Simca Esplanada

Ah, vocês acharam que o orfanato São Ludgero, Santa Catarina, não tinha mais nada? Tem, infelizmente: esse pobre Esplanada órfão ainda de placas amarelas… e mais!

Até agora o placar do local aponta 2 Simca Chambord, 1 Esplanada, 1 DKW Fissore, 1 DKW Belcar, 3 Aero Willys, 1 Opala, 1 Malibu e 1 caminhão Boca de Sapo… =(

Mais uma contribuição de Geislon Tiago Rodrigues, de Blumenau.
———————————————————————-


38 comentários em “Simca Esplanada”

  1. nuss… eu ainda visito esse orfanato ;(

  2. Poxa, como pode tantos carros raros e maneiros virarem sucata, simplesmente por causa de gente desleixada!?

  3. o dono deste orfanato deve ser loco da cabeça.

  4. Esse carro era demais, na versão GTX nem se fala. Raridade total.
    Ele se parece com as Mercedes da época.

  5. Nossa o lugar é cheio de morros.
    Isso ai a noite deve dar medo.

  6. Acho que ainda dá pra aproveitar os farois.

    E cresceu uma planta onde antes existia um radiador.¬¬

  7. da pra aproveitar alguma coisa ainda

  8. Esplanada ou Regente? Não, pelos resquícios dos frisos cromados ao redor dos faróis acho que era um Esplanada mesmo. Era, porque não sobrou nada de bom além da belíssima placa amarela TB-****. Me dá impressão que tá sem o V8.

  9. Será que paga-se muito em atrasados desses carros todos para quem for adotar,caso apareça alguém que consiga colocar essa idéia na mente do proprietário dos veículos?

  10. Caraca mano! è muito carro dahora pra estar abandonado num mesmo lugar! Será possivel adotá-los? alguém tem notícias dos proprietários?

  11. Que viagem no tempo! Na minha infância gostava de ver uns malucos perto de minha casa mexendo num Esplanada verde metálico. Os caras passavam o sábado inteiro preparando a “bicheira” para os rachas da madrugada, em torno do Mineirão. Eu não tinha idade pra comparecer ao “evento”, mas ouvia as histórias de quem ia: carros quebrados, batidos, capotados, acidentes graves (às vezes morria alguém) e, de vez em quando, repressão pesada da polícia. Era muita prisão pra pouco camburão. Cassetete, tapa na cara, mão na perede… Diitadura brava.

  12. O que eu acho mais intrigante é que todos eles são carros clássicos, e raros, que ajudaram a construir a história automobilística brasileira!!!

  13. O dono desse lugar abusou dessa vez…

  14. Entendam uma coisa:Esse carros foram comprados em um tempo que não valiam nada(Anos 70 e inicio dos 80)e a mentalidade de então,era de que eram carros velhos,beberrões e sem peças….Por isso eram comprados por pessoas que os tinham como meros meios de transporte.Quando o veículo não tinha como se movimentar mais,por diversos problemas,era vendido a preço de banana(um carro desses era comprado nessa época pelo preço atual de um jogo de 04 pneus,por exemplo)e ia literalmente para o lixo…Alem do mais era tempo de renovação da frota,ninguem queria andar neles,e sim trocar pelos ”modernos” e econômicos,Corcel,Fusca,Chevette,Opala………Esses carros não estão aí há pouco tempo e sim a muito anos.Não chamem o dono do ferro velho de louco,besta,isso e aquilo….O cara simplesmente comprou a sucata da época e fez dinheiro.Quando ninguem mais quis as peças,os carros foram deixados para apodrecendo até o fim…Abraços a todos!!!!

    • aaahh,mas tem gente precisando,sim de peças!te garanto que se o dono destes carros anunciar estes carros,ele vende rapidinho!eu mesmo compraria um,claro que ele teria de vender barato,visto que a maioria está em estado deplorável!é só querer que eles teriam um destino mais digno!

  15. crime…contra os clássicos,

  16. Como pode essa gente deixar um icone da nossa industria automobilistica ficar assim……

  17. ESSE E O CARRO, OU ERA O CARRO, CARRO DE HISTORIA, ESSE CARRO NUNCA PODIA ESTAR LARGADO DESSA FORMA, ESSE VAI DAR CONTA DO QUE FEZ, PODE TER CERTEZA LARGOU ESSE, E COMPRO UMA MERDA DE UM 1000 QUALQUER DESSE QUE ANDAM POR AI, E NAO FAZ HISTORIA SOMEM COMO FEBRE…..

  18. CARAI!!! o Esplanada já é bem raro..mas a versão com apenas 2 faróis ortogonais na frente é quase lenda já!

  19. Esse é o raro dos raros, primeiro modelo do Esplanada ainda fabricado pela Simca, pois o modelo com quatro farois na vertical já era fabricado pela Chrysler.

    • Na verdade a Simca chegou a fazer as duas versões,além da versão espartana,o Regente… mas em 1967 qdo a Chrysler comprou a Simca, os dois modelos foram para testes em Detroit;os chefes de design de lá acharam a versão com 4 faróis menos feia, e decidiram produzir mais dessa

  20. A frente de quatro faróis lembra bem a do primeiro Galaxie 500.

  21. simcão …

  22. O Erick Linz disse tudo lá em cima. Não é preciso acrescentar mais nada…

  23. Esta e uma das primeiras Esplanada feito pela Simca, reparem que o parachoque
    e reto na parte superior, a partir de 68 ainda com 2 farois e ja produzido pela Chrysler os parachoques foram invertidos ficando a parte reta para baixo.

  24. Corrigindo,
    Ao olhar bem os detalhes verifiquei que este Simca so tem uma fileira de frizos na lateral e a ponteira do parachoque traseira e curta, sendo assim este modelo e um
    Simca Regente, e não Simca Esplanada, porque o Esplanada tem a ponteira tras.
    mais comprida enas laterais do carro tem duas filas de frizos paralelos.

  25. Me corta o coração de ver carros antigos sem deteriorados pelo tempo, vocês sabem se o dono deles vende??

  26. Alguem sabe o endereço desse lugar ?? poderiam informar ????????? obrigado !!

  27. Q baum q qbrei o cartao da Esplanada! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  28. quale alexandre bh poste ai de onde voce e pois voce pode estar falando de min

    ainda tenho uma destas e nao so preparava elas mas tambem os dodges e opalas

    bom que voce se lembra dos rachas no mineirao

  29. abraços para os amantes do esplanada e tambem das antigas

    abraço alexandre

  30. Alguém sabe onde está (ou estava) este carro, e se já foi vendido?

  31. ola pedro paulo sou jlcth;Este ai eu nao sei,mais tenho um com 22.447km
    originais é meu xodo.
    mais estou para apanhar duas que nao sao para min ficar.

  32. Puxa vida: 22 mil km!!! Com certeza, deve ser um xodó. Estou começando a interessar-me por esta linha de carro (final da Simca, início da Chrysler) pois estou restaurando um Dart 1974 (que foi um herdeiro destes, de certa forma, embora não tão raro). Abração, Jorge e demais amantes da ferrugem.

  33. Puxa vida: 22 mil km!!?? (…) Estou interessando-me mais por este carro, pois ele foi um precursor dos Chrysler, no Brasil, e o fato de eu estar restaurando um Dart 1974 deixou-me mais interessado ainda nestes modelos do final dos anos 60. Abraços aos amantes da ferrugem de 4 ou 2 rodas!

  34. eu visito esse orfanato direto
    e so tristeza

    • pelo friso lateral e pelo batente do parachoque é um regente. Alguém sabe informar se as peças estão a venda? Estou restaurando um regente 67 e preciso dos batentes do parachoque.

  35. Alguém sabe onde está esse carro? Pelo parachoque é um regente e estou precisado dos batentes para a restauração do meu.


Deixe um comentário

