Off-topic: Novo blog dos Irmãos Rocha!

Por: Irmãos Rocha

maio 24 2010

Tags:, ,

Categoria: Off-topic

14 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:6.34mm
ISO:800
Disparador:1/30 seg
Câmera:KODAK Zi8 Pocket Video Camera

Salve pessoal! Quem acessa o Carros Órfãos sabe que nós não costumamos publicar nada que não tenha relação com o tema deste blog, ou seja, carros órfãos. 🙂 Mas hoje abrimos uma exceção pelo que consideramos uma causa justa: apresentar a vocês o mais novo blog dos Irmãos Rocha, o Caos no Trânsito.

Este novo blog, que como o Carros Órfãos tem nos veículos seu ponto-chave, mostra flagras de momentos de caos no trânsito, como o nome diz, bem como sugere soluções para amenizar este sério problema que atinge a todos nós, especialmente nas grandes metrópoles — estejamos em carros, em ônibus ou a pé, como bem demonstra a imagem acima.

Acesse, opine, critique, colabore: http://caosnotransito.wordpress.com

Abraços dos Irmãos Rocha a todos! Voltamos agora à programação normal.
——————————————————————————


14 comentários em “Off-topic: Novo blog dos Irmãos Rocha!”

  1. show de bola o novo blog, parabéns ae pela idéia!!!
    abraço!

  2. First!!!! kkkkk

  3. Muito bom, parabéns pela seriedade. Mesmo que o “Carros Órfãos” tenha começado a partir de uma brincadeira (suponho), posso dizer que aborda um assunto tão sério quanto o trânsito caótico. Com certeza a orfandade mostrada diariamente contribui não só para a poluição visual das nossas cidades, mas também para a manutenção das desigualdades sociais.
    Mas voltando ao caos no trânsito, é confortante saber que os escritores do blog têm consciência de que o problema não atinge somente São Paulo e Rio de Janeiro. Ele se alastra cada vez mais para as cidades do interior; aqui no RS temos cidades de menos de 30 mil habitantes que já começam a mostrar os primeiros sinais de sofrimento com o caos no trânsito. Parabéns pela iniciaitiva.

  4. Parabéns aos Rocha pelo novo blog. O que não vai faltar é material pra publicar. Acho que uma das soluções está no canto direito da foto: transporte público, mas de qualidade. Em países desenvolvidos é o meio mais usado pela população e o mais democrático. Operários e executivos dividem espaço no mesmo ônibus ou vagão de metrô, pois são transportados com respeito e qualidade. No Brasil, transporte público é falta de opção, pois o sonho de cada um dos passageiros é comprar uma moto ou um carro e sair daquele inferno sobre rodas.

  5. De uma criatividade enorme ! Meus parabéns ! Posso eixar uma sugestão ? Migrem do WordPress para um .com.br da vida. Grande abraço !

  6. Certamente mais uma grande idéia dos Irmãos Rocha, parabéns!

    Sugestão: criem também um Blog sobre os Vilões do Trânsito, isto mesmo: aqueles que ajudam a estragar algo que já é tão ruim! Exemplo: motoristas que estacionam sobre a faixa de pedestres; motoristas que furam o sinal vermelho; motoristas que estacionam em fila dupla, ou em cima da calçada; motoristas que utilizam de faróis xenon ou similares, etc. Tudo isto pode ser facilmente registrado em fotos… E acredito que ninguém gostaria de se ver fotografado num Blog como o dos Irmãos Rocha.

    Abraços

  7. Parabéns, com certeza vai ser sucesso, pelo menos material não vai faltar.

  8. Parabéns, mas a atenção com o Carros Orfãos não deve ser reduzida de jeito nenhum, porque agora é que está ganhando fama, temos mais de 100 carros todo mês, boa sorte, abç.

  9. Belo Horizonte tem caminhado à ficar como São Paulo, o caos já está sendo instaurado e nada ou quase nada é feito.

    Parabéns pela iniciativa, tomara que desperte alguém.

  10. parabéns, irmaosrocha, boa iniciativa…

    acessei e gostei do conteúdo, retrato exato da realidade.

  11. Dá uma olhada no link acima e veja o trânsito de uma manhã de segunda-feira em Paris…

    Abraço

    Andre Lima

  12. Que link? (2)

  13. Os garotos são brilhantes, logo vão no Jô, pode escrever!

  14. sou de Pedro leopoldo MG. Aqui temos mais de 600 carros orfaõs,mandarei fotos breve e tambem o caos no trânsito vive a nossa cidade que é de apenas 80.000 habitantes.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: