Studebaker

Parece difícil de acreditar… mas é verdade! Uma espetacular contribuição de Guilherme Pariz: um Studebaker órfão fotografado por ele em Curitiba, PR! Dureza é identificar exatamente o modelo… seria um Starliner, um Starlight ou um Commander? Alguém arrisca?
———————————————————————-


33 comentários em “Studebaker”

  1. Merece uma boa e urgente reforma.

  2. muito raro…

  3. quem não adotaria esse heim?? uma raridade dessas merece reforma urgente!!

  4. Para mim, é um Starliner coupe 1953…

  5. Nenhum dano estrutural…
    Parece pronto para adoção.

  6. olha, esse eu encararia pra reformar, carrão lindo !!!

  7. Cara, so me falta a gran pra adota-lo (e reforma-lo), sabe me dizer em q parte de curitiba ele esta?

  8. é… só se baseando pela frente do carro não da para saber ao certo qual modelo seria…

    mas é um carro muito feito, é raro, etc e tal, mas é feio pra caralh….

  9. lindo esse carro deveria ser restaurado só pra ti mesmo né norton achar um carrao desse feio mas bonito q alguns carros mais novo

  10. não acho feo não, muito pelo contrario, com esse carrão se faz muito mais sucesso do que a maioria destes veiculos novos.

  11. tbm concordo com o Erick .. é bunitão …. ta novinho .. quem se arriscar a reforma vai se da bem .. carrão .. qual é o seu motor será ?? em q parte d Ctba ele esta ?? ta prontinho pra adoção, deve estar e uma casa abandonada ;;;

  12. nao sou nehum profundo conhecedor de carros antigos, mas esse ai me parece ser um Starliner 1953 ou 1954.

  13. Mas parece uma garagem, será que é orfão mesmo ? Podia ter tocado lá pra vê se encontrava o dono.

  14. Starliner Coupè… o Commander é aquele que tem tipo uma “bala” saindo do meio da grade. Pelo jeito a lata tá bem ruinzinha…

  15. Cerqueira,

    Veja os Pneus estão prá lá de Bagdá.

  16. este carro estava com uma placa de vende-se esses dias.

  17. COITADO DO CARRO

  18. Putz, nos EUA é difícil de achar peças para esse carro… esse merece um restauro, mas vai ser cu$$$$$$$$$$$toso.

  19. Não dá pra imaginar um carro com mais de meio século, largado….sem nada pra fazer. Claro que tem MUITA coisa, mas nada impossível, ainda mais comparado com os outros veículos desta época exibidos neste site.

  20. Que raridade. E a julgar pela foto, requer mexer funilaria, pintura, encher os pneus e pronto. Estará novinho em folha.

  21. Olá amigos, o carro esta em um sobrado humilde no bairro Portão próximo ao hipermercado Big, e ao Mcdonalds. Este final de semana que vem, vou bater na casa e pedir informações sobre o carro e seu estado.
    Abraços.

  22. Eu acredito que o Flanavas está correto : é um Starliner/Starlight coupe 1953- 1954… Olhem este link”http://auto.howstuffworks.com/1953-1954-studebaker-champion-regal-starlight-starliner.htm/printable”.

  23. eu reformava!

  24. Este carro esta no Bairro do Portão, na Rua Arion Niepce da Silva, entre a Via Rápida Bairro Centro e a Av. República Argentina, ao lado de um Lava-Car, já faz mais de 10 anos que passo por esta rua e vejo este carro abandonado na garagem.

  25. Raridade. Tinha que virar peça de coleção.

  26. fora este ele tem uma mercedes amg antiga guardada atras .

  27. todo inteirão no fundo de uma garagem… não me conformo…

    se eu pudesse eu adotava.

  28. Esta a venda, o dono pede R$40.000,00 pelo carro. So em dinheiro!!! Ja teve milhoes de propostas, mas ele nao arreda o pé!

  29. Esse carro ta numa garagem ali no bairro Portao em Curitiba-Pr q eu me lembre tem muito mais de 4 anos q ele esta parado ali

  30. Já carregou muito bacana nos “anos dourados”. Não era um carro barato!

  31. Certamente é um 1954 pela grade e símbolo do capo.
    A grade do 53 não tem aletas e os 1953 em sua maioria tinham uma estrela de 3 pontas ao invés do V.
    Agora saber se é um Starliner ou Starlight fica difícil, é preciso ver se é um C-Body (com coluna) ou K-Body (sem coluna ou hartdtop).
    Se o que sobrou ali no meio do V for um “8”, significa que é um Commander, se for um “S” é um Champion.
    Saber se foi fabricado nos USA ou Canadá fica um pouco mais complicado, necessário ver a plaqueta ou se tem o Maple no painel.
    Estes carros são difíceis de restaurar pelo custo das peças e pela dificuldade de encontrá-las o que é comum na hora de restaurar um Studebaker.
    Normalmente Studebakers são caso de Amor, aí ninguém mede esforços.
    Abraço,
    Ricardo

  32. Estive lá ontem, dia 07 de dezembro.

    É um Studebaker Commander Starliner 1954. (sem coluna e V8)
    O carro é bem completo e tem muita coisa original fora os acessórios de concessionária que são bem raros no mercado.
    O carro é bem inteiro, exceto pelos pés de galinha na pintura, o que demandaria decapar o carro por inteiro.
    Não encontrei ninguém por lá, ou seja, não falei com ninguém. Mas se cobraram R$ 40.000, seria bom chorar um pouco o preço. Não que não valha, pois um exemplar deste vale cada centavo.
    Um desses para importar, chegaria aqui bem mais caro.
    Tenho muita documentação sobre esses carros, caso alguém precise, estou a disposição.
    Abraço a todos.
    Ricardo
    studebaker_v8@hotmail.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: