Chevrolet Monza S/R

Verdadeiro clássico nacional dos anos 80… bem mais raro de se ver do que correlatos Ford XR3, Passat Pointer, Gol GT e até mesmo os posteriores Kadett GS… praticamente todo original… em sua época de 0 KM custava mais do que um bom apartamento em São Paulo. E na época esportivo não era só um adesivo ou um penduricalho a mais no carro frente à versão tradiconal… Um pecado estar órfão, realmente.

Contribuição de André Grigorevski, em Niterói, Rio de Janeiro.
———————————————————–


75 comentários em “Chevrolet Monza S/R”

  1. rarissimo,deve ser 0km. first.

  2. caraca, sem noção esse carro abandonado tanto tempo assim

  3. Ele tá na garagem do prédio do André?

  4. Sera que este ai tem o teto solar!
    Se o dono quiser rolo no meu Kadett to ai na fila!^^

    • por essa foto.. dá para ver que nao tem teto.
      a proposito.. eu nao sabia que os monza vieram com esse opcional..

    • Monza não tinha teto solar nem como opcional….agora trocar um Kadett nessa jóia aí..pow…aí vc quer demais hein….não trocaria nem por um Vectra GT!

  5. Ps:quem ligou o limpador traseiro!?

  6. Gente! Adoto ontem! Show de bola! André conta a história do carro…se sabe pq tá aí há tanto tempo?

  7. O André mexeu no limpador p/ fazer a foto. rsrsrsrs

  8. os chumbos dos balanceamentos das rodas são originais de fabrica porque são colocados por fora e não por dentro como é de habito fazer quando se refaz o boalanceamento. reparam tambem que ele levou uma pequena pancada na traseira, soltando um pouco o para-choque.

    • Isso é coisa do passado amigo,pois no meu carro quando fiz balanceamento colocaram os chumbos por fora,eles só colocam por dentro se o carro tiver jantes de liga leve,feito o carro do meu irmão.

  9. Irmãos Rocha…o André contou algo mais sobre esse achado?

  10. Me parece que ele falta o friso vermelho nos vidros traseiros este não tem mesmo ou foi arrancado…estão começando a depredar já…estes riscados de dedo ai já zoam o esmalte da pintura…nada que um polimento na resolva mas se fosse meu não gostaria de ve-lo neste estado!

  11. Pessoal,

    Este S/R não está na garagem do meu prédio. Fica em um estacionamento onde guardo os carros. Conheci esse S/R a alguns anos, deve ter sido por volta de 2003 ou 2004. O carro não é 0km, mas era “simplesmente” um S/R em excelente estado de conservação.

    Não cheguei a conhecer o dono, mas era fácil perceber que ele usava o carro (de vez em quando não estava por lá e depois aparecia em outra vaga) e dava a impressão de que comprou o S/R pra curtir nos finais de semana. Inclusive as lanternas inicialmente eram as normais do Monza e não estas que também foram usadas no Classic, mas depois de algum tempo estas foram instaladas. Ou seja: o dono era interessado e sabia o que tinha em mãos.

    Mas de uma hora pra outra o carro foi abandonado. Já está parado a uns 4 anos. Sabe-se lá por qual motivo, o proprietário sumiu, parou de pagar a mensalidade do estacionamento. Um conhecido conseguiu o telefone do trabalho dele com a administração do estacionamento pra tentar comprar o carro, mas a secretária sempre dizia que ele estava ocupado e não podia atender (pelo menos serviu pra saber que ele não morreu). No final das contas, mudou a empresa que administra o local e a antiga não repassou os dados dos clientes. Ou seja: ninguém lá possui telefone ou endereço do proprietário.

    O que é uma pena nesse órfão, e creio que seja o motivo pelo qual os irmãos Rocha o classificaram como um órfão especial, é que o carro está em perfeito estado. É um ícone entre os esportivos nacionais daquela época e faria bonito em qualquer encontro de carros antigos, mesmo não sendo tão antigo assim.

    Pra minha sorte (e a de quem se importa com carros antigos) é que esse S/R ainda não sofreu vandalismos. Aparentemente, além da sujeira, levou apenas um esbarrão que desencaixou o retrovisor do lado esquerdo. Se for pra ficar órfão, que pelo menos o deixem inteiro.

    Certa vez os funcionários de lá resolveram lavar o Monza, por conta própria (as fotos são de antes disso) mas já está bem sujo de novo. Se lavarem de novo, vou doar uma capa para o pobre abandonado… Ele merece.

    É essa a história que presenciei… Fico devendo o motivo do abandono.

    PS: não, eu não mexi no limpador de pára-brisa pra tirar a foto. E nem escrevi na poeira, hehehe…

    • André se chegar no estacionamento e tentar fazer um acordo com eles será que não liberam a retirada do carro? Porque aí depois é correr atrás do dono e ver se ele assina a transferência. Tem como checar esta informação com o estacionamento? Abraços

    • André, sou novo aqui no blog e, como todos aqui, sou tb apaixonado por carros e acho um crime esses abandonos. Por ser novo aqui percebi que os irmãos Rocha (coerentemente e legalmente) não permitem a postagem das fotos com as placas dos veículos, porém pergunto a vc e aos irmãos Rocha se é permitido nós trocarmos essas informações via e-mail? De qualquer forma vou deixar meu e-mail e, sendo possível, entre em contato comigo para eu saber a localização desse estacionamento. Peço isso a vcs porque sou advogado e sei como tirar esse e outros veículos do abandono legalmente. Sei não…mas acho que logo, logo, vou abrir um Orfanato de Veículos. Bom, espero poder ser atendido.
      Meu e-mail: renebicudojr@yahoo.com

      Saudações a todos!

  12. mto tempo na imobilidade, p ele o tempo ñ passou…

  13. ó próximo desse prédio a ser abandonado será aquele polo classic lá do canto, vão arrancar o motorzão ap 1.8 e larga o coitado lá AIUAHAIUHAIUAHIUAH
    nossa, mas esse SR é uma mosca branca de asa verde, está inteirinho;
    pra ser sincero, faz muito tempo que não vejo Monza Hatch rodando na rua;
    essa versão ai, eu nunca vi andando, só parado, e foi numa exposição, o tesão mesmo dá quando vc ve o nego paradão lá, todo coberto de poeira;

    se o andré adotou ele, ele é um cara de sorte, MUITA SORTE;

    obs: IRMÃOS ROCHA,
    façam mais essa brincadeira, é muito legal essa adivinhação;

    grande abraço a todos, até!

  14. Gosto mesmo é de saber da estória de como um carro se torna órfão. Nota 10!

  15. Puxa, realmente interessante. Nota 10, parabéns ao André e ao blog.
    Realmente a lanterna igual a do Classic é original, pois trata-se de um 1988, com a moldura lateral larga e o acabamento de plástico entre as caixas de roda. Ah, se tivesse o n° da placa para consultar… 🙂

  16. sim claro, a estória também é muito interessante, mas a adivinhação faz com que o povo grude no pc só pra saber o desfecho de tudo;

  17. belo carro so faltou a traçao traseira do chevette

  18. Falta o aerofólio da tampa traseira que era de espuma injetada e ficava todo “torto” e descorava com o passar do tempo………não dá para saber se é um S/R 1.8 S ou um S/R 2.0 RS, qua só saiu em 1987………nós tivemos um 1986, vermelho e preto, completo………..

    • Da pra saber sim… é um 87 ou 88 pois vem com as saias laterais, traseira e com lanternas iguais do classic. Logo, é um 2.0. Se fosse 1985 ou 86 não teria saias e as lanternas eram as “comuns” (seta laranja e sem frisos pretos) e teria motor 1.8. Sobre a usucapião, os proprietários do estacionamento conseguem fácil fácil…

  19. se estive mas perto eu adotaria esse ate de olhos fechados sem duvida nenhuma

  20. Amigos, a todos vcs e aos irmãos Rocha tb, um Feliz Dia dos Pais!
    Até.

  21. Um dos órfãos mais raros que já passaram por este blog, tanto pelo modelo, quanto pelo estado de conservação deste carro. Esse Monza S/R tá novo, em muito pouco tempo e pequenos reparos dá para deixar este carro 0km.
    _
    Carro que merece fino trato, dono atencioso e uma garagem só para ele !!!

  22. Grigo, me manda um e-mail (no @vwsantana)… sera que consigo adotar esse S/R? Faria companhia pro CLi! Abraços!

  23. Parabéns André pelo achado…!!! E felicidade pra quem adotar ele…sou apaixonado por Monza….

  24. Nunca vi um desse……deve ser raríssimo mesmo!..Pelo menos esta coberto e protegido…..só dar uma boa lavada, trocar óleo, gasolina e por pra rodar!!

  25. Pow esse ai é um otimo carro
    Esse ai vale a pena adotar
    Nao sei nem como o cara teve coragem de abandonar esse carro

  26. lindo krro… um sr esportivo dos anos 80…
    epoca de ouro dos esportivos gm (80 a90)
    uma pena estar assim…
    mais dapra recuperar…

  27. Uma máquina! Possante, confortável e fino. Um carro esportivo distinto! Pena estar abandonado. Mas graças a Deus que está numa garagem coberta, pois salva-se da temível ferrugem. O Pó nele me lembrou de um comercial muito engraçado do Fusca americano. Quem sabe o velho Monza não volta à vida tão fácil como o besouro após ser desenterrado…

  28. Irmãos rocha…vcs deveriam postar mais fotos…tipo uma ou duas por dia…seria mais legal!

  29. Belo veiculo porem para vc colocalo para rodar vai dar trabalho , trocar o oleo ,pneus ,velas linpeza de carburador e outros itens porem valera a pena pois e um otimo carro.

  30. Poxa… Adoto com certeza!Tá muito original esse Monza

  31. sei não, aqui na z/l já vi muitos desse, tudo bem q acabados, mas que vi mais de 5 por aqui já, eu vi…

  32. Vi um carro desses de um colhecionador totalmente original, modelo opel europeu.
    O Cara pediu 45.000 . Claro que esse não é o Opel ,mas abandonar é demais.

  33. Poxa realmente um semi-novo, merece mais pespeito. Rarissimo classico esportivo dos anos 80.

  34. A sogra da minha irmã tem um S/R 2.0 S preto 88/89 idêntico a esse aí! Comprou a maquinona 0km, é a única dona! Já fiz de TUDO pra véia me vender o carro pra fazer compania ao meu Vectra GSI e ela não vende de jeito nenhum!! Ela já tá com 83 anos!!!! Ela conta que várias vezes que foi ao supermercado com o carro encontrou bilhetes no para-brisas com propostas de compra, mas não tem jeito. Ela não se desfaz dele. Um dia vai ser meu, hehehe… E o dela ainda tem o aerofólio original e (pasmem) em bom estado, até.

  35. Esta veia também é apaixonada por carros, rsss

    Será que vai querer levar o carro junto com ela ???

  36. se puder tenho interesse em compra-lo aguardo um contato.

  37. Pessoal,

    Desculpem a demora em comentar novamente. O problema, como já falei, é que a administração não tem qualquer contato do proprietário. Tanto é que nem tem como cobrá-lo (a não ser que ele apareça querendo levar o carro). Portanto, fica bem difícil qualquer tentativa de adoção.

    Mas, por via das dúvidas, vou perguntar novamente pra eles se há alguma novidade quanto ao proprietário.

    O fato é que dá muita pena de ver um carro desses assim…

  38. André, pela placa da pra achar o dono, qualquer despachante consegue, mas tem que ser amigo, não fazem assim fácil…

  39. Nunca tinha visto um desse!

  40. Aonde esta o carro ?? endereço ??? André se possivel me passe estou atras de um SR a seculos.. e esse ae eu volto a deiar OK…. se possivel me mande teu email que entro em contato para buscar o dono..

  41. Seguinte. O que pode ser feito ao meu ver, se o carro ainda estiver com suas placas, é pegar o numero da mesma e falar com algum “amigo” policial, para que ele possa baixar a fixa do veículo e respectivamente a de seu possivel dono.
    Se me passarem a placa eu mesmo o faço.
    Ninguém teve essa idéia ainda?
    Fico no Aguardo e encarecido por ainda não ter feito nada pelo carro.

  42. Estou curioso para ver se vai acontecer alguma coisa com esse carro! Continuem postando!

  43. André veja o que consegue… estou querendo buscar esse carro.. se alguem puder me passar o endereço, eu mesmo irei la e tentar encontrar o dono.. ou mesmo me passar a placa que tento algo por aqui..
    André mande um email para coelhoal@globo.com
    Não podemos deixar um Icone desse se destruindo.. ja arrumei até um lugar aqui em casa.. hehehe fico no aguardo de informações

  44. andre moro perto de niteroi e nunca e tinha curiosidade de ver este lindo carro
    pode me passa o endereço ?

  45. andre moro perto de niteroi e tinha curiosidade de ver este lindo carro
    pode me passa o endereço ? desde ja muiito obrigado !

  46. Raro modelo esportivo dos anos 80. Esse carro já foi um dos mais caros do Brasil na época. Tenho um branco 85/86 à venda. Interessados peçam fotos e informações no email hotmaverick75@hotmail.com.

  47. tô vendendo um desses é prata completo aro15 R$6ooo interessados pessam fotos em d0u6s@yahoo.com

  48. Eu adoto as calotas

  49. NO0O0OOOO00OOO0O0USSA Q MAUDADE

  50. nossa sou louco por um carro desses a lanternas são originais sim sai nos 88 2.0 sr, que judiação abandonado ele na minha mão deixaria zero

  51. olá pessoal, alguem sabe quem est´´a procurando um desses, tenho um

  52. esse hoje deve valer uma graninha restaurado

  53. Com certeza este modelo tem quatro farois .

  54. Eu tenho um 86 pra venda, somos 2º dono.

  55. meu primeiro carro foi um sr, ano 88, lindo, adorava ele. mais por vários motivos vendi ele para comprar um golf gl 95, ou arrependimento ja tentei achalr ele para comprar de volta mais o cara sumiu

  56. Quero saber se o monza é pra venda, se for me mande um e-mail com o preço, se nao for peço que mande um e-mail mesmo assim, obrigado.

  57. se for o meu Monza entre em contato pelo meu e-mail marcel_krinski@ibest.com.br, obg Ricardo.

  58. Da muito mais pena de ver este ae parado pra quem tem um igual rodando e dando pau em muito “esportivo” novo, como eh o meu caso. Tenho um branco 88/89

  59. andré será que os dono do predio faezm um acordo para tirá-lo dai concerteza cuidaria bem dele


Deixe um comentário

