Chevrolet Monza (22)

Por: Irmãos Rocha

maio 26 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

65 Comentários

Abertura:f/4
Comprimento Focal:13.2mm
ISO:80
Disparador:1/125 seg
Câmera:Canon PowerShot S5 IS


Guarujá, São Paulo.

Contribuição de Thyago Szoke.

ATUALIZAÇÃO EM NOV 2010: Para ver fotos atualizadas deste órfão clique aqui: http://carrocultura.wordpress.com/2010/11/05/orfao-atualizado-chevrolet-monza/

——————————————————————————


65 comentários em “Chevrolet Monza (22)”

  1. O ‘manolo’ que era dono dele gastou muita ‘verdinha’ na ‘branquinha’ e quando o carro ‘pifou’ n tinha mais grana pra ajeitar a ‘viatura’ e o resultado foi esse..

  2. Nossa!!! Super inteiro mano!!! Original!!! Eu quero!!!

  3. ex-carro de vida loka. é isso que acontece.

  4. acho lindo estes monzas tubarão,logico bem arrumadinhos!

  5. Monza Classic SE MPF 2.0 1992 ou 3…NÃÃÃÃÃÃÕOOO!!!!! O mais charmoso de todos os Monzas produzidos. Painel Digital e ABS como opcionais, em meados dos anos 90, era requinte demais para esta categoria de Sedans, onde havia Santana e Versailles.
    Que dó!

  6. Esse dá dó!!! E o pior é que é fácil manter um carro desses…

  7. Eu ia comentar exatamente o mesmo que o Gustavo de Marchi. Essa versão, Classic SE 2.0 MPFI tubarão é uma das mais raras do Monza e a minha preferida! Meu pai pegou um 0km pra minha mãe junto com o Omega CD pra ele em 1992! Ambos com painel digital, mas eu adorava esse Monza e esse ficou com a família (passou na mão de tios e primos) até 2007!!! Lindo e raro carro, mto bom mesmo!!

  8. Sonho de consumo até hoje.

  9. Que dó mesmo. Não curto carros rebaixados, fica muito feio a altura original já é bonita. mas gosto é gosto. Este é um carro classico e naop um carro esportivo.

    • Pois é, José…
      Concordo plenamente contigo quando diz que o carro é clássico e que rebaixado o carro fica feio. Afinal, tirando os esportivos de verdade e os carros já “rebaixados” de fébrica, que carro fica bonito rebaixado?
      Vai entender, ou pior… Vá dizer isso a um mano vida loka… Tsc tsc tsc

  10. Monza rebaixado nunca deu certo.

  11. Achei mto legal essa monza baixo e rodas originais, afinal não existe carro feio, existe carro alto… qualquer carro baixo e um jogo de rodas bacana não existe carro feio!!!!!!!!

  12. Rodrigo Bolaxa, me desculpe discordar, mas a alguns dias eu vi um Honda Fit com roda 18 e rebaixado; e vou dizer, ficou HORRRIVEL!!!!!!!!!!!! UM LIXO!!!!!!!!!!!!! TOTALMENTE RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Até hoje não consigo entender como alguém rebaixa um carro…e principalmente no Brasil, onde as ruas e estradas são péssimas.
    É ignorância pura, este Monza deu dó, é show

  14. Se verem o monxza de um amigo, ai sim vcs ver oq é monza rebaixado, falta poco para rastar no chao. a altura ta top, porem o dele ta muito acabado, perde fácil pra esse

  15. Caraca! Vão se ferrar! Se vcs gostam de carro alto, comprem um jipe! Carro baixo é estilo! Se fosse bonito carro ser alto, Ferrari iria ser off-road…. rsrss Sempre tive carros baixos antes de casar, agora me ferrei….hehehe Esse aí tá chamando a atenção justamente pela altura…

    • Cai fora vidaloka!

    • Carro rebaixado é coisa de quem não sabe que a suspensão perde a capacidade de frenagem, de absorção de impactos e compromete a estabilidade. Sem falar que destrói a estrutura da carroceria.

      • poucas vezes que concordo com o SIlva …pode até ficar mais bonito, mas não compensa, um engenheiro passa meses projetando a porcaria de uma suspensão boa para o carro ter segurança e conforto, vai o cara lá e simplesmente corta 2 elo da mola … mas faze o q ..

      • Compromete a estabilidade? Só se for pra vc que não deve manjar muito de carro…. Vc sabe o que é “centro de gravidade”?
        Se for feito do jeito certo, com molas esportivas especiais mais baixas, junto com amortecedores especiais de menor curso, não compromete em nada o carro. Vai aprender mais sobre o assunto, antes de ficar dando uma de “sabe-tudo”.
        Volto a repetir: se suspensão baixa fosse besteira, os grandes sedãs com bastante potência e superesportivos sairiam todos com suspensão alta.
        Claro que no caso do Monza deve ser apenas estética…

      • Carro rebaixado é coisa de quem não sabe que a suspensão perde a capacidade de frenagem, de absorção de impactos e compromete a estabilidade. Sem falar que destrói a estrutura da carroceria.[2]

  16. Eu gostei da casa ao fundo.

  17. Gosto de carro baixo, desse jeito não que fica desconfortável para o uso dia-a-dia

  18. Oi,
    Faz um post de como deve-se fazer para “adotar” um carro abandonado, plx!

    Tem um perto de casa a tempos mais não tenho idéia de como fazer para achar o dono e tudo mais…

    ^_^

  19. É só um Monza velho e que foi arruinado por um vidaloka. Isso é lixo pra mim.

  20. Esse eu sei aonde está, próximo à entrada do condomínio ACAPULCO … Tem uns 4 anos que passo lá e ele ta lá … já pensei em parar e dar uma olhada ,mas tá bem feio já,a maresia jácomeu ele legal …

  21. Não teria coragem de comprar um carro rebaixado. Vendo como esses caras dirigem e o estado de nossas vias públicas, com lombadas, valetas, ondulação de pista e buraco em todo lugar, basta imaginar o estado que se encontra toda a parte de baixo do veiculo ( sem contar do monobloco, principalmente os pontos de fixação da carroceria e suspensão ).

  22. Que pena. Monza Classic – deste exemplar especificamente, que já foi cultuado em rodas e meios sociais plausíveis de seu requinte, ficar sendo alvo de assuntos de Monos Vida Loca, ou pessoas – no minímo, sem gosto algum para carros. E claro, sem nenhum senso de quanto vale a originalidade de um carro. Exemplo para isso: veja quanto um colecionador pede a um modelo totalmente novo e mantendo suas caracteristicas originais pertinentes, e veja quanto um mano pede por sua “máquina” rebaixada e com todos os adereços possíveis.

  23. Eu particularmente não gosto do monza tubarão. Mas o coitado não merecia um fim assim. Pelo visto foi detonado por um boyzinho de vila.

  24. cara eu adoto facil pra por pra roda denovo!!
    fico legal meio baixinho, e as rodas combinam com ele.

  25. Pior do que a suspensão rebaixada, só aquela etiqueta ao redor da fechadura da porta… Parece atacado pela enchente.

  26. cara, esse carro é muito confortavel .. banherona para viagem longas, e o 2.0 então … motorzão … quandoabre o capô é até bonito ve o bico do tubarão com tudo funcionando!

  27. Olha nao concordando e nen discordando com alguns no blog, mas um dia desses vi uma materia no Auto esporte sobre rebaixados.
    o carro rebaixado mas nao muito baixo tem mais controle de direção, reponde mais rapido. concluindo carro rebaixado nao é so de “Mano vida loka” nao…
    eu tive dois gols e os dois nao tinham a altura original e andavam bem pra caramba.
    se alguem quiser ver a materia tah ai
    http://andrealberto.com/auto-esporte-carros-rebaixados/

  28. falando do orfão ainda tem chão para andar. motor com certeza..

  29. Algumas coisas:

    1-Tem carros q ficam legais rebaixados, esse monza, nesta altura ficou bom; Mas tem modelos q rebaixar nao fica legal nao…
    2-O post anterior disse “Se fosse bonito carro ser alto, Ferrari iria ser off-road”, entao para essa pessoa, PQ NAO COMPRA UMA E ARREBENTA ELA NESSE ASFALTO NOJENTO Q TEMOS AQUI? PARECE Q NAO PENSA!!!!!!
    3-Outro post falou q rebaixar compromete o carro, nao é bem assim; se for colocado uma suspensão adequada, o carro nao será afetado, mas como o povao adora fazer cagada, eles cortam volta de mola de suspenção, ai só pode estragar mesmo…

  30. bom para mim so falta as marcedes 15.

  31. Daniel, creio que um fit de 18 não rola mesmo… num fit eu manteria as rodas originais e abaixava uns três dedos… tbém não se pode exagerar…

  32. eu tenho um monza que já foi rebaixado.
    mandei trocar a suspensão na hora pq além de deixar o carro estranho ainda perde todo o conforto que os monzas oferecem.ele raspava o assoalho quando passava no quebra molas e era horrível.

  33. muito bonito, essa altura ficou ótima, nem alto, nem baixo demais, eu compraria

  34. Do jeito que está a situação, eu adotava este carro aí se estivesse na minha cidade.

  35. O Monza já é um carro que saiu de fábrica com o assoalho meio baixo para circular nas nossas ruas (eu que o diga, o quanto já raspei o meu em lombadas!), e o ser das trevas ainda rebaixa o carro?!?!?!? Vai andar de Golzinho!!! Esse, pelo menos, se destroçar não faz falta nenhuma à Humanidade!

  36. Isso já foi carro de barão!

  37. rebaixado..

    cara de carro de boyzinho…

    qualquer estrada de chão batido…um carro desses vira uma patrola…

    além de provavelmente estar a parte debaixo estar toda lixada.

    o brasil não tem estrada pra os rebaixados.

  38. Ta ate bunitinho baixinho assim

  39. ta bonito ainda ta ate com o negocinho da chevrolet na fechadura da porta deve estar bem original ainda e baixa kilometragem

  40. “2-O post anterior disse “Se fosse bonito carro ser alto, Ferrari iria ser off-road”, entao para essa pessoa, PQ NAO COMPRA UMA E ARREBENTA ELA NESSE ASFALTO NOJENTO Q TEMOS AQUI? PARECE Q NAO PENSA!!!!!!”

    Pra sua informação, tem muitas Ferraris e Porsches circulando aqui em SP. É claro que não dá pra ir a todo lugar, mas que tem, tem, caso o sr. não saiba.

  41. Bonito, suspensao baixinha… rodinhas originais… só precisava de um dono mesmo

  42. Coisas de mano vida loka, ninguém merece, mesmo. Dependendo do carro (poucos) e do tanto que rebaixam, até fica legal. Mas carro rebaixado à ponto de raspar a cabeça de formiga de bolo, suspensões Tebão e etc é coisa de manolice.

    Gostei das rodas, pena estarem sem a calotinha. Meu pai já teve um e já teve a felicidade de dirigir um Monza Club, mas dava muito problema de freio (chegou um dia que o freio travou e as pastilhas chegaram a ficar em brasa).

  43. Senhores,

    Também conheço esse Monza há vários anos parado neste mesmo local. Lembro até de vê-lo logo que foi abandonado, há bastante tempo, achei inicialmente que estivesse apenas estacionado, e me chamou a atenção pela conservação e pela versão (rara de se encontrar hoje em dia).

    Infelizmente, devo concordar com alguns: pelo que parece, tem jeito de ser carro de mano abandonado, a julgar por alguns adesivos (que não aparecem na foto). Uma pena, pois trata-se de um belo exemplar e que marcou época junto com Tempra Ouro (e, posteriormente, Ouro 16V) e Santana GLS 2000i.

    Quando passar por lá novamente, tirarei mais fotos dele.

    Abraços!

    • Thyago, por gentileza, se possível tente pegar o endereço e/ou um telefone de contato deste proprietário para eu entrar em contato com ele e saber mais detalhes da situação deste veículo. Grato – Siqueira

  44. Acho que não era carro de VidaLoka não.. o carro parece ter sido rebaixado pela ação do tempo mesmo.

    E esses Classic SE 91/92/93 são os melhores monzas que tiveram, os mais completos aliás.. até mais que os GLS.

    Luz de neblina traseira (GLS não tem),
    Farol de longo alcance (esse o GLS tem tbm),
    Banco de couro (Opcional no Classic, e o GLS não tinha nem como opcional),
    Painel Digital se eu não me engano era de série na linha 92/93,
    Além daquele charmoso alarme de passar o imã no vidro (não servia pra nada aquele alarme, mas hoje em dia é raro).

  45. Será que o dono tem interesse em vender? Alguém sabe a localização?

  46. Questão de rebaixar, depois que troquei as rodas do meu G3 eu achei que ficou um pouco alto, principalmente a traseira. Com certeza vou dar uma preparada na suspensão pra deixar ele mais baixinho, mas nada de ficar atropelando formiga.

  47. Pessoal, alguém tem mais detalhes da localização deste veículo? Algum fone de contato? Estou interessado em adotá-lo alguém pode dar uma força?

  48. Tá rebaixado, fica feio. Nem precisa, pq esses carros da GM já são mais baixos que os outros similares. O mesmo cara que arrancou o retrovisor deu um chute na porta.
    Meu pai tem um desses 1995 1.8 e tá todo quebrado, nem os vidros sobem mais mas continua andando inteirão.

  49. Conheço o filho do dono desse carro , ele ta sem motor e foi abandonado por falta de dinheiro mesmo ta rebaixado acho que pq as molas já eram … fica na entrada do condominio acapulco no bairro praia do pernambuco , nao tem erro .

  50. aparentemente,ele esta rebaixado sim pois não tem como ser molas cansadas nem amortecedores ruins mesmo se fosse ele não ficaria nesta altura!!!
    um bélissimo carro tbm aprecio muito este modelo,é uma pena estar nestas condições!!
    o amigo acima disse que ele esta sem motor?????
    angraçado aparentemente olhando á foto ele esta normal eu acho que deve estar com motor sim,pois se tivesse sem á frente estária muito mais alta que a traseira concerteza!!!!!!!!

  51. ola pessoal sou nvovo aki!!! a respeito do monza,carro lindo ,confortavel e e muito valente,tive um ano 1991 SLE ,o melhor carro q ja tive na vida!!! E ele tem um detalhe q pelo menos noto nos carros novos e´o aviso sonoro do farol ligado!!!1carrão

  52. meu pai tinha um desses, ezatamente nessa cor, azul grafite, esse carro foi do rio de janeiro a bahia em umas 20 horas, até bmw meu velho ultrapassou, esse carro é o carro, pega ele bota inteiro e vc vai ver, exelente mecanica, lataria sem comparações, se pudesse eu adotava, eu sei oque é ter um monza, e que conforto, aff, aquele banco com encosto pro braço, isso que é carro

  53. esse monza esta rebaixado

  54. Eu acho a frente desse modelo parecida com a frente do Daewoo Espero..
    Eu acho..
    Abraço!
    Guilherme

  55. MONZA bonito tem e ser original quer queira ou não queira

  56. Da Vontade de chora em ver um carro desse nessas situaçoes . meu pai tem um 92 sl/e e muito show o carro emagine esse ai ki e o top de linha


Deixe uma resposta

