Fiat Marea (2)

Por: Irmãos Rocha

jun 19 2010

Tags:, , , , , , , ,

Categoria: No estacionamento

63 Comentários

Abertura:f/3
Comprimento Focal:6.6mm
ISO:125
Disparador:1/80 seg
Câmera:Canon PowerShot A480

Cavalhada, Porto Alegre, RS.

Primeira contribuição de Filipe Spolavori.
——————————————————————–


63 comentários em “Fiat Marea (2)”

  1. Nossa, quanto poeira ! Sabe à quanto tempo ele está parado aí ?

  2. meu tio teve um igual, só vinho … era mto confortavel, andava bem, carrão, mas dpois q decidiu evnde .. foi 2 alegria, uma na compra, uma na venda …

    ..
    e otra, se fundi o motor, o dono ta ralado …
    ..
    esse ta um pokinho empoerado só ahuauhauh

  3. Talvez seja um “five tech” é um excelente carro, conforto e potência, pena que os mexanicos não tenham competência pra fazer o serviço direito e nas autorizadas a facada é direta no fígado. Pode ser que esteja enganado mais ele compartilha o projeto com o Lancia.

  4. esse é o futuro dos carros da fiat aconteceu com o tempra ….agora com o marea e no futuro com os linea q pena…. adoro esses marea e brava…

  5. Cleberton, Concerteza é um Five Tech, pelo modelo ser HLX … resta saber se é um 2.0 ou 2.4 … apenas modelos SX que sao 1.8 tem 4 cilindros normais… esse motor ficou famoso por sua potencia, e hoje é utilizado pela Volks no Jetta 2.5, mas pelo alto custo de peças e falta de manutençao, acaba acontecendo oque aconteceu com nosso amigo ai… hoje voce compra um marea HLX 98 ou 99 (igual a esse da foto) por 12 mil… Uma pena, eu sou apaixonado por Mareas, mas uma retifica para esse orfao nao compensa mais…

  6. Uma pena ver um carro assim. Adoro Marea e este eu adotaria com prazer.

  7. não adianta um pobretão quere te um carro desse, só pode da nisso.

  8. \o/

    menos 1!!!

  9. a mesma coisa acontece com os tempra.

  10. O marea é um carrão, assim como o Marcos falou do Tempra, que corre que é uma beleza, motor perfeito!

    http://www.istoeretro.wordpress.com

  11. Marea não tá pra peixe!

  12. Este carro e muito comfortavel porem o tanto de comforto e o mesmo que ele bebe.

  13. se eu fosse comprar um desses eu preferia o Brava.

    • Brava tem uma história que só acontece no Brasil.
      A Fiat pretendia lançar toda a linha Marea (SW e Brava) com motor FiveTech, entretanto… em território tupiniquim, o Brava FiveTech ficaria absurdamente caro.
      Dae a Fiat pegou aquele motor 1.6 a6V dos Palios argentinos e colocou nos Bravas SX e ELX. Pouco tempo depois veio o HLX que usava o motor 1.8 do Marea; Mas esse não era FiveTech.
      Também prefiro os Marea, que mesmo lançado a mais de 10 anos, tem um design que dificilmente envelhecerá.

  14. da pra salvar as rodas gotinha!

  15. Grande merda!
    Fique aí por todo o sempre!!!!!

  16. esse carro é fantástico! quem fala que é uma porcaria é porque nunca andou em um desses, principalmente os 5tech. muito confortável, espaçoso, portamalas bom, anda muito. inclusive eu estou procurando um hlx 2.4 automático da última safra 05/06 até 06/07, que recebeu reestilização nos faróis e grades que passaram a ser cromados e na traseira as lanternas passaram a ser fumê. pra mim, esses são os mais bonitos. quanto à manutenção, deve ser caríssima sim, mas como eu tenho um volvo, já faço ideia do que vou encontrar na oficina quando precisar de levá-lo em uma. agora, se a pessoa sabe do custo da manutenção de um carro desse porte, sabe que não pode manter e que não vai fazer manutenção preventiva e acha que só porque o carro está barato no mercado de usados é um carro qualquer, o resultado é desastroso, para o carro e para o dono. quem está no vermelho tem que ter consciência das suas limitações financeiras. se quer um carro confortável, pegue um monza, um vectra b ou qualquer carro dessa faixa de até 15mil, mas com motor de 4 cilindros, pois a manutenção é infinitamente mais fácil e barata. se for gm, melhor ainda, pois os motores são bem antigos, dos anos 70 e 80, portanto, bem conhecidos dos mecânicos. esses inclusive tem culpa no fracasso do marea, por serem em geral incompetentes e não saberem mexer no motor 5tech.

  17. Se tiver uma mecanica bem cuidada, revisando sempre, é um belo carro…

  18. Essa deve ser 2.4 ou 2.0, por ser HLX. SX saiu nos motores 1.6 16v 106cv, 1.8 16v 132cv, e no ”FiveTech’ 2.0 20v. SIM, saiu no 2.0, foram as primeiras, 1998/1999, eu ja tive uma, 2.4 20v Automatica 2002, otimo carro, mais tive que vender. Futuramente, pretendo comprar uma Marea Turbo, e dar uma ‘apimentada’ no FiveTech 2.0 20v T dela, hehe….

  19. Este é 2.0, em virtude das lanternas, o 2.4 ja saiu com a lanterna nova, é um otimo carro quando não da defeito. Diferentemente do que o colega falou sobre a incopetencia de mecanicos, digo, existem muitos mecanicos capacitados a consertar este veiculo, contudo, o preco de pecas dele é que encarece a manutenção. Vejamos, um carro que a bomba d´oleo sai em torno dos 1.500 reais, para fazer a troca da correia dentada tenha que quase retirar o motor do local, a mão de obra acaba aumentando tambem. Então, mesmo quem tem e mantem a manutenção em dia ira esbarrrar no custo de mão de obra relativamente alto, custo de peças oneroso, e ainda, pode vir ocorrer defeitos, mesmo com manutenção em dias, pois, peças mecanicas podem ter falhas ou defeitos

  20. Nao nao Rsegura, essa lanterna saiu 2.4 tambem, só que era manual, só a automatica saiu com as lanternas novas, no caso, as ”Bad Boy”.

  21. essi e 5 cilindros sim ,eu nao sei o pq esta parado mas acredito ser alguma coisa na parte do motor pois essi carro fikava numa outra garagem ond eu dexava meu ultimo carro e eli sempre tinha manchas de oleo no chao ,o carro e de uma mulher ,mas eu nunca mais vi ela sei ki ela tinha outru carro.mas e um baita carro confortavel e anda bem ,mas sei motor realmente deu muito problema alem de ser muito caro sua manutençao e as trocas de correias dentadas dessi carro e uma dos serviços mais caros pois tem que qase tirar o motor fora pra poder trokar uma correia e muito trabalho .mas e um otimo carro pra kem nao tem problema com preço de manutençao .

  22. Futuro carro de mano que não consegue manter…
    Dorgas manolo…

    • Eu ia comentar isso! Realmente é um sério candidato a virar “carro de mano”, com um detalhe: Talvez a primeira providência é arranjar um adesivo ou decalque enorme para esconder o amassado na tampa traseira.

  23. Marea éra meu preferido pelo seu motor 5Tech… mas com o novo JETTA 2.5 prefiro ele, por ser mais novo, claro MUIT mais caro que um marea mais MUITO mais seguro conrelaçao a motor… em 5 minutos de Youtube voce entendem pq o medo em ter um Marea 98 até 2004… os 2005 até 2007 ainda se encontram em bom estado, mas prefiro um Jetta ainda !… agora em marea compraia o 2.0 20V TURBo CONCERTEZA!! mas geralmente estao muito surrados… e um inteiro sai uma fortuna…

  24. Tão empoeirado quanto um Tipo 1.6 abandonado no estacionamento em que deixo meu Monza.

  25. LIXO!!!!!!!!!!!

  26. Putz, como tenho dó em ver Mareas nesse estado!
    É um excelente carro, porém como já dito aqui, é muito injustiçado pelos seus donos!

  27. os pneus remolds estão zerado heinn!!

  28. motor 2.0,20 válvulas e a crônica de a fiat aportar por aqui uma motorização comum na europa,mas inviável no Brasil pelo fato de que os mecânicos só sabem mexer com gol,uno corsa……

    • Gol e Uno até vai, mas nem nos Corsa os mecânicos não estão sabendo mexer !!! Pelo menos aqui!

      Em tempo: pela sugeira talves não esteja ai por muitop tempo: pode ser que as ruas não tenham pavimentação e a poeira tome conta do carro, mesmo na garagem.

      Em bairros próximos aonde moro ainda há ruas sem pavimentação. Se tiver um tempo seco e colocar um carro em uma garagem dessas ai o mesmo fica igual ao Marea em menos de 1 semana !!!

      Abraços
      ass
      Kiko Molinari

  29. Esse está no pó. Heheheheh

    Mesmo não sendo fieteiro, ficaria com um desse por uns tempos.

  30. Pedro, voce esta equivocado, eu tinha revenda de carros e tive varios mareas 2.4 mecanicos com a lanterna estilo bad boy, ate a marea 1.8 tinha lanterna bad, as rodas me reforcam que se trata uma 2.0 abaixo do ano de 2000

    • engano seu.
      meu pai possuiu um 2000/2001 elx, 2.4.
      dos primeiros com essa mecanica.
      as lan7ernas eram do primeiro modelo.
      vc precisa se reciclar.

  31. essa ai nao tenho vontade de ter nao! deve ta parada ai algum tempo Provavelmente problema com motor…! um Belo de um MOTOR FiveTech sendo que se nao tiver como sustentar … ja era motor para manutençao Carera! para quem nunca escuto o ronco de um marea 2.4 2.0 >>> segui o Video… http://www.youtube.com/watch?v=I1KoO_yPkMQ&playnext_from=TL&videos=3g6aWkuJsco

  32. Putz, cada “entendedor” de Marea aqui que vou te contar, heim? Vamos a uma aulinha?

    1 – A 2.4 SAIU AINDA COM A LANTERNA IGUAL À DESSE, porém, até para identificar a motorização, tinha um discreto friso cromado sobre a placa. A primeira aparição do motor 2.4 na Quatro Rodas foi na edição de Junho de 2000.

    2 – Essa roda só daiu nos Marea 98/99 e 99/99. O 99/00 já era outra, de seis pontas, diferente dessa e do Turbo.

    3 – Sendo essa roda original desse carro e sendo ele um HLX, portanto um HLX no máximo 99/99, a potência dele é 142cv. O modelo 99/00 foi “amansado” para 127cv, mesma potência do SX e do ELX em virtude de impostos mais baratos para carros com até 127cv. Além disso, perdeu os lavadores de faróis.

    PORTANTO, esse marea é 98 ou 99, 2.0 20V (única motorização disponível nessa época), com 142cv.

    Abraço, chutadores!

  33. Falou tudo Luiz, eu tenho uma Weekend 2.0 98/99 e vou te falar fala mau do carro quem nunca teve ou que teve o azar de pegar um bichado..pois fazem 5 anos que estou com a minha e só alegrias e pra quem diz que ele é beberão, tenho dois conhecidos um tem um Ideia 1.4 e o outro tem um Polo 1.6 que são mais beberrões que a minha…….quem tem sabe que é um puta carro!!

  34. Este é um dos primeiros, HLX 2.0 20V 1998/1999 142cv ou 1999/1999 com 142cv.
    Tivemos, logo no Lançamento um modelo deste, em cor Cinza Steel. Era Maravilhoso, marcou Época.
    É uma pena que no Brasil, carros que necessite de maiores cuidados por seu refinamento mecânico mais avantajado, acabe desta forma.

  35. errata: nos modelos 1999/1999 (até outubro de 2000 que passou para 160cv), Os Mareas 2.0 20v possuaim 124cv, por conta de redução do IPI para carros com motores 2L abaixo de 130cv, na Época.

  36. aôôôô trem, é 127cv (!!!!). Perdão pelos três post consecutivos. Isto é claramente tipicvos motivos de uma morburenta Segunda feira, haha.

  37. Caralhada.Porto Alegre?Nunca ouvi falar.

  38. carrinho bom.. mais de mecanica complicada de mais…
    uma pena ta desse jeito.

  39. uma vez eu ouvi um comentário… q para fazer o motor do maréa vai uns 5.000,00 para fazer em um ferro velho… nua oficina + de 7

  40. Meu marea ficou em torno de 5.000 só a parte debaixo dentro da fiat, motor inteiro, sairia por 8.000. Boa Luiz !

  41. Gustavo, o Marea 2.0 20V nunca teve 160cv. Essa potência é do 2.4. E o lance dos 127cv eu já tinha comentado…

  42. Cuidado, a bomba vai explodir.

  43. nooooooooooooooooosssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  44. É um carro com um desigm ainda atual, tem um motor potente e nervoso, mas nada me tira da cabeça que é mais um carro colado à cuspe do tope do (Fiat Tipo) não é um veículo muito resistente, manutenção cara e grande desvalorização no ato da revenda!!! (bjus pra mulherada!!!)

  45. CARRÃO, É UMA PENA ESTAR NESTE ESTADO

  46. Carrão! Mas de mecânica complexa e suscetível ao problema crônico dessa porcaria que chamamos de “gasolina” aqui no Brasil. Já li que a receita para a longevidade destes 5 cilindros é NÃO pisar fundo. Evitando altas rotações, não há perigo. Mas é complicado, pois há momentos em que se precisa pisar. Enfim, uma pena. Belo carro.

  47. ótimo carro desde que tenha dono.

    esse ai deve ter estourado motor e o dono encostou, nada que uns 5000 a 7000 resolva o problema. Manutenção já foi cara, hoje barateou muito, quem procura um medio barato é o melhor custo x beneficio do mercado, muita gente tem medo mais esse motor so da problema quando o dono procura oficina errada ou deixa de lado as revisoes basicas, mais na hora de acelerar ele fica com giro nos 7000 rpm direto, esse é o grande problema do carro, na hora de acelerar ele exige o máximo, na hora da manutençao ele faz o de menos ou nao faz, depois vira isso ai e sai culpando o motor, carro, fabricante e etc…

  48. Se alguém achar uma Marea boa de lata e interior e motor fudido me avisa, eu pego e gasto R$ 7.000,00 para reviver esse motor, ainda deixo ele com no mínimo 200cv, pode colocar os “carrões” Vectra, Astra, Golf, Jetta e etc… do lado…
    Brasileiro gosta de andar em carroça, motor da década de 70 e 80, quem critica morre de vontade de andar em uma, mas não tem pica pra segurar um Marea.
    Manutenção é cara, depende do bolso de cada um, vamos ao custo da preventiva:
    Óleo 15w40 Semi Sintetico Valvoline/BR Techno – R$ 14,90 * 5lts = R$ 74,50
    Filtro de Óleo Fram/Mann – R$ 25,00
    Filtro de Ar Fram/Mann – R$ 21,00
    Filtro de Combustível Fram/Mann – R$ 18,00
    Total de uma manutenção preventiva – R$ 138,50

    Como podem ver uma manutenção preventiva do Marea é barato sim, essa revisão vc faz com 10.000km, óleo e filtro de óleo se troca com 5.000km, quem fala que para trocar correia dentada do Marea precisa tirar o motor é mexânico, cara acostumado a usar corretivo para marcar posição de correia, para trocar a correia dentada do Marea e esticador e rolamentos é necessário soltar os coxins de sustentação do motor, usa-se as ferramentas de fazagem e relógio comparador em PMS para deixar no ponto. Vamos lá, para fazer tudo isso se gasta R$ 850,00 com peças e M.O.
    Se o cara acha que R$ 138,50 em manutenção preventiva é caro anda de Ônibus, pois carro popular vai gastar isso também, então eu digo, se vc ganha R$ 510,00 não compre Marea, não compra nenhum carro, anda de Busão, agora se vc ganha R$ 1.000,00 pra cima, achou uma Marea de procedência, com tudo em dia e compra a vista vc mantém ela tranquilamente, única coisa é que vc vai precisar ter um mecanico de verdade e não um mexânico que quando vê um 5tech coça a cabeça e ainda pergunta, é a 2.0 24válvulas né…hehehehehehehehe

  49. Pneu Pirelli P6000. É só olhar o desenho. E está em bom estado.

  50. Se eu fosse ter um marea so queria ter a primeira geração.

  51. e um otimo carro eu tenho um e uma pene mas tenho que vender o meu motivo negocios c ouver algum de ter um carro super inteiro me liga marea2.4 2001 cinza 51 91987539 ou 30432506 diogo

  52. Outra bomba de uma montadora sem vergonha que não admite erros prórios e não tem recall ,além de tudo, deixa os compradores na mão pois na época do tempra nem os mecânicos das concessionarias sabiam resolver os problemas de superaquecimento do motor dele .Já tive um fiat premio nunca mais vou ter outro fiat .

  53. Só corrigindo a postagem anterior “erros próprios”.

  54. essa aqui e pro nosso amigo erick morais do comentario loga ali encima: e verdade tenho uma marea 2.4 20v 2001 o melhopr carro que ja tive ate hj, que saber so troco minha marea se for por um azzera, ou uma bmw, marea como dizem os meninos da CDM CLUBE DO MAREA, marea e pra quem pode naum pra quem qer, minha marea esta com 160 mil km naum baixa uma gota de oleo e da pau em muito carrinho zero por ai abraçao queria amizades com pessoas como essa cara ai que sabe oq dz…..

  55. Que pena esse carro parado.. esse e um modelo 2.4 20 v hlx..e como o pessol ja comento carro pra quem gosta de carro tem uma manutenção nao barata…atualmente tem um marea sx 16 v 1.8 4 cilindros, tem ela ja a dois anos e ate hoje so troquei o escape a ponteira atraz paguei 150 reais e tbm o motor da maquina do vidro 80 reias..e ainda uso ela pra trabalhar rodo em média a 60 a 80 km por dia co. Uma media de 9 km por liteo na cidade com ar gelando…ate pensei em vender ela me ofereceram 15 mil nela..E hoje qual carro que compraria com 15 mil no estilo dela.!!!!……..fico com ela mesmo……


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: