Dupla de caminhões FNM órfã

Curitiba, PR.

Contribuição de Guilherme Pariz.
—————————————————————————–


29 comentários em “Dupla de caminhões FNM órfã”

  1. q parte de curitibaa?

  2. nunca tinha visto um desses rodando

  3. Assisti matéria na ESPN, um sujeito que coleciona caminhões desse ai

  4. eu adorava ouvir o som desses brutos,achei muita ironia do destino aquela palavra “terra” na porta.

  5. O “cara” que coleciona FNMs se chama Oswaldo Strada, e mora em Pilar do Sul.
    É inaceitável ver estas jóias neste estado.
    O camarada que fez isto deveria ser preso………….

  6. é um crime contra os clássicos.

  7. Esses até que estão inteiraços. Aqui no porto de Santos tem uns beeeem piores que esses, e ainda trabalhando!!! Carregando sacaria de café e açúcar, carregando uréia a granel e até cavalinho com container. Esse caminhão é valente e trabalha até o último dia de sua vida. Colocando esses 2 aí pra trabalhar eles aguentam + 20 anos.

  8. Realmente um pecado, caso de polícia. Estão inteirões mesmo, lavar, colocar algumas peças que foram saqueadas e colocar para trabalhar. O difícil é achar motorista para este tipo de caminhão. Não é fácil guiar um bruto desses.

  9. ae é trem doido . nao é qualque motorista que consegue guia esse bruto mesmo … um crime, são raridades, jóias … o primeiro caminhao verdadeiramente estradeiro do Brasil!

  10. Sao alpha romeu!?

  11. Esses FNM são da “segunda fase”, entre 74 e 78, com a marca da FIAT já…
    Mas é a mesma mecânica do FNM antigo, aquele motor com dois cabeçotes empilhados que tem um som bacana, do tipo ‘bam-bam-bam-bam-bam-bam” 🙂
    Já dirigi um desses, cor lilás.

  12. Ola, essas duas coisas lindas estão a 8km do centro da cidade, no bairro Xaxim, e fazem aproximadamante 5 anos que estão parados no mesmo local, sentindo as mãos pesadas do tempo, todos os sofridos dias de suas vidas.
    Abraços a todos…

  13. pra dirigir um desses tem q ter braço forte em…

  14. acho q é esse modelo q tem 2 cambios se nao me engano esses fnm tem bastante força

    • É.. para trocar de marcha precisava passar as duas alavancas ao mesmo tempo:uma no volante e a outra no assoalho… Os manolos trocavam de marcha segurando o volante com o cotovelo… tenso

  15. Para os que estão curiosos sobre estas belas máquinas, vejam:

    http://www.alfafnm.com.br

    Magnífico!

  16. Esse é um belo cargueiro, forte e pau pra toda obra!
    Pioneiro no transporte pesado no Brasil e de fabricação 100% nacional!
    Esse modelo é aquele com dois câmbios, um no volante (reduzida) e outro no chão!
    Se o cara for virar à esquerda ou à direita, e tiver que reduzir a marcha, é bom antes de tudo ele fazer uma aula de yoga pra pegar o jeito!

  17. Qd eu era criança, tinha um comerciante de material de construção por aqui no meu bairro que tinha um desses, azul, só que a gente já conhecia esse caminhão como Alfa Romeo, e não como FNM. Lembro bem da roda raiada, linda, e do porte desse caminhão, bem maior que os similares americanos (Ford e Chevrolet). Eu achava coisa de louco essa porta que abre ao contrário. Alguém pode me dizer para que servem essas portinholas em cima dos faróis?

  18. Para tentar refrigerar o “coitado” do motorista que dirigia esta máquina.
    Imagina um motor Diesel de quase 11 litros, sem turbo, ao lado de sua perna, separado apenas por uma lata que isolava o habitáculo, e o caminhão a 10 kms por hora. Eu Lembro de ver vários FNMs subindo a serra das Araras, em pleno Janeiro, quase 40 cº, e os motoristas com a porta aberta, somente o pé no acelerador e corpo inteiro do lado de fora, levava cerca de quatro horas para completar o percurso.
    Coisas de antigamente, final dos anos 60.

  19. quem foi o debilóide que largou estes dois magníficos caminhões???????????raios!!

  20. e uma pena ver esses caminhoes abandonados eu ja tive 2 fnm (hoje sou torneiro mecanico) mas amo caminhoes

  21. QUERO ADOTAR OS DOIS

  22. com $$$ eu pegava os dois p fazer um bom.

  23. 2 maquinas

  24. aqui em contagem-mg tem um camarada q so mexe com esses.tem peças pra vender igual mato

  25. tenho um bruto 75 truk 210 com pipa inox completo linnnnnndão e documentado com super freio manéco com cuícas duplas no truk e na tração e vou colocar na dianteira também ,,,carro muito bom de pilotar é um verdadeiro automóvel só e meio lerdão estou vendendo ou trocando pois não posso trabalhar mais fone 11 5511 6188 acacio e fiquem com DEUS


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: