Fiat Tempra (17)

Ermelino Matarazzo, São Paulo.

Contribuição de Diego Souza.
—————————————————————————-


43 comentários em “Fiat Tempra (17)”

  1. Não gosto desse carro!

  2. Já teve seu tempo… hoje virou carro de mano vida loka ou encontram-se neste estado..

  3. As peças são bem procuradas, então deveria ter vendido pra algum ferro velho.. parece q está há um bom tempo aí..

  4. ‘..a se desmanchar no tempo…’

  5. A cor mais clássica dos tempra,azul gurundi;;;; tem que saber manter um desses,não carro pra qualquer um não

  6. confortável e anda bem, porém peças e manutenção caras!!!

  7. JOGA NA PRENSA.

  8. Desmanchando no tempo, tive um desse Ouro 8v 1993 carburado q só me dava problemas, e depois tive um Stile 96 que era uma maravilha…

  9. ..desmanchando no tempo…e o vento levou……!

  10. Gone with the wind………..!

  11. Esse deve fritar pneu d primeira marcha!!!

  12. END LINE!

  13. só a lanterna traseira custa 200,00 reais a manutenção deste carro é muito cara

  14. Um ótimo carro na sua época de lançamento. Chegou a concorrer com o também récem lançado Omega CD 3.0i. Suas versões Turbo e Stylle deram show aqui no Brasi, mas não duraram muito. Carros com tecnologia e design superiores venceram o sedâ da Fiat, cito Vw Golf GTI 1.8T e Audi A3 1.8T e próprio Marea Turbo de 182cv. O Marea teve a intensão de substituir o mesmo, mas levou a fama de problemático e mecânica cara, principalmente com o motor FIVETECH 2.0 20v de 142cv.

    Voltando aos pontos positivos do Tempra, ele tinha um belo design e muito conforto. Algumas versões tinham banco de couro com regulagem elétrica e ar condicionado digital. O porta-malas também era ótimo. Um ponto negativo era o espaço para as pernas no banco traseiro. Culpa talvez do entre-eixos derivado do Tipo e do túnel do escapamento.

  15. nossa senhora…
    triste fim!

  16. material para pregos detected

  17. Daqui a pouco vem um defender essa bomba que já era meia boca mesmo quando novo.

  18. mais um da série “o rico não quer mais e o pobre não consegue manter”

  19. Nenhum carro é uma bomba!

    O Tempra aí de cima só está desse jeito porque caiu na mão de um pobre relaxado (ou seria um relaxado pobre???). Agora fiquei na dúvida.

    Falando sério agora. O Tempra tem manutenção cara. Isso é fato. Carros com esse aqui no Brasil acabam seus dias assim mesmo. Para encontrar um bom, só mesmo na mão de quem realmente é um entusiasta do modelo ou da marca

  20. Silva
    Não sei se vc se lembra,mas eu sim,quando era novo,não era qualquer um que podia compra-lo;;; ganhou a fama de bomba não por ser problemático,mas pelo fato de “mecânicos” só saberem mexer com gol,uno,fusca….esse aí é o mesmo caso dos alfa romeo 164 italianos,ganharam fama de problemáticos por terem peças caras,quem anda do gol,uno deve saber que a manutenção não é a mesma coisa

  21. Ja foi tarde!

  22. Será que o brasileiro realmente é apaixonado por carro????

  23. Na verdade, o problema são as “peçinhas” atrás do volante. Pode ser o carro mais durável que exista, mas se cair nas mãos de pessoas assim, com certeza não vai demorar pra fazer uma visita ao mecânico.

    • Bem lembrado: o que eu vejo de Gol, considerado quase como “indestrutivel”, detonado por ai é coisa de louco. E não é os BX e quadrados não, é tudo de Bolinha e G3 pra cima !!!

      E outra, se o cara fosse cuidadoso pode dar até um Lada Laika que não iria quebrar na mão dele 😉

      Abraços
      Ass
      Kiko Molinari

  24. Parece atacado pela enchente.

  25. gente! para com esse negocio q tempra e Tipo tem manutenção $cara$, só tem manutenção cara os 2.0 16V, eu já tive 2 gols e 1 voyage, Hj tenho um TIPO 1.6, já fiz a revisão do carro todo, troquei quase tudo e não levei nenhum susto, muitas coias encontrei ate pelo mesmo preço q as peças dos VW’S. isso é conversa de quem nunca teve ou não entende nada desses carros

  26. Era uma vez um tempra…

  27. tadinhu…
    bom krro… da pena velo assim…

  28. Mais uma prova que brasileiros não sabem dar valor a bons carros 😦

  29. credooo munutenção desse carro e muito caro não compensa
    so serve pra peças

  30. HUHU -1!!!!!!!

  31. é um carro mto bom…
    mas se encontra mto em revendas eu acho q não compensa arrumá-lo.

  32. Pois é, tenho um 95 8v…. anda num tempra e depois anda num golzinho, vai preferir manter o tempra do q andar numa carroça chamada gol!!!

  33. Esse carro e bom e confortavel porem e um carro Cuja manutenção e muito cara e vive dando problema!

  34. Pô….brasileiro acredito sim, é apaixonado por carro! Mas como toda regra tem sua exceção….

    …eu, se tivesse um abandonado assim na frente de casa, ia ser uma extensão da calçada… ia lavar de vez em quando junto do meu carro e até passar um pretinos nos pneus….

    Paixão por carro é isso….

  35. Quase foi meu primeiro carro, um modelo 93 16v, pois tava pelo preço de um gol quadrado 91. Fiquei com o Gol

  36. Este está muito judiado, para recuperar creio que já não compensa mais.

  37. Essa merda era bomba desde novo sim… tivemos tres seminovos na nossa familia… em 1994 tivemos um 1992… em 1996 tivemos um 1994, e em 1999 um 1996…

    Todos foram pegos em negocios, foi uma alegria se desfazer deles e levamos em media 8 meses pra se livrar e perdemos dinheiro…

    o 92 pegou fogo no painel, parado na garagem… o 94 e o 96 ferveram como chaleiras, a temperatura dele trabalha muito no limite, sem contar que qualquer pedrinha que arranhasse a pintura já abria um ponto de ferrugem…

    O 96 tambem colocava agua pelo vidro de trás… o 94 tinha uma vibração horrivel na caixa, foi varias vezes pra concessionária…

    As peças sempre foram carissimas e a qualidade do carro pessima.

    Realmente so defende essa merda quem nunca teve, ou teve e quase não rodava.

    Essas incomodações todas ocorreram quando eram seminovos… e todos fomos segundo no maximo terceiros donos

  38. olha, eu nao digo nada, mão podre é mão podre, isso é q dá compra carro em concessionária de seminovos, pior merda, ja comprei um palio zerim, masss….. gastei 7 mil pra poder vender. meus tempras nunca me deram dor de cabeça, basta fazer revisão como se faz com todos os carros, aspessoas acham q por serem de luxo, e potentes que não precisa previnir, usam sem dó e sem piedade. é tragico isso, eu já cansei de dar explicações, lições de vida e moral. não dá. brasileiro quando increnca com uma coisa não tem jeito.

  39. Acho legal, mas não teria.. muito fragil e manutenção cara.

  40. Meu pai teve um azul e ficou com ele até 2004.E meu vizinho comprou um vinho no ano passado.

  41. meu tios pegou um desse pra restaurar


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: