Alfa Romeo 164 (5)

Por: Irmãos Rocha

jun 30 2010

Tags:, , , , , ,

Categoria: Na rua

50 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:5.1mm
ISO:84
Disparador:1/23 seg
Câmera:KC910

Vila Olímpia, São Paulo.

Mais uma do implacável Eurico Jr., é claro!!
—————————————————————————


50 comentários em “Alfa Romeo 164 (5)”

  1. Coitado desse Alfa Romeo, esses carros estam se tornando cada vez mais rarissimos por causa disso, muitos abandonados, com varios problemas diferantes!


  2. Manutenção cara ? Falta de peças ?
    Por mim fica assim mesmo !

  3. primeiro

  4. esse carro e e uma joia rara so sabe memso quem ja andou ou dirigiu um, ele tem um designer muito robusto mais ao memso tempo muito bonito, da a sensação de um carro de luxo mesmo ja andeu num desses completão com teto solar da muito status esse carro, mas cai nas maos de pessoas que comprarm so pra se exibir e não tem dinheiro pra manter acontece nisso.

  5. Minha tia tem um guardado na garagem. Muito lindo. É um ótimo carro, mas com manutenção muita cara. Quando não dá problema é um belíssimo carro e muito luxuoso em qualquer versão, seja a V6 12v ou a top v6 24v.

  6. O carro que foi injustiçado pelo próprio importador. Triste ver desse jeito uma vez que é um carro estiloso e o motor 3.0 V6 emite um ronco musical.

    Mas… receio em dizer que isso é lixo abandonado na rua, ocupando uma preciosa vaga.

  7. Ja pesquisaram no mercadolivre? um desses ai rodando tem até por 10 mil

  8. ainda tem recuperação gastando um bom $$$ e se tiver sorte de achar as peças q falta

  9. Que dó!. Tempra, Tipo, Marea e o 164, sofrem exatamente – e são abandonados, pelos mesmos problemas. Caramba! e estão se tornando cada vez mais frequentes.
    Confesso que toda vez que me deparo com uma cena desta, fico profundamente triste, pois só quem, quando pequeno, via estes desfilando na rua, ou os tinha (no meu caso, minha mãe teve Marea 0km e Tempra 0km), sabe o que diz.
    Em idos de 1995 andei a bordo de um 164 Super V6 24V de cor Vinho. Fiquei encantado com tamanha Tecnologia “chei de botão no painel”, espaço e, ainda mais, pelos bancos Elétricos, rs.
    Era e é Sensacional. Uma pena estar assim, e cada vez pra pior.

  10. É uma pena ver um Alfa Romeo neste estado. O pior de tudo, é que está derramando óleo no asfalto, o que polui o ambiente, especialmente quando chove. Uma pena. Parabéns pelo blog, assunto muito interessante e de utilidade pública.

  11. Hunf, “Implacável Eurico Jr. é claro”… Tirei foto desse carro na segunda-feira, só não mandei por falta de tempo! Esse carro foi estacionado e depenado no espaço de apenas um fim de semana! Passo por esse lugar todo dia e na sexta dia 25 ele não estava aí. Na segunda (28) já estava! Está sem o eixo dianteiro e, pelo jeito, sem drivetrain… Trabalharam rapido nesse!!

    • Bem, se você não mandou a foto não tem do que reclamar por outro colaborador ter mandado, não? Abraços!

    • Não mandou a foto e reclama de mim? Vai entender! Saliento que esse carro está estacionado no local há um bom tempo, como mostra a sujeira acumulada debaixo dele. Também passo todo dia nesta rua, por um simples motivo: moro nela.

  12. Encontrar um carro órfão é sempre triste. Mas fico particularmente aborrecido quando vejo um Alfa nesse estado, gosto demais da marca. E a dona Fiat tem uma grande parcela de culpa nisso, simplesmente destruiu a imagem da marca no país. Enquanto “desconhecidas” como MINI e smart vendem muito, a Alfa está abandonada. Que vergonha, Fiat!

  13. Esse dai não sai tão cedo dai;;;; pena estar assim,lá pelos idos de 1998,1999,entrei em um desses,164 super 24 válvulas,era meio moleque e fiquei encantado com seus bancos de couro,painel cheio de botões e lavador nos faróis

  14. Em tempo: o Peugeot 405 que está atrás do Alfa, também está parado há pelo menos dois anos, desde que eu me mudei. Só que o dono mora no prédio em frente e lava o carro, para não dar na vista. E ocasionalmente, troca-o de lugar, (empurrando). A última vez foi quando recapearam a rua, há alguns meses. Logo, não não dá para considerá-lo um “órfão” na acepção da palavra.

    • De qualquer maneira, vale uma foto do 405, hein? É de qual versão?

      Na minha rua havia um Landau desse jeito, cujo dono o movia de vez em quando pra disfarçar. Mas, na verdade, parece que servia apenas como doador de peças de acabamento para outro Landau. O dono acabou se mudando e levou o carro.

  15. Com o que se pagava por um Alfa desses em 1990, quando começaram novamente as importações de automóveis, dava para comprar um apartamento de 2 dormitórios aqui em Sampa. Dá muita pena do carro e mais ainda de quem literalmente jogou dinheiro na privada comprando um carro desses…

    • Pedro, esse aí é da época em que o preço já tinha caído pela metade. Quem comprou carro importado quando a alíquota era 85%, entrou pelo cano mesmo!

  16. Pode mandar prensar esta bella macchina.

    • prensar pq? eu adoto fácill.. Alfa Romeo não é carro , é mito; manda prensar çaporra de Gol, Celta.. ô raça do kct é brasileiro…..

  17. ja era o seu freio HI tech

  18. Pelo visto em São Paulo os órfãos brotam do chão! Cada dia um mais interessante que o outro.
    Eurico, quem sabe o amigo começa a tirar fotos de “atualizações” para acompanharmos o estado de degradação dos órfãos?
    Esse Alfa aí servirá como doador.

    • Estou de olho em um candidato à carro orfão, aqui ao lado de casa..
      Um Del Rey todo escangalhado, com lanternas e lataria amassada, (ou será mastigada)?
      Algo precisa mudar na lei. Abandonar um carro na rua, o que é isso…!

  19. perdi so por causa de 1 min, mas bola pra frente

  20. Um dia foi um carrão!

  21. Boa parte da mecâmica deste carro é proveniente do Tempra. Caixa de câmbio, platô, disco, embreagem, servo freio são os mesmos da linha Tempra, tanto que a maioria dessas peças quando originais, tem o logo das duas marcas. Porem o joguinho de juntas que tem ali no coletor de admissão custa 3,500 e so vem da Itália. Um bom carro com certeza, mas não pra todo mundo

  22. Carro caro + mãos erradas= abandono

    O perigo agora são os xunileiros roubarem as pecas q estão boas para montarem as suas “Super máquinas” Tipo chevete com farol de alfa, fusca com retrosivor de alfa, fiat 147 com volante de alfa e aí vai….

  23. hauauuha o cara d cima ainda ta pensando no Priemiro FAIL kkkkkkkk

    esse da dó, só qem ja dirigiu, ou pelo menos ando sabe q essa barca é um makinão!!!!!!

  24. esse krro é irado de mais…
    meu padrinhu teve um…
    era azul… lindo e oponente e potente…
    pena acabar assim…

  25. carro maravilhosOO! pena que a manutenção dele é absurdamente cara! mas quem sabe um dia não tera um desses na minha garagem 🙂

  26. Acha !!!!
    E penser que eu vi um desse mais inteiro em um ferro velho !!! “TENSO”

    Em tempo: se procurarem noi ML há modelos semelhantes mais inteiros que esse pronto para retirada de peças. Numa dessa dá pra comprar o drivetrain e colocar ali nesse. Lembrando: a maioria dos vendedores são de SC, região metropolitana de Floripa.

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  27. A Alfa Romeo fez 100 anos em junho. Triste aniversário pra essa aí…

  28. O problema desse carro foi falta de dono mesmo, notem que o infeliz não conseguiu nem repor o farol de milha! ao invez disso tampou o lugar deles com um plastico rebitado!!!! é mole.

  29. Esse Carro ai E bonito anda muito sendo que como todos dizem manutençao mto cara… mas para uma pessoa que sabe cuida de um carro nao teria problemas com ele!

  30. Infelizmente o Alfa 164 (assim como o Citroën XM) são figurinhas fáceis de se ver abandonados nas ruas de SP… simplesmente pq muitas peças (como uma caixa de embreagem automática) chegam a custar mais que o valor de mercado atual do próprio carro (algo entre 10 e 18 mil reais), devido a dificuldade de se encontrar hoje em dia! E muitas vezes o comprador se sente atraído pelo preço, compra um, mas depois, não consegue se adatar a sua mecânica sofisticada, que exige um mecânico mais especializado (não se leva um Alfa naquelas “oficininhas de bairro”, por exemplo!), e, com isso, o triste fim acaba sendo esse!!!

    É uma pena uma marca como a Alfa Romeo não ter continuado sua tragetória no Brasil… gloriosos os tempos em que produziamos os 2300, TI4, entre outros (que na época eram até mais sofisticados que os Giuglietta italianos) por aqui…!

  31. Estamos em guerra…..olha a bomba aí!

  32. essis carros de luxo dos anos 90 tem ke pegar seus motores v6 colokar em carros pekenos tipo chevettes e derivados ,e pega coloka um motor caixa e diferencial de opalas ,azar faz elis tudo traçao trazeira ja ki nao vierao de fabrica e ta andando com um puta carro .claro ki issu seria coisa pra mecanico e nao coisa pra kem ker mostra ki tem um motor v6 seria so mesmo pra desfilar com um carro bacana ,ki nem eu vi uma vez um cara com uma mescedes das antigas ,a merça tinha motor 6 original ,mas bateu o motor ,o cara pego e coloka um 6 caneco de opala ,andando na rua kem vai dize ki e motor de opala ,e ta andando de mercedes heheheheheh azarr

  33. Grande carro! Uma amigo tem um é espetacular!

  34. Um senhor automóvel. Injustiçado pelo tempo, pelo dono porco, pelo importador incompetente e pelo governo FDP que cobra caro nos impostos(ferrando a manutenção ainda mais).

  35. Principalmente Importador (FIAT!) imcompetente e displicente com a marca.

  36. eu tenho um alfa romeo 164 ele e hum eselente carro + não serve pra qrebradado que que da hum de rico andano nele a manutenão e carrissima ai os cara fala que o carro não presta e bendo de quebrado!!!!

  37. Tenho uns desses 1996 e é um Sr carro, comprei no ano de 2001 com 30.000km hoje esta com quase 100.000km tive por diversas vezes que gastar muito com manutenção , mas quando se compra um carro desses ja se deve saber que comprar não é dificil, mas mante-lo sim é muito dificil….um motor ou caixa automática hoje é quase o valor do carro. Mas com certeza compensa quando se esta a mais de 200 km/h e escuta apenas o barulho do vento com o teto aberto…ou ainda fechado com o ar digital ligado. o carro ainda hoje tem tecnologia considerada de ponta em nossas carroças nacionais…..uma pena cair na mão de pessoas que não tem como manter uma maquina dessas ou nem ter idéia do quanto o carro é maravilhoso.

  38. Bom dia amigo qual
    Indereco que ta este alfa gostaria de compra obrigado!

  39. tenho um 164 1995 12v comprei faz 3 meses tava bem ruim de suspensao
    mas fiz td a as peças da pa achar sim mas tem de ir a luta(adoro isso) fiat
    esquece perda de tempo nao tem mais nada a sou mecanico aii fica mais facil
    belo carro anda muito mas o meu ainda nao esta pronto
    tristeza um desses assim

  40. CARAMBA. ESTE CARRO É MOLINHO DE CONSERTAR, PEÇAS DO TEMPRA SERVEM NELE

  41. meu pai tinha uma e um carraço excelente dificilmente dava problemas mas quando dava tinha que gasta muita grana


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: