Chevrolet Opala (17)

Por: Irmãos Rocha

maio 21 2010

Tags:, , , , ,

Categoria: No estacionamento

39 Comentários

Abertura:f/2.8
ISO:100
Disparador:1/30 seg
Câmera:W610i


Esta é uma colaboração conjunta dos amigos de Ubá, MG, Luiz Dellano e Álvaro Martins — os dois enviaram a mesma foto em dias diferentes, mas antes da publicação (o que é óbvio, já que ela está sendo publicada hoje… rs).

De acordo com o Álvaro este órfão, ano 1982, está à venda por R$ 3,8 mil — pechincha!! Quem se interessar pode deixar mensagens para ele pelos comentários aqui do blog.

Para ver outros Opala já publicados aqui no Carros Órfãos clique aqui.
—————————————————————————————


39 comentários em “Chevrolet Opala (17)”

  1. Putzz lindo carro, provavelmente saida de escape 6X2

    E esse meio teto em VINIL preto *_* show de bola…
    Pena estar em MG moro longe d+… porem compraria CONCERTEZA!

  2. Alguém viu o SPTV de hoje ?? passou uma nova reportagem dos carros abandonados pela cidade… mostrou até um Palio 1.8r depenado…
    mostrou também o mapa dos carros abandonados tbm….

  3. esse aí vai precisar de um bom trato. eu iria lavar, pintar (de marrom igual o do corolla, metálico, combinaria com o opala), trocar os pneus, as lanternas traseiras (quebradas), fazer serviço de funilaria nos podres (embaixo da porta tem alguns), revisar parte elétrica, arrumar o motor (que deve estar ruim), recuperar ou até trocar o teto de vinil (colocar um na cor bege para combinar com a lataria marrom), reformar o interior (provavelmente bem desgastado, colocando couro bege nos bancos e portas combinando com couro preto igual no passat cc), colocar umas rodas aro 18″ com desenho de bom gosto e pronto, taí o que faria se pudesse comprar esse opala. o motor do omega australiano, 3.6 v6 de 258 cv, cairia bem, porém deve ser muito caro. além disso, se já for 4.1, é só colocar uma boa injeção que fica muito bom esse opala, com uns 170cv, como era o omega 4.1.

    • SE VOCÊ FOR ALFABETIZADO, leia o comentário e vai ver que não falei nada de colocar “xaum de busaum” ou aerofólio ou vinil na lateral, acho isso o cúmulo da desgraça! digita no google corolla 2010 marrom e veja se a cor é xuning, porque se fosse, não estaria num corolla. Você não me conhece, eu graças a Deus não te conheço e tenho certeza que você anda de Celta Life 2 portas sem p…. nenhuma de equipamento e tá tirando onda de fodinha… só pra te falar, meu carro é atualmente um Volvo S40 2.5 T5 de pouco mais de 230cv de potência, ano 2005, que comprei há pouco mais de um mês por R$55000. eu tinha um escort xr3 e um palio week, vendi os 2 e comprei esse carro. você pode até achar esse carro “horroroso”, mas pelo menos tem ar, direção, abs, 6 airbags, controle de tração, bancos de couro, teto solar elétrico, câmbio automático sequencial, 230cv etc, coisa que você nem sonha em ver em um carro seu. se quiser bater um pega com seu celtinha life, mille ecocônomy ou palio fire fréquis, me liga, seu otário! vaaaaai se f… MALDITA INCLUSÃO DIGITAL!!!

      • Parabéns. Falando desse jeito vc parece um emergente que enche a boca pra falar o que tem ou deixa de ter.
        Voltando ao carro: se pudesse recuperá-lo, ia tentar deixá-lo o mais original possível, sem papagaiada de roda de liga leve, banco em couro, etc.

    • PrezadoS: favor manter o bom nivel na discussão com os colegas que acessam o blog. Todos têm direito a expressar sua opinião, mas sem apelação e muito menos ofensas, de nenhuma parte. Do contrário, seremos obrigados a bloquear os comentários. Isso vale para todos que acesssam o blog. Grato.

      • Peço desculpas. me excedi um pouco, porém a falta de educação de pessoas como esse tal de “bill” e o desrespeito pela opinião alheia, além de ofensas, são coisas que não aceito de forma alguma. liberdade de opinião é algo básico e tem gente que não ainda não sabe disso, como esse “ilustre” visitante do blog. respeitar a opinião é uma coisa e discordar é outra. vou continuar apenas a olhar as fotos dos carros, é mais rápido e produtivo. esse tipo de coisa não vai acontecer novamente de minha parte, pois vou evitar comentar por aqui… não vale a pena.

    • hehe q paulada nos sonhos do cara.

  4. Faço do Bill as minhas palavras, triste, diga-se de passagem. É infelizmente o destino da maioria destes carros, ou quando não, são comprados por estes Manos Vida Loca, e são trucidados pouco a pouco, que com o tempo, o verdadeiro espiirito do veículo, está encoberto por kits e kits de customização, que geralmente (sempre) causam um desconforto extremo a nossos olhos.
    ORIGINALIDADE, SEMPRE.
    Sorte a este pobre Opala, que encontre um dono que realmente faça voltar o seu verdadeiro espirito, pois, o meninão merece!

    ps.: é um Cupê Las Vegas, das últimas safras, 1983. Com certeza, com motor 250S. RARISSIMO, pois existem ‘mais’ Sedans com este teto maravilhoso.

    • concordo que quando manos vida lok pegam um carro bom e luxuoso do passado, acabam com ele e enchem de baianada xuning, vide stilo, marea, golf 99, omega, opala, passat alemão 99, audi a4, a3… já que você concorda com o culto e educado “bill”, você chegou a ler meu comentário? se leu, irá perceber que os itens que pensei são de carros de luxo, como corolla, passat cc, omega australiano, o único item que é discutível são as rodas 18″, que eu pensando bem colocaria uma do opala mesmo daquelas modelo ralinho. não falei nada de kit de customização, que são ridículos quase todos, detesto tuning e odeio ainda mais o xuning, tanto é que acho o que fazem no lata velha umas atrocidades, como o caso da fraude do opala que foi trocado por caravan, que foi transformada em pick-up, que foi destruída e xunada… enfim, originalidade sempre! no caso desse opala, caso seja série especial como você disse, não é cabível qualquer modificação, apenas restauração. caso seja um modelo comum, trocar a cor por outra numa reforma não teria problema algum, desde que seja uma cor no mínimo normal, nada que destoe do carro. afinal, o carro está um bagaço mesmo… desde que não xunem, reformar o carro e fazê-lo novo seria muito bom, com bom gosto, é claro.

  5. Cara, eu to trabalhando igual um cavalo para comprar um opala, sonho de criança, nunca me deparo com uma coisa dessa e quando surgi e longe de mais, é triste vêr um carro MUITO raro dessa largado.. =’/

  6. Tá barato,não está tao ruim assim,só lavar,encher os pneus e dar uma revisada na eletrica e no motor e ja era,bora pros encontros haha

  7. ta na hora do blog criar um forum para que todos tenham uma conta aqui….. assim podemos trocar informações com conteudo sigilosos desses carros…. o que acham da ideia? abraço a todos

    precisamos de um forum urgente….

  8. Que achado este belo coupe las vegas.

  9. Poxa, o que está acontecendo? Em uma semana, foram 3 opalas orfãos. Esse clássico nacional, que ainda tem muitas peças a disposição, e até originais, abandonados desse jeito. Tenho visto muitos Unos, Fuscas, chevettes e nem mando mais as fotos para os Irmãos Rocha, pois são veículos largados e não orfãos. Mas ver Opalas, aí já é o cúmulo.

  10. nossa .. assim vccs matam o véio rsrs 3,8 mil … pra reforma, dependendo de como esta o motor e tapeçaria por dentro vale sim … a cor dele ( verde q falaram acima ) n é das mais bonitas mas bonitinha … essas versões Coupe deste tipo q sairam nessa linha e na 75-79 são as mais belas da linha Opala …

  11. Pena mesmo estar Longe. acho deixa-lo original seria o mais correto mesmo.
    agora alguns itens de luxo, como bancos de couro,som e outros.. isso sim
    mas manteria as caractericas originais.

  12. vou lá buscar esse carro!!!me passa o endereço detalhado para brenornelas@yahoo.com.br

  13. Belo carro!

  14. Vai dar um trabalhinho, mas será perfeitamente recompensado. Eu deixaria até com essas rodas mesmo, são das últimas rodas de ferro a serem fabricadas com um design agradável, de uns 20 anos para cá elas costumam ser medonhas.

  15. Sem xuning.. reforma ele na cor que ele é, com os acessórios que ele tem, que valerá muito mais do que qualquer gambiarra…

  16. Comodoro com teto de vinil… raríssimo item opcional.
    Tem todos os frisos cromados, e bons!

  17. Putz, teto Las Vegas, um clássico.
    Hoje a GMB só faz brinquedo de plástico.

  18. por essas e outras vou deixar de comentar e de até acessar o blog , pq aqui ninguem tem direito de dar sua opinião, outro dia disse que aqui que pra “MIM, PRA MIM” o MAREA é o pior “MEIO DE LOCOMOÇÃO e que TRANPORTE “MILZINHO” é LIXO , fui bloqueado, não ataquei ninguem e não citei nome de ninguem, e muitos se doeram , pq devem ter um LIXO de MILZINHO ou tem um “MEIO DE LOCOMOÇÃO” que o dono acha que é carro.FUI

    • Se você tivesse sido bloqueado este seu comentário não teria aparecido. Simples assim. Não faça acusações levianas e indevidas.

  19. Não é uma crítica ao carro, mas sim ao mercado brasileiro – acho 3.800 muita grana por um Opala neste estado. Não sei se é pq estava acostumado com o mercado americano, mas um carro desses eu venderia no quilo para um restaurador. Acho um absurdo quando vejo Gol, Monza, Del Rey sendo vendidos por 15, 20 mil reais. Simplesmente não vale isso. Mas enfim, para quem gosta, “Opala não tem preço”.

  20. Muita calma nessa hora minha gente!
    Todo pessoal que comenta sobre os carros postados aqui no blog tem seu total direto de expressão!
    Acho injusto certos comentários, mas é o direito de cada um!
    Lógico que não é nada legal ficarmos vendo uns falarem mal do insutiçado Marea, carro que não tem culpa dos donos que tem, ou então dos Alfa e de outros carros importados e/ou de manutenção DELICADA!
    O pessoal tem que entender, que os CARROS não tem culpa por estarem órfãos, a culpa sempre é dos seus DONOS, por vários motivos (morte, falência, problemas na justiça, etc)!
    Enfim, não querendo puxar saco de ninguém, mas se repararem o nosso colega Deko sempre fez comentários sensatos e foi contra o chamado “xuning”, coisa que também sou contra pois descaracteriza completamente o carro!
    A idéia do Deko está longe de ser um “xuning”, lógico que vai tirar UM POUCO a originalidade do carro, por mudar a cor, motor e rodas, porém bem analisado, irá ficar muito bonito, um lindo carro desse, na cor marrom, com vinil bege e uma bela roda!
    Não há nada de “xuning” nisso, e sim bom gosto!
    Xuning seria pintar numa cor que chama atenção, fazer desenhos na pintura, colocar luzes por toda parte, como saias, aerófolios, etc!
    Ficaria feio? Talvez, pois gosto é gosto!
    Infelizmente ou felizmente, depende do ponto de vista, é assim que funciona!
    Originalidade sempre, também penso assim! Porém um carro bem restaurado, e com as características originais, ficam muito bem!

    Um abraço à todos e vamos tocar esse ótimo blog em perfeita harmonia!

  21. poxa meu…eu pedi pra mandar a localização do carro e até hoje não me mandaram…
    eu quero adotar este opala e restaurá-lo assim original do jeito que está.
    pelo amor de deus me envia a localização detalhada do carro para que eu possa ir lá.

  22. Para acabar com a discussão:
    Um 2 portas é sucata.
    Coitado é aquele(a) que senta atrás…

  23. Opa! Manda informações para mim: rbarros.pro@zipmail.com.br !

  24. http://fraudenolatavelha.blogspot.com/
    O Lata Velha acabou com o meu Opala e mentiu pra todo mundo!

  25. me add no msn pra passar mais informacoes do opala
    brunnorabelo@hotmail.com

  26. Alguem pode me dizer se ele já foi vendido? renebicudojr@yahoo.com

  27. Por favor deixem contato ou endereço desse opala, tenho real interesse. Obrigado e parabens pelo blog, passo aqui todos os dias e amo carros antigos!

  28. manda o contato ae, ele é teto de vinil

  29. Só falta esse teto de vinil no meu 80 250 S…….mas adotaria sim, pra botar do lado do meu diplo 85 q catei tmem hehehe


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: