho um 2001,que é um espetáculo,18km lt estrada,14 cidade,bancos de couro,completíssimo.pergunta se vendo!qualquer importado tem a manutenção mais cara mesmo,mas quando é que acontece de quebrar?brasileiro tem que entender que europeu é exigente e se lançarem lá um tempra da vida a fábrica pode ser até fechada.twingo melhor popular que ja tive.

  52. Este twingo é o modelo pack 1.0 8V, fabricado a partir de 1999 no Uruguai.

  53. olá pessoal eu tenho um carrinho deste modelo. e estou feliz e…. motor valente e macio de dirigir ..um espaço e tanto , da de 10 x0 neste popular que temos aqui no nosso pais…alem disto e muito economico mesmo..viajo sempre com ele ate mais…valeu…..

  54. Se alguem tem o end deste Renault favor me mande pois eu compro este Twingo.

  55. “o agile é feio por fora, mais é bem razoavel no seu interior.”

    Esse nunca entrou num Twingo…Tem mais espaço interno que o Jetta do meu pai aquilo lá…

  56. Esse carro é exelente tanto em comforto e para dirigir. Eu peguei um 99 e é uma maravilha muito bom. No começo eu não gostava agora ja penso em comprar um!!!!

  57. Qual é o endereço que está este carro, vou ver se vendem as peças, o meu pegou fogo. Obrigado.

  58. Senhores este é um carro muito bom ja tive um e agora comprei um 95 e estou deixando ele em pé de novo.Pois ainda tem muita gente que so compra o carro e abastece sem fazer mais nada pela maquina.Comecei pela suspençao e aos poucos vou deixar ele bala de novo.Vai a dica para quem tem e gosta,comprem peças na RR Parts sempre tem o que se procura e é o melhor preço do mercado,ao menos eu mesmo não achei nada melhor,abração pra todos.

  59. Coitado do twingo quem deveria estar ai era o fluence

  60. Ou esses carrinhos nacionais!!!!
    Twingo é chic, econômico e não quebra, não t deixa na mão!!!!!
    Recomendo, bom e barato

  61. O órfão pode até estar abandonado, mas perceba que não tem um pontinho de ferrugem nele, fora o limpador do párabrisas

  62. O meu faz 19 km/l e eu já bati no parachoque jeep e só amassou um pouco a lataria e carburador. Ele é muito forte, na cidade não tenho nem uma reclamação. É um ótimo carro e não quero vender o meu tão cedo, minha unica reclamação é a falta de peças para ele. É uma saga encontrar a maçaneta interna dele, que já faz mais de mês que procuro. Enfim, senti uma pena ao ver esse da foto, o meu é igual a esse, só que 2000.

  63. comprei um agorA, DEPOIS DE ESPERAR DOIS ANOS, ESTOU FELZ, DIZEM QUE O MOTOR ESTA COM UM BATIDINHA,. Fiz toda mecanica dele agora e so esperar para ver o que acontece, so que o meu nao e tao economico, mesmo assim estou apaixonada, maravilhoso dirigir um twingo.

  64. comprei um adorei , mas quero colocar racks nele, nao sei qual colocar


Deixe um comentário

