Fiat Tempra (14)

Por: Irmãos Rocha

maio 29 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

32 Comentários

Abertura:f/4
Comprimento Focal:21.709mm
Disparador:1/250 seg

Campinas, São Paulo.

Mais uma contribuição do tradicional colaborador Alberto Polo Jr.
—————————————————————————–


32 comentários em “Fiat Tempra (14)”

  1. De carroceria não tem muita coisa para fazer, precisa ver de mecânica e documentação.
    Mesmo assim, não sei se vale a pena. Esse carro tem de monte no mercado, em bom estado e com preço baixo.

  2. esse blog é muito bom…
    e duro ver carro bons neste estado menosprezavel… como tem gente com corragem de fazer algo assim com os carros???

  3. Correto, tem aos montes no mercado por algo em torno de 8 mil, não vejo como alguém se interessaria pelo vermelho ai do post. Pintura queimada, carroceria para arrumar, pneu. Pelo estado geral creio que a mecânica também esteja precisando de reparos. Falta até um limpador de para-brisa

  4. Meu Deus, tempra já é um lixo, abandonado ainda, é uma calamidade publica….sem contar que é dos primeiros, série prata, pelo menos nao é 16v…menos mal!!

  5. A culpa é da prefeitura, que não recolhe o lixo da rua

  6. Pode mandar derreter essa bomba. Em bom estado já não vale nada, que dirá assim.

  7. Tempra Vermleho, nunca tinha visto … e sinceramente nao gostei .. nao gosto nem do tempra .. rsrs

  8. Bom esse carro deve estar ai por causa de mecanica pois não tão barata como a de um carro popular da mesma epoca e nem tão cara, mas pelo o jeito usaram ate a alma da bichinha e largaram ela ai.

  9. fez bem de ter largado essa coisinha ai. tempra ja saiu de fabrica com problemas.

  10. Levou um soco no olho..

  11. carro bom + motor num agrada ñ!!
    so + Opala 6 cilindros bebe + anda!

    • Bota um Opalão 6 caneco pra ver se anda com um Tempra 16V. Sem contar que muitos Tempra têm ABS e sabem fazer curva. Já o Opala…

      • Tempra 16V = 127 cv > 1150 kg > TORQUE > 18,4 kgfm a 4750 rpm
        Opala 6cc (250-s) = 171 cv > 1172 kg . TORQUE > 32,5 kgfm a 2600 rpm

        diferença de anos dos Lançamentos = 16 anos

        ou seja …. por mais que seja 6 caneco, o projeto é 16 anos mais velho e consegue ser mais potente … 22 kg mais pesado, porém com quase o dobro de torque … ABS ?? nóis capota mais num breca (ahahahha ) sabe fazer curva ?? vai do motorista.

        16 anos .. o mesmo que comparar o Línea com Monza … ou o Vectra novo com o Santana Bicudo ..

  12. Do primeiro modelo, ainda… Esse nem fará falta nas ruas! Tentou concorrer com o Monza, mas não deu muito certo.

  13. “Temprera” com sal grosso e põe pra assar

  14. vão se fu… todos vcs, tempra é luxo, tempra é estilo, tempra é esportividade, ou seja tempra é tudo. mené monza, mané santana, mené versalles. motor 2.0 8v muito bom, anda pra cacete. e nao vem me dizer q é beberrão, q é mentira, muito economico pra um carro 2.0. nao tem dinheiro pra mante um desses tbm nao tem dinheiro pra mante omega, opala, e outras coisas do tipo. e o pior de tudo bebe menos q o fusca do meu avô, na real vey. o povo nao sabe cuidar e depois vem me falar q é bomba. qualquer carro começa a dar defeito quando é levado a oficina de pé rapado.

  15. Pô, vey!

  16. Sem entrar no mérito se o carro é bom ou não, o comercial do lançamento do Tempra é um show, vale a pena ver, dá de 10 a zero nos comerciais de carro que passam hoje na tv.

  17. Pô Guilherme: “….tempra é luxo, tempra é estilo, tempra é esportividade, ou seja tempra é tudo.”

    vc deve ser um fanfarrão!!!
    só pode tá zuando com a gente né!
    fala sério!!

  18. Foi um grande carro, hoje não passa de um carro grande.

  19. Denis, pra começar eu nao to brincando não, eu tenho dois desses na minha garagem, um desse mesmo modelo aí de cima, inclusive da mesma cor, ano 1992, e outro um azul 2.0 16v ano 1996/97. os dois nunca me deram dor de cabeça, o 92 ja faz 9 anos q o tenho e a única coisa q troquei foram pneus, suspensão freios e óleo, nada alem disso. o 96 a mesma coisa, exceto freios q porsinal ainda estao ótimos, e é que eu o tenho á 6 anos. o 92 bebe um pouco mais, faz 11 c/ 1 ltr, o 96 faz 12 (com o ar ligado) por isso que é melhor do que merda de opala, omega, suprema, monza, e bla bla bla

  20. mas vcs nao entendem mesmo, parece q eu to falando com leigos, nao é pq bebe menos nao. é pq muito imbecil vem me dizer q é bomba. e nao e por** nenhma. muitos opcionais q so facilitam a vida do motorista vc encontra no tempra por um preço acessivel. hj em dia vai comprar um carro 2.0 com VE, TE, RE, AL, DH, DT, AR DIGITAL, e couro, e me diz q saiu por menos de 30 mil? nao tem condiçao. por 10 mil vc axa tempra bonitao por ai. e mais, ele é bem macio para um carro do porte dele

  21. ha e otra, eu to de saco seio de ouvir bestera sobre tempra, na minha opnião so quem tem ou ja teve um sabe o quanto q ele é bom. e eu to me lixando pra qm quer gasta o salario todo pra anda de carro 4.1, so axo q aqui no blog cada um pode falar o q quiser, mas q nao ofenda ninguem. no caso os comentarios acima me fizeram acabar perdendo a cabeça, pq na minha opiniao nao existe carro ruim. existe dono de carro q merecia “puxar” carroça ao inves de dirigir!

  22. De carroceria nao nego esta novo um reparo q nao custa muito já a parte de mecanicadeve estar media um carro baum otimo para dirigir mas pelo jeito desse se nao for mecanica é justiça e documentos ;X

  23. Acho linda a roda original dele. Nossa senhora, acho que o Tempra é recordista aqui no blog, não?

    Lembro que ele continou como “o carro mais rápido do Brasil” no ranking da revista 04 Rodas durante uns 04 anos em meados dos anos 90, não?

  24. Amigos , tempra é eficiencia, força, aerodinamica, tecnologia, luxo e etc..
    aki no brasil nos temos a cultura de que tudo que é antigo e pesadão e melhor, mais resistente e tudo mais.
    apesar de estar fora de linha desde o seculo passado, o tempra é um carro tão atual que os equipamentos embarcados nele fazem parte da maioria dos carros novos e caros do mercado.
    tempra não é porcaria, é tecnologia na mão de gente que ta acostumado a dirigir carroças como fusca, opala, rural, maverick, esses trambolhos que o brasil pôde produzir nas decadas passadas, no inicio da produção de automoveis, eram bons porque nos so tinhamos isso.
    não condenem o que vcs não conhecem, se vc tiver um e cuidar dele de acordo com o manual de fabrica, e não colocar ele na mão de um mecanico pé de porco, ele nunca vai te decepcionar.

  25. ola amigos opnioes fazem parte destas conversas,tempra foi mal tratado por brasileiros com oleos minerais ,ja que na epoca o oleo ,para estes motores mais avançados era importado, se colocava velas ruins ,e os mecanicos do brasil so sabiam mexer em carroças simples, hoje isso mudou bastante ,e um bom carro ficou mal falado, e sem prestigio, o motor do tempra e duravel, e raro vc ver um soltando fumaça, ja viu algum,pense,ninguem fala dos recall dos peugeot, renalt, kombi parati monza mercedes, e citroens, tenho um tempra 1997 ha 6 anos e 1 gol g3 , o conforto é sem igual ,potencia então tem abs dh v e alarme de fabrica que funciona gela bem o ar , duvida se naõ andou num tempra procure andar em um não vai se arrepender talvez ate com pre um, valeu a todos


Deixe um comentário

