Orfanato Rio Negro 3/8

Contribuição de Luís Fernando Salomão.
————————————————————————-


19 comentários em “Orfanato Rio Negro 3/8”

  1. First,
    Muito estranho essas fotos, os carros embolorados largados ai a varias decadas mas o local esta bem cuidado, com a grama aparada e sem mato em volta

  2. conte-nos mais, champz.

  3. sou a favor da pena de morte pra quem faz isso! rs
    é rasgar dinheiro =/

  4. NOOOOOOOOOOSSA alguma assombraçao deve ter ligado o limpador de parabrisa desse fordson ali na esquerda,esse lugar só pode ser mal assombrado,vou ter pesadelo com esses carros essa noite,q medo desse taunus,e o renault ai ai ai iaaaaaaaaaa

  5. EITAA quilos de limo por cima dos carro…

  6. Eu adoto o Taunus! Tenho paixão por esse modelo.

    • Dá impressão que são órfãos “recém-resgatados” e que foram colocados aí há pouco tempo.

  7. Esses carros parecem resgatados da água.. Será que não?

  8. esse primeiro da direita tem jeita de ser um willys,é?

  9. Nossa, foi tirado de um oceano, só pode! haha
    Irmãos Rocha, posta aí as fotos que mandei do museu de automóveis antigos de Caçapava que te mandei?

  10. O dono desses carros antigos deve ter falecido e esquecido de passar o endereço deste local,onde estão estes carros,que seria de herança para os familiares,porque se estes carros fossem vendidos ainda novos,antes deste abandono coletivo,seriam uma fortuna.

  11. REPETINDO:
    Bem pessoal, primeiro, desculpas pela demora, mas só acesso a internet à noite. Na época destas fotos, trabalhava com caminhões de corrida e restaurações de caminhões. Fiquei sabendo de um Chevrolet 1947 a venda nesta cidade. Localizei o vendedor, mas para mim infelicidade o caminhão já havia sido vendido. Quando perguntei se ele sabi de algum outro à venda, ele me disse que seguisse adiante na estrada e virasse na 1 a direita e fosse olhando que eu veria um caminhão antigo e alguns carros, mas não soube informar se estavam a venda.
    Quando parei de fronte ao local, o zelador do imóvel abriu um enorme sorriso, pois eu estava com a carreta que transportava o caminhão de corrida e o mesmo estava em cima da carreta, pois estavamos voltando de uma corrida (caminhão Scania nº 51 pilotado pelo evaldo quadrado). O sonho desse rapaz era ver um desses de perto, bem propus a troca, você vê o caminhão e euvejo os carros, pois eu já tinha sido avisado por ele da proibição de visitas, mas mesmo assim, troca feita.
    Enquanto tirava as fotos e conversávamos, ele me informou que o proprietário, seu tio (nome não divulgado), mantinha os carros ali e o pagava para que cuidásse dos mesmos, não deixando o mato crescer e as folhas que caíssem não cobrissem os veículos. Quanto a venda, de jeito nenhum!
    – Meu tio tem mais um monte em curitiba, não vende de jeito nenhum!!!
    Na quele tempo, isso foi em 2002, ainda não possui equipamento digital, e as fotos foram tiradas em maquina de filme de rolo (película) e só pude tirar essas 8 fotos. Outros 3 carros, em estado de zero km, que estavam guardados em uma garagem, não tive como fotografar.
    Passei no local em 2008, mas com a construção de um muro, não consegui visualizar nada, a pessoa que me atendeu era outra e confirmou que tinha uns carros velhos lá no fundo…
    Corrigi na hora; Velhos não, antigos. Mas não pude entrar desta vez.

  12. Sim, o da direita é um Ford Taunus, do centro uma Renault Juvaquatre 1947, alguns a chamavam de renault cadeirinha, pois seus bancos diantieros mais pareciam cadeiras do que bancos. O da esquerda é um Ford Anglia.

  13. só raridade.. e qele furgão ali .. restaurado, nas ruas pra uma loja de veneno pra carros …. imaginem q show!

  14. Aquele Renault (a van fechada) é a cara de carro de entregar jornais em filmes americanos dos anos 30. Imagina a cena típica: uma notícia bombástica chegando fresquinha nos anos 30 saindo pacotres de jornais enrolados em barbante e um cara jogando na mão de outro cara de dentro desse carro, e o nome do jornal destacado com letras brancas onde deveriam ficar as janelas do carro.

  15. Isto de ser de algum colecionador !!!

  16. esse cara é louco


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: