Chevrolet Vectra (6)

Por: Irmãos Rocha

jul 14 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

66 Comentários

Abertura:f/2.8
ISO:80
Disparador:1/250 seg
Câmera:W810i

Céu Azul, Paraná. E o Monza ao lado lhe faz companhia…

Contribuição de Willian Reinaldo.
————————————————————————–


66 comentários em “Chevrolet Vectra (6)”

  1. FIRST DE NOVO SERÁ????

  2. TEM OUTRO ÓRFÃO DO LADO DELE AI!!!UM VECTRA DESSE NÃO MERECE ESSE FIM NÃO…ADORO A TECLA CAPS LOCK…KKKKKKKKKK

  3. A calota não serviu… e a grade é de outro carro…

  4. Um dos melhores q fizeram, na epoca era imbativel…

  5. Parece estar com uma grade de Gol, esse é um belo carro, ele é muito confortável, e o Monza ao lado com janela aberta, deve estar em decomposição por dentro!

    • a grade é dele mesmo, é que o vectra tem a tela e grade a frente, por isso que parece estar com outra grade, na verdade falta aquela de acabamento, esta sometne na tela

  6. é um ótimo carro, mas teve vendas inexpressivas porque era muito mais caro que o monza e seu preço era próximo demais do omega. se a gm tivesse substituído o monza por esse vectra, teria melhores vendas na época, mas um canibalizava o outro. o melhor vectra de todos os tempos foi o gsi 94, da época que tínhamos versões esportivas de verdade, com um motor 2.0 16v de 150cv, tinha até teto solar. bons tempos.

  7. Um dos melhores carros da epoca…

    • O Gsi é o meu sonho de consumo até hojê, mas a dificuldade da achar um modelo em bom estado acaba me desanimando.

      • Olha, acho que deve ser impossível achar um GSi decente hoje. Todos sumiram ou caíram em mãos erradas. Tenho um amigo que procura por um há anos, e mesmo tendo dinheiro para pagar a vista nunca achou nenhum digno o suficiente para fechar negócio.

  8. esse modelo e bem bonitinho mais n se compora com o designer da geração seguinte e e facil em relação a grade frontal esta ai so que e preta e tem que adaptar os faros dos bmw serie 3 ja que os farois originais não são tão faceis de achar

  9. CONCORDO COM O AMIGO, EM TERMOS DE CONFORTO ESSE CARRO ERA IMBATÍVEL NA ÉPOCA, TIVE UM GLS 2.0 1995 BORDÔ E FOI UM DOS MELHORES CARROS QUE POSSUÍ. CONFORTÁVEL E CONFIÁVEL, PENA QUE ESSA PRIMEIRA GERAÇÃO DUROU POUCO, MAS SEM DÚVIDAS UM EXCELENTE AUTOMÓVEL.
    ESSE AÍ ESTÁ BEM JUDIADO, MAS CREIO SER BEM POSSÍVEL RECUPERÁ-LO.

  10. Essas calotas quando em bom estado , enganam bem como rodas de liga :O

    vi uma esses dias num carro, parei pra olhar e demorei a perceber :O

    kkkkkkkkkkkkkk 😀

  11. NÃO PODEMOS IGNORAR O MONZA AO LADO QUE PARECE ESTAR BEM INTEIRO, CLASSIC 02 PORTAS BEM AO GOSTO DO BRASILEIRO NOS ANOS 80, ME PARECE SER UM 89.

  12. esse vectra está abandonado devida a manutenção muito cara, suas peças são importadas, (até onde sei) e muito caras, mas é um bom carro, com bastante conforto

  13. Desperdício deixar um Vectra e um Monza Classic nesse estado.

  14. CONCORDO SILVA, DESPERDÍCIO MESMO, 2 CARROS DE SUCESSO DO PASSADO.

  15. 2 órfãos juntos,pareçe leilão isso ai…

  16. Putz , Otimos carros . Meu tio trabalhou 28 anos na GM como engenheiro em São caetano , andei no Vectra CD e GSI antes de serem lançados estavam em teste pela engenharia da GM era muito legal !

  17. Só como informação: esse modelo de Vectra era montado na planta de São José dos Campos. E com 90% das peças importadas da Alemanha através do sistema CKD.
    Uma pena, pois era muito melhor do que o modelo que o sucedeu.

  18. Mais um injustiçado

  19. feinho,eu acho.

  20. Alguém coloque um plástico na janela do monza,tinha que ser justo um classic… quanto ao vectra,acho melhor do que os modelos que o sucederam,principalmente a versão cd

  21. Estou triste pelo Monza Classic. Quanto ao Vectra A, seu estilo não me agrada.

  22. Ainda daria um bom dinheiro !

  23. Afinal, ja decidiram se a mecânica é nacional ou importada?

    • A Mecânica dos modelos GLS e CD são nacionais com alguns componentes da Alemanha. Ja o motor 2.0 16v de 150cv do modelo GSI era totalmente importado ou montado aqui em sistema CKD, quando todas as peças do motor são importadas desmontadas.

  24. Meu pai tem um igualzinho a este, mas só que é cinza chumbo. O dele é um GLS 1995. É um ótimo carro, super econômico, faz 11km/l na cidade e o acabamento é de primeira. Da de 10 a zero nos Vectras B que sairiam no final de 1996. Sem falar no consumo, que estes não fazem menos do 8km/l na cidade. O acabamento interno da Chevrolet no Brasil só se salva com os importados Captiva, Omega e Malibu. O restante da linha brasileira fica devendo nisso e deveria lembrar na qualidade impecável que tinha nesta época. Por isso que a Chevrolet está perdendo mercado.

  25. alguem ja´viu algum vectra desse com a chaparia podre de ferrugem?

    • Não achei nenhum tipo de ferrugem na chaparia do carro do meu pai. Talvez ache em alguns modelos que estão maltratados, mas mesmo assim é difícil encontrar ferrugem. A qualidade na contrução e principalmente nos processos de pintura são pontos fortes desse modelo. Abraços!

  26. eu adotava o monza.

  27. Bom, como proprietário de um Vectra GSI 94/94 prata argenta, disponível em http://www.carrosdecolecionadores.com.br/album/main.php?g2_itemId=32056
    posso afirmar categoricamente que ele realmente é superior ao Vectra B (já tive dois, um GLS 8v e um CD 16V) e extremamente econômico graças à sua injeção eletrônica. E anda MUITO mais.
    Hoje em dia nem me admiro mais com a grande ignorância do público geral em relação a esse carro; ele é NACIONAL (documentos comprovam), tem ALGUMAS PEÇAS importadas (o cúmulo do absurdo que li nos comentários foi o de adaptar faróis de BMW série 3, tem farol de monte pra esse carro, inclusive paralelo), o motor do GSI não tem nada a ver com o do Kadett GSI, mas é idêntico ao do Calibra e com a mesma injeção SFI (isso sim, importado da Alemanha), o motor do CD e do GLS é mesmo igual ao do Omega 2.0, ou seja, manutenção muito fácil, barata e, acima de tudo, NACIONAL e o carro tem um porta-malas de fazer inveja a muitos outros sedans.
    Pra quem acha feio, lembre-se que esse carro foi concebido em 1988. O que tínhamos no Brasil em 1988?
    O bom é que todo mundo conhece um Gol GTI, por exemplo, e já respeita quando vê na rua (como se fosse muito andador). Mas aí, vê um Vectra GSI, com pinta de tiozão, e poucos sabem dos 150cv, 20 kgmf de torque, 0-100 em 9s e máxima de 207km/h reais e quer alinhar… Geralmente, a sabugada é grande e inesquecível! Fora a estabilidade excepcional e os freios a disco nas 4 rodas com ABS de série. Vamo se informar melhor galera! E não postem fontes falsas ao falarem besteira!

    Abraço!

  28. Esse vectra e da minha cidade esta no patio da prefeitura
    Ganharao da receita federal
    E abandonarao ele e daqui uns dias ele vai para leilao

  29. Obrigado, Silva! Abraço!

  30. ta doido…
    duas carretas das antigas abandonadas dessa forma???
    judiação…

  31. Cena triste, é um belo e ótimo carro!

  32. calota do astra aro 15

  33. nossa .. esses vectra’s é tão bon d dirigir …..

  34. Esse Vectra aí nunca vingou. Na época (1994) a Chevrolet se tocou que o consumidro brasileiro merecia um pouco mais de respeito ao ver o sucesso que uma inivação fez (Corsa). Daí lançou o segundo Vectra, que não tem nada a ver com esse Monza reestilizado que foi esse Vectra aí da foto.

  35. Monza reestilizado.

    Parabéns!! Vc manja mesmo. Continue como DJ, pq para fazer QUALQUER trabalho relacionado a carros, você está completamente desqualificado. Espero que ao menos entenda de música.

    Abraço!

  36. EEEPAAA ESSE EU QUEROOO!!!!

  37. essa calotinha que imita a roda do Astra CD 2003 é muito feia!!

  38. Se alguem souber como adotar esse carro entre em contato comigo jefter11@gmail.com. Obrigado a todos

  39. Se alguem souber como adotar esse Vectra, por favor entre em contato comigo jefter11@hotmail.com. Obrigado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: