MP Lafer

Por: Irmãos Rocha

ago 05 2010

Tags:, , , , , ,

Categoria: No estacionamento

39 Comentários

Abertura:f/3.8
Comprimento Focal:7.3mm
ISO:178
Disparador:1/59 seg
Câmera:COOLPIX L110

Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Contribuição de Dhione Sizenando.
—————————————————————–


39 comentários em “MP Lafer”

  1. Belo carro este. Conheço pessoas que são fãs do Lafer e vou indicar este para eles quem sabe não aparece um doador?

  2. Adoto fácil… Independente do estado… hahahaha

  3. Falta de respeito com um fora-de-série nacional.

  4. Pelo menos parece estar coberto, a recuperação num deve ser tão difícil. Com sorte só trocando a capota e umas coisinhas já resolve a vida deste conversível. Mas, qual a história dele?

  5. A capota é tão frágil assim ou é uma lona ?
    Com certeza tem recuperação, pelo menos está em uma garagem !!!

  6. Muito bonito esse carro eu kria ter um adotaria

  7. rapaz…
    em lugar que esse carro inteiro vale 20 pila…

  8. A historia desse carro eu nao sei ao certo, mas ele ta no minimo uns 3 anos aí parado, ta numa garagem do lado e tal, eu fico aqui no hotel onde ele está a 3 anos e desde entao, nao saiu do lugar, sempre ali, mas vou vereficar certinho a historia…

  9. Acho que já vi esse carro no “outro” blog…
    Fácil restauração 🙂

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  10. Este carro nao e todo de fibra? mecânica de FUSCA? qualquer mecânico recuprar isso…

  11. Caramba pelo jeito esta recuperavel,o dificil devem ser as peças de acabamento!

  12. tá barbada de arrumar

  13. Isso sim é colecionável e recuperável.

  14. Adotaria e acho muito bonito este carrinho.

  15. Wladimyr, esse carro, bem conservado, vale de 25 a 35 mil. Hoje é muito difícil encontrarmos esse modelo. Sua manutenção é muito barata. Difícil, também, é a restauração, pois muitos acham que o chassi é de fusca, mas não é. A mecânica utilizada nele é do fusca. Lamentável vê-lo assim.

  16. puxa que tristeza, acho muito legal esse carro. é uma pena mesmo encontrar ele assim.
    Lamentavel

  17. facil de recuperar pois algumas peças sao de fusca

  18. não conhecia este modelo, mas achei muito bonito, e está bem conservado.

  19. Acho um sarro esse carro, haha. Só falta, me remete na hora á um Tiozão guiando, chapéu, cigarro e óculos escuro.

    • Sim, mas óculos escuro daquele Ray-Ban modelo “aviador” (ou guarda-rodoviário). KKKKKKKKKK. E chapéu branco ou de palha.

  20. Esse carro esta na Av Plinio Brasil Milano, bairro passo da areia em Porto Alegre, perto do Carrefour, na verdade ao lado da pizzaria Sapeka…

    A anos o vejo ali… as vezes mudam ele de lugar…

  21. adoto,alguem sabe se o dono vende.

  22. Trata-se de um MP Lafer modelo TI (pelo tipo de para-choque). É uma cópia autorizada do MG TD 1952 Inglês feita pela Fabrica de Móveis Lafer de SP. O Chassis era o da Brasília adaptado e a mecânica idem. Não é barato recuperar esse carro pois as peças originais do Lafer já não existem e as que estão à venda são feitas artesanalmente e por isso são muito caras, principalmente as cromadas. A mecânica não é cara pois ainda existem muitas peças da Brasília à venda. Quem quiser ver como conservamos esse modelo pode acessar: http://www.amigosdomplafer.com.br. Em sua época ele custava o mesmo preço de um Opala Comodoro, um dos carros nacionais mais caros. É uma pena que seu dono tenha deixado chegar nesse estado.

  23. Parece ser um modelo “TI” mais esportivo com início de fabricação a partir de 1979, sem cromados e diferente do modelo clássico. Mecânica Volkswagen, motor “boxer” 1.600, chassi também Volkswagen. Quem o adotar, terá um grande prazer em restaurá-lo e depois curtir, sem pressa, com óculos Ray Ban e chapeu branco como manda o figurino. É carro para gente que está de bem com a vida.
    Por favor, alguém corre lá e adota ou compra e restaura. É um clássico dos anos 70 e 80 e não pode ficar abandonado assim. Uaí só, se estivesse aqui em Minas Gerais!

  24. Esse é só desmontar, restaurar e correr pro abraço!!!!

  25. Aki em pb tambem tem um desses dourado placa amrela ainda guardado num galapão!

  26. gostaria de comprar o mp lafer , alguem tem endreço onde ele está ou telefone, grato.

  27. Aqui em joinville-sc tem um senhor que tem um desses ai prata, inteirão, toda tarde ele sai dar uma volta no bairro.

  28. Gil de pb, o carro placa amarela ainda esta no galpão, contato para mim.
    Sandoval

  29. comunicamos que o carro foi comprado,e esta em restauro mecanica toda restaurada em final de pintura ….

  30. Este já está sendo restaurado com todo o carinho. Já está com fundo e semana que vem inicia a pintura. Já temos todas as peças. Custou para arrancar ele do Hotel (os donos tentaram fazer um usucapião) mas conseguimos.

  31. ola amigo, esse carro esta a venda ? como entrar em contato com o proprietário ? estou procurando um MP lafer em péssimas condições para restaurar. aguardo resposta.

  32. gostaria muito de saber onde está este carro

  33. Gostaria de saber se este carro tem como ser adiquirido? Se puder vou ate Porto Alegre para negociarmos , pois estou em São Paulo

    Tenho um fusca ano 1963 , todo reformado e quase todo original e estudo troca por um carro de meu interesse ,

    Meu Celular é 051 9189 7661 – grato Claudio

  34. gostria muito de recuperar um desses que vendi quando era mais novo o pior foi que eu dei o carro e me arrependo amargamente até hoje e vou me arrepender pelo resto da minha vida gostaria muito de ter um outro para tapar o buraco imenso que deixei por favor se algume souber de algum que esteja barato pois não tenho condições agradeceria muito meu e mail é pantarotto@hotmail.com ficarei muito grato e este ai da foto sera que ja foi vendido????

  35. Gostaria de saber se essse MP tem condições de conserto, se o mesmo está a venda? Caso positivo, em resido em Porto Alegre, meu telefone é 51 32618576 ou 51 84619032. Francisco. Um grande abraço e aguardo resposta.

  36. Pela informação que tive, esse carro já está na posse de uma pessoa que mora em Porto Alegre. Querendo mais informações, entra contato no endereço *batelli@mplafer.com*. Temos todas as peças, tapeçaria, acessórios e vidraçaria para o Lafer. Tels: 11 50773616 ou 11 91417363 skype edbatelli.
    Batelli-24/009/2012

  37. Na onde tá, vou buscar to loca por ele


Deixe um comentário

