Dupla de ônibus órfã

Por: Irmãos Rocha

maio 28 2010

Tags:, , , , , , , , ,

Categoria: No mato

28 Comentários

Abertura:f/2.9
Comprimento Focal:5.7mm
ISO:100
Disparador:1/450 seg
Câmera:FinePix J30 J32 J38

Aparentemente com carrocerias Nielsen (esq.) e Cometa — ou uma tentativa de imitação de Cometa =).

Sensacional contribuição de Rafael Brusque Toporowicz, do blog Amo Caminhões.
——————————————————————————-


28 comentários em “Dupla de ônibus órfã”

  1. Concordo com o enunciado, o segundo me parece imitação do cometa

  2. Motor a Tambor!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Muito tmpo de uso, e, consequentemente, muitas peças gastas.
    Alem da dificuldade de reposição, os custos ñ valem a pena.
    Nós frotistas que confirmemos..

  4. O da esquerda é um Nielson Diplomata. O outro ao que parece, é um CMA, mas tá esquisito…rsrs

  5. Então, olha de fato, o da esquerda deve ser um Nielson Diplomata, o da direita, parece um Ciferal Dinossauro, um “antecessor” do CMA/Cometa …

  6. Motor a tambor!
    Não seria talvez, esse ônibus da direita, um “Morubixaba” (aquele da Viação cometa com motor Detroit)???

  7. Provavelmente um Cometa das primeiras gerações.

  8. não entendo nada de onibus mais sei, que tivesse na mão de alguem trabalhador, tava fazendo dinheiro e pondo a vida dos outros em risco, nos domingos, com as farofadas!!

  9. esse dai já eram. um tem até kit gás!!!rs

  10. Putero Bus neles também!! rsrs

  11. Amigos, esse onibus não pertenceu a Viação Cometa não, ele tem motor dianteiro, vide porta malas traseiro como nos B10M tem, provavelmente é um Ciferal da déc de 70, pois nessa época a Ciferal produzia seus veiculos com lanternas redondas na mesma disposição dos famosos Dinossáuros da Cometa.

  12. Aposto em Nielson Diplomata 310 e Ciferal Líder, ambos chassi Mercedes.

  13. Motor a Tambor!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk [2]

    Já era, menos dois riscos de acidentes nas estradas! O negócio é desmontar e mandar pra reciclagem (ou não).

  14. Só fato de não estarem poluindo o ar de forma inconsequente já é lucro! Poderiam reciclar o resto de uma vez….

  15. E uma Marcopollo II da linha de M.benz O 360 com lanternas do Scania-CMA (Cometa) ou um Ciferal

  16. Esses ônibus eram de uma empresa que foi vendida, por problemas com dívidas, os dois estavam com busca e apreensão. foram encostados e devorados.. Só tem as carcaças.

  17. O que tem 03 lanternas traseiras é com certeza da década de 70, abaixo de 1975.

  18. o da direita eh um Ciferal Lider… apesar de muito parecido a cometa nunca teve este modelo ja que a ciferal fazia sua venda independente das carrocerias dinossauro q eram exclusivas para a cometa

    • Na verdade a cometa teve muito ciferal líder, scânia e com motor dianteiro. Eu mesmo entrei em um 72 que tinha aqui na cidade uns anos atrás.

  19. o da esquerda é um Nielson diplomata 2.60 e o da direita é um ciferal líder o famoso “sapo zangado”

  20. esse onibus que ta como o tambor e um cometa

  21. NAO E UM DINOSSAURO DA COMETA!!!! E SIM UM CIFERAL MODELO LIDER QUE TEVE VARIAS TRAZEIRAS AO LONGO DE SUA VIDA E UMA DELAS FOI ESTA MUITO IDENTICA AO DO CIFERAL MODELO DINOSSAURO AS DIFERRENÇAS ENTRE AS DUAS ERA A LUZ SUPERIOR NA TRAZEIRA NA PARTE DO QUE SERIA O VIDRO TRAZEIRO DO ONIBUS!!!!

  22. o da direita é sim um ciferal lider, não tem nenhuma ligação com os dinossauros e nem CMAS, eram modelos fabricados pela ciferal, esse tinha motor traseiro mercedes bens 0-355

  23. O modelo da direita é um Ciferal Lider, provavelmente com mecânica MB O-355/6, ele veio antes do CMA e a cometa teve esse modelo na frota mas com mecânica scania BR-116. O CMA foi inspirado totalmente nesse modelo, pois a Ciferal na época vendeu o projeto do Líder para a Cometa.

  24. Desculpe, fui infeliz no meu post anterior o Ciferal lider da foto tem motor MB-1113 ou MB-1313 dianteiro, devido ao fato dele possuir porta-malas passante na traseira. Já aquela tampa aonde está o latão era o compartimento do estepe e ferramentas.

  25. Senhores, se prestarem bem atenção veram que se trata de um NIELSON sete quedas de 05 janelas quadradas com buraco na fibra lateral traseira de gargalho para se colocar agua no reservatorio do OM-355 e o CIFERAL se trata de um LPO 1113, onde se tem um tambor no porta mala do STEP e falta da tampa do bagageiro traseiro. Dois ONIBUS de muito conforto para epoca tanto para o Motorista quanto para os passageiros. Abraços – Ricardo César

  26. esse da direita e um ciferal 1982 motor 352! eu tenho um


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: