Adotados (3): Puma GTE


A série Adotados está de volta! Desta vez com esta Puma GTE, felizmente adotada pelo Hélio Marcio, de Cocal, Rondônia, e atualmente, segundo ele, já 90% restaurada. Para ver como está a Puma hoje, clique aqui.

Puma GTE adotada

O Hélio gentilmente também nos enviou fotos de alguns passos da recuperação. Para vê-las clique aqui, aqui, aqui e aqui.

———————————————————————–


64 comentários em “Adotados (3): Puma GTE”

  1. Ele até agora está lindo!

  2. Poxa gente poderia mudar o site que ve as fotos do carro recuperado, não consigo ver….

    Hélio deve estar feliz da vida com seu Puma….

  3. Hélio, você poderia dizer quanto gastou +-?

    Apesar de ser um Puma (Mec. de Fusca), que é um carro fácil de colocar pra rodar, o bixinho estava bem judiado.. a parte elétrica ‘disso’, por exemplo já devia estar bem comprometida..

    Parabens pela restauração, ficou 0 km o carro. Seria mais fácil comprar um melhorzinho e restaurar, mas você teve atitude e recuperou o órfão. Parabnes!

  4. Parabéns Helio, ta muito lindo o carro 😀

  5. Tem algo errado, o puma restaurado é diferente do puma da imagem, alguém pode me dizer se ele fez modificações ?

  6. Tá tunado, né tio? Sei lá, não gostei muito, principalmente das rodas….
    Prefiro original!!!

  7. Por favor, não confundam restauração com reforma, garibada, quebra galho, xuning…

    • Ele mexeu na restauração, repare as sub-lanternas desaparecerão, foi colocada abaixo do para-choque.

  8. Não gostei da restauração,tirou o carro do original.

  9. Odeio carros assim,seria muito melhor reforma-lo original,mas como o carro é seu faça oq quiser.

  10. Fez algumas modificações (cada um , cada um ), mas o que importa é que deu uma sobrevida ao puma.

  11. eu gostei. Que povo mal humorado… o fato é que agora esse foi adotado….ele podia colocar fotos do interior do veiculo..
    Parabens.. o carro fico show.

  12. É isso ae… Tá xunado, mas não virou lixo pelo menos!!!

  13. ficou lindo mesmo (apesar da desoriginalidade agora) mas ja valeu a pena ter tirado da orfandade! parabens!!!

  14. De órfão a vítima do xuning.

  15. De órfão a vítima do xuning. (2)

  16. Concordo com vocês. Pelo menos foi resgatado.

  17. E vcs reformarão o q , adotarão quem ???

  18. O carro é do cara e ele pode até por a foto da mãe dele no capô e ninguêm pode criticar prq esse aí era lixo já. Parabéns amigo!!

  19. ta bonito cara, pessoalmente eu gostei mais dele com essa nova frente… Oq eu não gosto desse carro é o motor VW… tem como colocar um AP ou 6cc do opala talvez um 4cc mesmo?

  20. Prefiro ele abandonado,alguém com a cabeça no lugar deveria restaurá-lo decentemente.

    Agora depois da xundgem só nos resta tacar fogo.

    Pobre puma :,(

  21. Foi positivo o fato do carro ter sido resgatado, mas concordo que a alteração no parachoques foi de gosto, digamos, duvidoso. No entanto o mais importante é que o carrinho voltou a ter um dono que cuida dele, com ou sem xunning. Parabéns!!!!

  22. Amigos;
    Quero agradecer a todos os comentários,
    Aos “puristas” de plantão (que acha que carro tem que ser original) , quero informar que, só quem conheceu de perto o estado deploravel em que se encontrava este ‘veiculo’ é que sabe o “milagre” que foi recupera-lo, mas reconheço que gostaria de deixa-lo ORIGINAL, só que faltava muitas “peças” para isso, e ao fazer uma pesquisa de preços do que faltava, ví que este mercado esta com preços longe do aceitavel, intão resolvi faze-lo conforme meu gosto com os seguintes opcionais: _Motor BOXER 1.7 ano 2001″mexido”,_Câmbio do SP2, _bancos eletricos da BMW, _Vidros, Travas e Retrovisores eletricos, _Alarme Positron, _Rodas aros 17,_Sistema de som embutido na fibra com 04 6×9 e um subwofer de 12 pol, com aparelhos a ser definidos , _Farol em acrilico com pisca embutido e na lateral ,_Parachoque dianteiro do crossfox com farol de milha e todas as lânpadas, inclusive a meia luz, é ‘super branca’_toda a parte de fibra, lanternagem, tapeçaria de 1ª, elétrica e mecânica Refeitas do zero, Documento em meu nome, com placas do ano do veiculo e 2010 pago, e porai vai…………………..
    Cleio que daki uns 30 dias ele vai estar totalmente pronto,(esta faltando terminar a tapeçaria), ai se o blog aceitar, postarei novas fotos.
    Para quem quiser ver outras fotos da “restauração”, é só entrar no meu Orkut (procurar por: Helio Márcio Cacoal-Ro) esta liberado para visitas.

    Obrigado a todos.. ATT: HÉLIO MÁRCIO.

    • Caro Hélio, como disse o MAIS IMPORTANTE é que o carrinho está com um dono que gosta e cuida dele. Se você gostou das alterações, parabéns, pois você trouxe de volta à vida um carro abandonado, e esse é o fato que deve ser declamado em loas, prosa e verso.
      Cada um de nós também tem probleminhas com relação ao gosto pessoal. Eu, por exemplo, detesto carro preto ou cinza escuro e só ando em VW Gol em caso de extrema necessidade. O que ouço e leio de gente me cornetando…
      Parabéns, Hélio, pela ressucitada no tubarãozinho!

    • Não sou adepto de tunning e afins, mas o que é válido e positivo foi o resgate de mais um órfão, independente do que é feito.
      Parabéns pelo trabalho.

    • amigo ainda tem as rodas antigas que esta na foto

  23. Criativo… rodas de Astra SS, para-choque de Gol geração IV, retrovisor “bala”, maçanetas Alfa Romeo.
    A cidade não seria CACOAL ao invés de Cocal?

  24. Gostaria de resaltar tambén, que com tudo isso que gastei,(eu já possuia alguns dos acessórios), ainda ficou muito mais barato do que se eu tivesse feito ele todo original, sei que o valor dele original é bem maior, mas não o fiz com a intenção de vende-lo.

  25. Em se tratando de restaurar carros, todo tempo do mundo é pouco quando se busca a originalidade, ainda mais se tratando do seu modelo de Puma que é raro por não ter as janelinhas traseiras. Tinha um vizinho meu que usava uma dessas para arrancada! Agora se partirmos pra adaptação, bom EU considero qualquer adaptação apenas uma reforma bem feita. Isso é o que EU penso, e que fique muito claro isto tambem.

  26. Ficou uma BOSTA e ponto final. haha

  27. É como o ditado popular: Gosto e c…, cada um tem um!

  28. o que estragou foram as rodas, o restante até que tá legal sim

  29. Fala sério Galera…. Se o cara pegasse um carro “placa preta” e saisse “metendo o facão” eu até concordo mas o rapaz foi perfeito na restauração e fora que essa dianteira eu tenho certeza q ficou mais que perfeita, e ainda digo mais se esse puminha fosse fabricado na nossa época teria uma frente assim…
    Ah, é! Ele é um carro de fiber glass… maravilhoso para tais adaptações….

    O cara tirou ele do abismo tem dó ne…..Ficou perfeito Hélio parabens se eu tivesse um faria a mesma coisa, parabens pela otima adaptação da dianteira… e ficou de otimo gosto as rodas….. (Pinte o motor tbm acho perfeito um boxer ajeitado!!!)

    Abraços!!!

  30. BELA INICIATIVA DE RECUPERAR O CARRO, SIM VALEU PELO SERVIÇO, PREFIRIA ORIGINAL, MAS BOA INTENÇÃO TEVE BASTANTE . . .
    AFINAL QUE FIM DEU AS RODAS ORIGINAIS? ESTOU PRECISANDO DE UM JOGO .. .
    ABRAÇO . ..

  31. Galera,
    Apartir do momento em que decidi postar estas fotos, me preparei para todos os tipos de ‘criticas’, sugestoes e elogios, pois se nem DEUS, que fez o que fez por nós, não agradou a todos, por que comigo seria diferente, o que não intendo é como uma mesma “pessoa” tece 4 comentarios em 4 horas (2:04 , 3:15, 3:47 e 4:06) e mudando do “E” ao “C”, deixando ‘parecer’ que ou é um “maria vai com as outras” ou demora mesmo pra chegar a um denominador comum!! Estou a pouco tempo visitando este blog, quase que diariamente, e deu pra notar, que as criticas vem sempre das mesma pessoas, dando a intender que, ou são uns “expert” no assunto, ou só sabem é criticar mesmo, os que elogiam, demonstra ter ‘bom senso’ e educação, até na hora da descordância. Sempre gosto de ler todos os comentários do começo ao fim de cada carro, e deu pra notar tambén que são poucas as vezes que o Sr: -=(Shadow-Wolf)=-, tece comentário, mas quando o faz, é sempre com sábias palavras, PARABÉNS. Aos donos deste blog, IRMãOS ROCHA, quero tambén parabeniza-los pela seriedade, organização e dedicação, e agradecer pela oportunidade hora me dada.

    ATT: Hélio Márcio.

  32. Cara ficou muito massa…..
    o q manda é q vc tem ATITUDE E R$
    muitos ai que cornetaram, se quer tem
    uma bike para andar….

    falow.

    • Discordo.
      Tenho este fusca que era do meu avô único dono todo original ex-órfão e restaurado,isto sim é um exemplo de restauração:

      Veja:

  33. Parabéns Hélio pela restauração, o carro ficou muito bom! Sobre as suas modificações, eu gostei de algumas e outras não acho q combinem tanto com o carro, mas mesmo assim o que importa é que vc mesmo tendo a oportunidade de comprar um Puma em estado de conservação melhor, vc tomou iniciativa e restaurou o que praticamente não tinha volta.Aqui em minha cidade, há um Puma GTE mto parecido com o seu, com o msm tom de vermelho, mas o dono preferiu deixá-lo com uma carinha de original, apesar de ter mexido furiosamente na mecanica e ter deixado o interior todo em bege… de longe pd parecer até uma Ferrari.Mas mesmo assim, Parabéns mais uma vez pel restauração!

  34. Eu gosteii Mesmo pelo fato dele ter alterado o modelo fico legal a restauraçao!

  35. Valeu pela iniciativa.

  36. tá loco… na minha opinião terminou de matar um carro que já tava agonizando…

  37. Não gostei da restauração. Pra mim isso nao é restauração, tá próximo do que o lata velha faz.
    Era melhor ter deixado a pobre morrer com dignidade.

  38. Vai entender esse povo !!! O.o*
    Modificado ou não o que vale é que agora tem um teto e um dono, “FATO”. E tá mais bonito do que aquelas xunadas brabas do Lata Velha.

    Abraços

    Ass
    Kiko Molinari

  39. Li os comentarios antes de abrir as fotos e pensei que estava um xuning extremo!
    Que nada PARABENS Helio teve muito bom gosto…

  40. uau ficou muito bonita e olha que eu não gosto de puma parabens e desfrute bem

  41. Cara, voçe estragou o carro!!!!!!!!

  42. xunagem além de porca,ficou horrível.

    Torço para que vc arrume um otário que compre esta merda e restaure como se deve.

    PQP!!!!!

  43. fico doido d++

  44. este teu fusca ta orrivel era melhor ter deixado abandonado

  45. viu o dudu miguel

  46. Olá a todos.
    Pessoal vou ser curto nas minhas palavras. Não existe um manual de como uma pessoa deve ou não restaurar um carro, se fosse pra manter um carro para toda vida original, nunca existiriam os “novos modelos” como por exemplo o Gol G1, G2, G3, G4, G5 …
    Isso vai para os mau informados que não sabem nada de design de automóveis. lamento para Tamanha ignorância destas pessoas de desprezaram o trabalho do Hélio.

  47. LINDOOOO PARABEN SOU APAIXONADO POR PUMAS JA TIVE UM 78 Q SAUDADES OBS A CRITICA SO AJUDA E QUEM FALA MAU E DESPEITO E INVEJA
    KKKKKKKK

  48. PELO MODELO DEVE SER UM 68/69

  49. Amigo,
    parabéns por sua realização. Graças a deus vivemos em uma democracia, que nos permite termos gostos diferentes, fazermos com o nosso dinheiro o que quisermos, entre várias outras liberdades. Liberdades que não incluem grosserias e faltas de respeito como as proferidas por alguns ignorantes que passaram por aqui. É cômico ver que o povo não sabe nem escrever, mas sabe difamar o projeto dos outros dizendo-se puristas.
    Um dia desses vou comprar um Puma dos mais raros, placa preta e tocar fogo no meio de um desses eventos de gente chata purista. Quem quiser, estude, trabalhe, ganhe dinheiro e compre todos os carros que puder para colocar as placas pretas.

  50. gostaria de saber c alguem sab de algum puma gt ou miura para refrormar estou a procura comtato gilson_pingaiada@hotmail.com

  51. Não mudaria em nada a carroceria do carro, ou as maçanetas, nem as rodas, prefiro original! Mas ainda assim prefiro ver esse Puma nas ruas que muito carro novo.

    Parabéns pelo carro!

  52. amigo vc ainda tem as rodas antigas que esta na foto

  53. Infelizmente não foi uma restauração, e sim uma reforma, pois perdeu diversas características originais. O dono e outros podem discordar, mas preferiria ver este Puma esperando um pouquinho mais por quem o restaurasse de verdade. Que isso sirva para que aprenda que não precisa mudar algo para ficar bonito, não é usando farol azul, roda moderna ou o que seja, que atrairá atenção de quem realmente conhece do carro.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: