Daewoo Espero (4)

Por: Irmãos Rocha

ago 04 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na Garagem

64 Comentários

Abertura:f/4
Comprimento Focal:5mm
ISO:125
Disparador:1/200 seg
Câmera:DSC-HX1

Méier, Rio de Janeiro.

Mais uma contribuição de Victor Leonardo.
———————————————————-


64 comentários em “Daewoo Espero (4)”

  1. Temprão Xing-Ling…fui o First?! óia só…

    • Temprão Xing-Ling?

      Tu entende de carro pra caramba, nossa!!!

      First pra falar besteira melhor nem postar.

    • Temprao xing-ling
      Comentário imbecil xing-ling
      First xing-ling
      íoa só… quanta babaquice num só comentário.

      • Está mais pra Vectra xing-ling do que pra Tempra, pois possui o mesmo motor GM 2.0MPFI 8v do Chevrolet.

    • Mais um filho da política “Panis et Circencis”. Não entende nada e se acha…

  2. adorava brincar com o nome dele =P

  3. qro essas rodas bbs, mto linda

  4. É uma heresia este carro estar assim. Motorização 2.0 da primeira geração do Vectra. Na época do lançamento fui a uma revendedora da Daewoo e andei num Espero e gostei muito. O carro tinha atributos muito bons para a época. Mas a Daewoo nunca teve força no Brasil, se é para falarmos de coreanas, a gigante Hyundai dá aula no quesito sucesso de seus produtos, tá aí dominando o mercado.
    Em relação ao carro da foto, tem salvação, mas creio que não compensa, pois o mercado fecha todas as portas para este carro, aceitação nula. Foi um bom carro !!!

    • A Daewoo ainda existe?

      • Essa pergunta já foi feitas em outros postings e a resposta não é simples. A Daewoo foi um dos maiores conglomerados sul-coreanos, perdendo apenas para a Hyundai nos seus dias de maior glória. Era composto de vários ramos (automotivo, maquinaria, eletrônica, etc). Em 1997 ocorreu a crise econômica que afetou os paises asiaticos e que afetou profundamente a Daewoo, que tinha problemas crônicos de má-administração, corrupção de seus executivos, etc. Em 1999 ela foi contábilmente liquidada pelo governo coreano e seus vários ramos tiveram destinos distintos. A divisão de carros de passeio foi vendida para a GM (que já tinha participação acionária no grupo) e a linha de veiculos comerciais ficou com a indiana Tata Motors. Embora o conglomerado tenha desaparecido o nome Daewoo ainda é usado por algumas empresas que compraram partes do negócio.

      • Sim, existe ainda. Cito carros como Nubira e Nubira SW.

        • Ainda tem mais! O L4X que seria um sedã um pouco maior que o Omega e com motor 3.6 V6 semelhante a da Captiva Sport. Voltando ao sedã médio Nubira, o mesmo correu no campeonato do WTCC, aonde corre o piloto paranaense Augusto Farfus Jr. em sua BMW 320i.

  5. Um amigo meu teve um desses nos anos 90 e gostou muito do carro. Um dia ele mandou colocar um equipamento de som de melhor qualidade que foi devidamente roubado, e os ladrões racharam o painel. Ele levou o carro numa concesssionária Daewoo para consertar e os caras o convenceram a dar o carro de entrada e levar um Lanos zero-km. Segundo ele o Lanos era bonzinho mas o Espero era melhor.

  6. ESPERO que um dia encontre um desses em bom estado pra eu comprar! acho lindo de mais esse carro

    • Não faz nem uma semana que eu tirei fotos de um igualzinho em Pindamonhangaba pra mandar pro blog, tinha ido buscar esse Espero pra um amigo (ele tava parado há algum tempinho esperando (sem trocadilhos) um comprador),o dono havia comprado do próprio filho e vez ou outra tava trocando as peças com problemas dele(do carro,hehe)sempre fazendo a manutenção,mas o carro só saía mesmo pra ir ao mecânico. Não cheguei a sair de Pinda e o carro inexplicávelmente fervia à toa,apesar de estar com radiador novo e com manutenção em dia…Acabamos devolvendo o Espero e pegando om Uninho 1.5 que estava parado lá também.O pai desse meu amigo havia emprestado o Espero pra ele usar em serviço da lojinha dele.Achei o Espero bem confortável,mas adorei vir com o Uno 140km/h fácil na Dutra.Se não fosse o Espero ter dado piti,teria vindo com ele… Pro amigo Carlos Vida: O pai do meu amigo ainda está vendendo,se interessar me avise.

      • Se o carro ferveu então a manutenção NÃO está em dia. O carro não fervia quando novo, então se ferve agora é porquê o sistema de arrefecimento (onde o radiador é apenas um dos componentes) precisa ser revisado.

        • Estava em dia mas não perfeita,hehehe! O caso é que ele havia trocado as mangueiras e o radiador por peças novas,mas acho que o serviço não foi tão bom assim,não é?…rsrsrs! Mas se não me engano pra semana que vem estaremos lá de novo pra buscá-lo e seus dias de ficar ao relento terminarão,assim espero!

          • Sistema de arrefecimento é um negócio chato de deixar em dia. Vários componentes trabalham interligados (mangueiras, bomba d’água, termostatos, válvula termostática, radiador, ventoinha, caixa de expansão). Muitas vezes existem problemas em vários componentes e você tem que resolver um para o outro ficar aparente. Mas tirando bomba e sensores, o resto pode ser feito ou adaptado com componentes nacionais. Ano passado eu refiz o sistema do velho Clarus, e ficou melhor que o original.

          • AMIGO faltou observar que pode ser o cabecote, tampa do reservatorio, radiador do ar quente e etc…. como vc disse tem muitos componentes

        • Verdade mesmo,principalmente no carro em questão neste post! Vamos ver como vai estar quando eu for buscá-lo…Toamra que não dê nenhum problema de novo pra que eu possa curtir a viagem nele até SJC!

  7. Esse ai só serve prá doador ou prá fabricar pregos!!!

  8. Daewoo com rodas de Santana.

    • As rodas são orginais do modelo CD, de um lado do cubo central vem o logo da daewoo e dentro um logo da GM

  9. Espero… e vou seguir Esperando… haha

  10. Manutenção GM ?

  11. Espero.. espero algum LOUCO me adotar.
    A manutenção deste carro não é GM pelo que pensam. Ele usa componentes importados, ou seja, não encontrados em Monza, mesmo ele possuindo algumas peças originárias de um.

    • O problema desses carros coreanos dos anos 90 é que eles eram destinados ao mercado de exportação “de 2ª linha”, ou sejam eram bonitinhos mas ordinários (baratos). Em vendidos na América Latina, África, Europa Oriental como alternativas baratas aos carros japoneses e americanos. Tão logo foram descontinuados as peças e assistência técnica sumiram. Não adianta procurar peças no eBay da Coréia que não vai se achar nada, somente em poucos distribuidores.

      Hoje a realidade é diferente para a KIA e Hyundai, que operam com a mesma eficiência que os fabricantes japoneses. Acredito que essa nova geração de coreanos terão daqui a 15 anos um nível de manutenção e suprimentos de peças muito melhor do que esses asiaticos da 1ª leva.

    • Equivoca-se meu amigo… o carro é todo GM, meu falecido socio tinha um.. toda a parte de mecanica e suspensão é igual a do monza… a unica coisa não “Monza” é pastilhas de freio… Kadett e sistema de I.E. que é a MESMA do vectra A.

      A caixa do modelo automatico é AISIN 40/50 tambem usada em GMs Vectras.

      Não são peças iguais, são as mesmas peças, ate no Bloco do motor vem gravado GM, vi isso quando meu ex socio (que era mecanico de cambio automatica) retificou o motor do dele.

  12. Mecânica GM sim. Motor 2.0 MPFi do Vectra da primeira geração. Além da mecânica, tem vários outros componentes do Vectra como as maçanetas externas, botão do acionamento elétrico dos retrovisores, vidros elétricos e por aí vai…
    O Leganza, outro Daewoo do passado também tinha a mecânica da GM. O Lanos é outro exemplo, usava o 1.6 16v que equipava a linha Corsa nos anos 90.

    • Muitas acabamentos internos, são da S-10, como o interuptor das luzes. A unica peça importada nos Monzas era o cambio automático e se a manutenção de um Monza é cara, que falou que morra andando a pé.

  13. Na Europa tudo o que era Daewoo passou a ser Chevrolet. Inclusivé, carros que mantiveram o mesmo nome e aspecto apenas trocaram o emblema…

    • Me parece que para o mercado sul-coreano a GM ainda usa o nome Daewoo para esses carros. Agora, a velha Daewoo que conhecemos no Brasil, essa não existe mais.

  14. E um carro facil de manutenção em relação ao motor, pois usa como base o motor do vectra g1, não sao todas as peças mas ha um lista na internet de peças que se podem adaptar no lugar das importadas. O problema maior e em causa de batida ou troca de de algu copomente se n for no motor, pr exeplo essas laternas não se acham mais adaptar uma laterna dessa não tem como, o farol coloca o do paliio g2 mas a lanerna n a como, e por esses motivos que esse carro teve um desvalorização muito grande e falência da Daewoo, o desvalorizou mais ainda.

  15. como o nome sugere!!! esta esperando!!

  16. E vai esperar mais! kkk

  17. calma aii bando de estressadinho…confundi …mecanica GM ou FIAT, enfim, çaporra ninguem quer…

  18. DESIGNER é quem DESENHA o carro ou qualquer que seja o produto.
    DESIGN é a FORMA do carro ou qualquer que seja o produto.

    Ô POVO PRA NÃO APRENDER NUNCA A DIFERENCIAR DESIGNER DE DESIGN!!!

    Saibam que estarão dando uma de BOIOLAS se disserem que “o DESIGNER de tal coisa é bonito”. Pq estarão se referindo a QUEM INVENTOU O DESIGN do produto. Entendido ou vou precisar desenhar???

  19. triste final para um carrão desses

  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ENFIM

    VECTRAO VIDA LOKA 98

    TEMPRA

    ESPERO

    UM PIOR Q OUTRO

    NENEHUM TEM NEM DESIGN, NEM DESIGNER BONITO HUSUHSAUHSAHUASHUASHUSAHUSAUHSAHUSAHUASUHAS

  21. /\ Maldita inclusão Digital.

  22. espero que nunca estrague
    motor de vectra 2.0

  23. esse ai,não espero nada !!!

  24. Em tempo,ainda tenho as fotos,mas não sei o nome do bairro!Tenho a do Espero de mais uns 4 outros da mesma cidade.Posso mandar mesmo assim,Irmãos Rocha?

  25. Já andei em um e posso falar,o carro é bom.Um amigo meu tem um automático [é considerado deficiente por não ter uma parte do braço,a legislação não permite que tenha um carro manual],confortável e bem acabado,o problema é com peças de acabamento como lanternas,faróis

  26. Espero que não saia de omde esta!

  27. Desculpe “onde”.

  28. Xing-ling é chinês…..Daewoo Espero é coreano, mané first. Belo carro. Meu tio tinha dois. Muito cnfortável e todo Chevrola por baixo. Eu ainda teria um, se achasse um CD inteiro,e….automárico.

  29. deveria ser “Des” Espero

  30. As rodas parece ser iguais ao do Santana Executive 2.000 88 89 +/-

  31. Só pro pior inimigo!!

  32. adotaria concerteza!!!
    O meu pai queria comprar um pra mim… só que eu tenho 13 anos 😥
    tem um num posto aqui perto de casa.. 8.500. o pai achou caro. mais se eu tivesse dinheiro eu o compraria……
    Todo mundo fala mal desse carro.. 😦

    abraços!!
    Guilherme.

  33. espero que não canse de esperar ae
    shuahs

  34. Gostaria de comprar o aerofolio! Ta ha venda?
    miguel_degharras@hotmail.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: