Chevrolet Chevette (9)

Por: Irmãos Rocha

jun 12 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na loja

48 Comentários

Abertura:f/4.72
Comprimento Focal:6.1mm
ISO:80
Disparador:1/75 seg
Câmera:A830

Grande colaboração de Luiz Henrique Diniz, em João Pessoa, Paraíba: mais uma loja de carros órfãos!! Onde há esse Chevrolet Chevette e muitos outros carros de placas amarelas, que seguiremos publicando nos próximos dias.
———————————————————————


48 comentários em “Chevrolet Chevette (9)”

  1. Nossa, que tenso. Tanta gente querendo um desse modelo, que é o mais bonito e uma loja abandonando ele.

  2. O dono dessas lojas devem ester sofrido alguma intervenção judicial não é possivel ja é a segunda loja, esses carros devem ter sido aprendidos pela justiça e não podem ser vendidos. Muito estranho… O.o

  3. Morto pela ferrugem. Esse já era. Que desperdício.

  4. Belo carrinho! Ainda dá para recuperá-lo.

  5. Curioso é que a ferrugem parece ter atacado por causa de problemas no tratamento da chapa na fabricação do carro, e não por causa de pancadas. Notem que o carro não tem amassados, que o parachoque está praticamente novo e que ele ainda tem vários detalhes raros, como o friso em selo na lateral e os cromados em volta da carroceria. E a cor é simplesmente linda. Caso alguém se disponha, não será impossível restaurá-lo.

  6. Deve ser por restrição judicial !!

    Essa concessionaria deve estar fechada a uns 20 anos, é impressao minha ou ela nao tem porta ? Porque nao postar mais fotos de uma vez ? :-/

    Luiz Henrique, se vc puder me enviar mais fotos agradeço

  7. Não gosto de chevettes, mas esse modelo eu respeito.
    Uma pena ver um desses nesse estado.

  8. ainda da pra recuperar o problema vai ser a documentaçao muito tempo atrasada ainda com placas amarelas

  9. Eis que surge a nova categoria “na loja”! Placa amarela belíssima que milagrosamente escapou de ser trocada.
    Mas a ferrugem comeu tudo, a maresia é incólume.
    Mas que tipo de loja é essa, parece que não tem porta? Será que o autor teria umas fotos mais, digamos, externas, mais de longe? Para dar uma ideia melhor do local.

  10. Ola colegas.
    A ferrugem neste chevette se deu em virtude de um furo na cobertura da loja. É localizada. Somente no capô.
    Segundo a vizinhança da loja, o proprietario faleceu há tempos, e desentendimentos entre os herdeiros culminou no abandono da loja e de um posto de combustiveis, na esquina ao lado.
    Pelo preço da gasolina na bomba (enviei foto) – R$ 0,848, a paralisação do posto se deu por volta de outubro/1998.

  11. Outro fato.
    Dizem que uma pessoa interessada chegou a comprar todos os carros da loja, uns 16, por R$ 250.000,00…
    Pagou à viuva que em seguida foi assaltada e perdeu todo o R$$$$.
    Conseguiu comprovar o comprador estava envolvido neste assalto, e continuou com os veiculos.

  12. Quase todos os carros tem placa com o respectivo ano.
    Cheguei a colar nos vidros de uns 05 carros um papel com meu telefone e o interesse em adquiri-los, mas nunca tive retorno, nem mesmo pra reclamar do “vandalismo” do papel colado.

    • Que “TENSO” !!!

      Esse “tubarão” quando bem conservado passa dos 10 mil facil, sem contar que é um veículo muito procuradop para Drift e “cadeira elétrica”

      é torçer para que a estruturas esteja íntegra. Se estiver restaurar esse “cheva” vai ser uma maravilha !!!! 😀

      Abraços

      Ass
      Kiko Molinari

    • Em que bairro a loja está? Se puder, me passe o endereço e informações em meu e-mail: luiz_ricardoa@hotmail.com

      A família de minha esposa é de João Pessoa e chegarei aí em julho.

      Obrigado!

  13. tah interraço tah so estragado por causa da açao do tempo

  14. Nessa loja não tem portas??? como ainda não vandalizaram os carros??

  15. A ausência do retrovisor esquerdo nesse carro não seria fruto de vandalismo?

    • não estou certo.
      mas acho que esse modelo não tinha o retrovisor direito.

      até pouco tempo antes da lei torna-los obrigatorios.. alguns carros dessa “era” ainda não o trazia.. caso do PALIO ED

  16. Não tem portas.
    É aberta mesmo.
    Aqui no NE, com excessão de Recife e Fortaleza, ainda reina uma “falsa” paz.
    A ausencia de retrovisor é de fabrica, mesmo.

  17. Que me perdoem os puristas, mas um tubarão eu deixaria o mais fiel possível ao original no exterior mas daria um Up no motor. Adoro esses modelos, ainda mais assim, rico em detalhes

  18. Se é aqui em SP,roubam até a ferrugem do capo

  19. nossa .. o modelo de chevas mais bonito q existe!

  20. lindo chevette muito original uma restauração nessessariamente apenas superficial!!!muito liso muito luxoooo originalidadeee ok nosaaaaaaaaaaaaaaa!!!que luxooo

  21. Nao gosto de Chevette, mas esse eu tirei o chapéu!
    lindo d+!!!!!!
    olha essa grade…

  22. Pra quem acha que essa ferrugem é ‘superficial’, posso garantir que não é, por experiência própria de ter reformado um Tubarão, em melhores condições que esse. Esse carro tá todo carcomido. Além do ataque feroz ao capô, notem os buracos na saia, para-lama, em volta do para-brisa, e coluna. Enfim, é desmontar pra comprovar o tamanho do estrago.

    • Pois eu lhe desafio e garanto que é localizado na frente do chevette.
      Passa-me seu e-mail e lhe comprovarei.

  23. nossa meu pai teve um desses ano 75 era demais o bixo enfrentava lama cmo um jipe e no asfauto era um esportivo era marrom com calotas cromadas ele adiquiriu o carro em 85 e vendeu em 2007 otimas lembranças do chevetão

  24. isso e na concesionaria “fantasma”aki em João Pessoa

  25. que desperdicio este carro esta assim !

  26. Que coisa, mais um lugar fantasma, misericórdia!

  27. Com cderteza é um Modelo SL 1974, com encosto intergrado tipo banco alto”, de cor Bege. Idêntico ao que papai teve no ínicio dos anos 90.
    Sei da Existência desta Loja há um tempo, um conhecido, de uma Comunidade que Frequento, poustou algumas fotos destes carros, há um tempo, como disse.
    Dentre os carros…não vou estragar a surpresa do Rozen, haha. Mas afirmo que é de cortar o coração.
    Cabe frisar, que este Chevette, nas fotos que meu conhecido fez, ainda contava com as Raríssimas calotas de ferro. E pelo visto, hoje, não mais.

  28. Por favor, qual o endereço desta loja?

    • Centro de João Pessoa, ao lado do centro administrativo.
      Na esquina em frente à loja, tambem existe um posto de combustiveis abandonado, da mesma familia.

  29. Para quem é paulista como eu, custa acreditar que o carro ficou todo esse tempo em um lugar “aberto” e não foi depredado, depenado, etc….

  30. Moro perto.. vou tentar comprá-lo ! obrigado

  31. Fica próximo a lagoa ?

  32. axo irado esse modelo de cheva…
    e pra mim é restaurar e curtir…
    adotaria facimm

  33. nossa nessa cor ainda ta lindo em!

  34. O chevette!!! tem ferrugem mas da pra arrumar! ele tem os frisos nos paralamas! era bem conservado! na epoca. tomaram que alguem resgate-o dessa “loja”……

  35. Moro em JP, isso exite a anooos, ate onde eu sei e de herdeiros que tem problemas
    éé no centro teem altos carros antigos, tomara que alguem adote – os ;]

  36. Po eu tenho um mais não estou conseguindo reformar por causa das condições finançeiras.. o meu ainda tá melhor que esse, mais não tão alinhado quanto este!!
    esse aí é relíquia, vale um dinheiro

  37. Cara vc consegue estrar em contato comigo via e-mail? Tenho 6 destes modelos quardados, Abraço

  38. esse chevette esta a venda ?? eu quero comprar um desse


Deixe um comentário

