Chevrolet Belair

Por: Irmãos Rocha

maio 11 2010

Tags:, , , ,

Categoria: No mato

84 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:6.3mm
ISO:100
Disparador:1/59 seg
Câmera:DSC-W35


Luiz Dellano, de Ubá, MG, está de volta com mais um órfão da fazenda mal-assombrada! Desta vez é este lindo Chevrolet Belair, órfao no mesmo local dos já mostrados Maverick, Fargo e Rural (clique nos nomes para ver cada um deles). Este Belair também tem uma curiosa história, assim como o Maverick. Deixemos o próprio Dellano contá-la aqui!
————————————————————————————–


84 comentários em “Chevrolet Belair”

  1. será que se chegar ai, rebocar um carro desses e levar pra casa, o que acontece?

  2. Isso não é Fazenda assombrada…
    É a Ilha do Tesouro!

  3. Lindo modelo 54, queria levar para casa..

  4. Essa foto está com cara de montagem……..

  5. Cacete, vale pelo menos uns 10 mil réis, mesmo nesse estado..

  6. será que se chegar ai, rebocar um carro desses e levar pra casa, o que acontece?
    [2]

  7. 10 mil não,nesse estado, vale uns 25 ou 30 mil pilas;; não tem nenhum podre,tá lisinho

  8. OMG eu quero ele para mim ele esta lindo d+ restalrava e passava a placa preta nele 😀

    • Branca, você quis dizer né ? 😛

      • não, é preta mesmo, branca ele já tem… placa preta é para carros com mais de 30 anos de uso e 80% ou mais de originalidade e 70% de bom estado de conservação.

  9. Cade a história?!
    cada carro melhor q o outro..
    esse ai ta novo..

  10. Tá novinho ainda.

  11. tah mais novo que o meu gol 2010…
    raridade mesmo

  12. A documenatção atrasada é o mais fácil, pois aki em MG, se paga os últimos 5 anos de licenciamaentio (R$ 56,97/ano + correção) e IPVA (+- R$ 65,00 + correção) e 2 anos de DPVAT.

  13. Tenho a impreção de ver “eternit” refletida nso vidros!!

  14. Esse carro não me parece abandonado. Primeiro, os pneus estão cheios. Segundo, seu usuário colocou um emblema do Opala Especial e um “S” do Opala SS quem sabe para desfilar num domingo de manhã, na porta da igreja de Ubá. Terceiro, ele está num terreiro artificialmente limpo, o mato não cresceu debaixo ou no entorno. Quarto, os pneus estão mais sujos na banda de rodagem, o quê denuncia um uso recente. E quinto, a placa já é cinza. Abs. Sacco

  15. Caramba ! Tá novo o carro.

    Pelo que notei, esse Bel Air tem uma placa cinza um tanto enferrujada, o que significa que no máximo o último licenciamento foi em 1997.

    Mas ainda acho que o último foi depois de 97 pois se notarem ali, dá pra ver que a “”faixa”” que identifica o Estado e a Cidade do carro foi trocada a poucos anos, pois não está enferrujada, em contraste com a placa já oxidada.

    Na minha opinião, o último licenciamento foi feito depois de 2000, o que significaria que a a regularização dos documentos não seria tão complicada assim.

  16. é Alexandre to contigo!!!!um carro que fica parado no tempo não quantos anos e ficar nesse estado de zero. NEM FU…..tb acho que é montagem(MINHA OPINIÂO)

  17. Inteiro mesmo… a placa é cinza “GYU ****”(ah, se desse pra ler o resto!).
    Ainda tem a calota original, mas o para brisa é rachado e faltam os limpadores. Pelo quebra vento quebrado deve ter chovido muito. Parece que em cima do porta-malas tem uma bomba de encher pneu daquelas manuais com cabo de madeira! O para-lama dianteiro traz um curioso emblema “Especial” que, claro, não pertence ao carro. Foi retirado de um Opala anos 70, assim como o S vermelho, do Opala SS.

  18. ESSE NÃO É ORFÃO… ?

  19. Que maravilha de carro! Está tão bonito que a cor parece até photoshop haha

  20. Lindo carro! Lindo mesmo, assim desse jeito. Mas daqui a pouco aparece alguém pra dizer que esse Chevrolet deve ser “restaurado” e rebaixado, colocar rodas de aro 21″, etc.

  21. dellano, por favor, você poderia informar a placa? gyu- ###0 é o que dá pra ver. com a placa dá pra consultar o detran mg e ver há quantos anos ele está com os documentos atrasados… esse carro está tão fácil de restaurar que não se gasta 5mil para isso, pois já tem todas as peças, só falta pintar, trocar o parabrisas e o quebra-vento, arranjar uns limpadores de parabrisas, arrumar o interior e colocar o motor para funcionar (o que não deve ser difícil). até os pneus estão inteiros! além de tudo tem que regularizar os documentos atrasados.

  22. bem, pode ser ignorancia minha mas … esse naum é um Bel Air SS .. aproximando a foto .. esta escrito na lateral ” Especial ” e um S vermelho, parecido com aqeles dos Opalas … agora pergunto Existe BelAir SS ? esse é um SS ? o S Vermelho foi Plantado pelo Fantasminha ??? fico a espera da resposta ;;;;

  23. existe Belair SS ??? esse é um SS ?? tem um S Vermelho na lateral, junto com o escrito ” Especial “… ou o S Vermelho foi Plantado pelo Fantasminha ???

    fico a espera da Resposta !!

    • vich .. mal pelo comentario duplo, só explicando, qto postei o primeiro nao mostro aki, pensei q nao tinha enviado!

  24. Isso não é Fazenda assombrada…
    É a Ilha do Tesouro!(2)!!!

    sera q vende a fazenda do jeito q tah!!??

  25. Olhem bem a parte do capo, principalmente a parte do farol do lado do motorista, reparem no reflexo de luz, e também observem o reflexo dos vidros, com toda certeza temos aqui uma montagem, com toda certeza muito bem feita…. mas é sim montagem!
    Se não for, lanço aqui um desafio ao “fotografo” tire mais fotos do mesmo carro porem agora de outros ângulos, tenho certeza que o blog mediante toda essa polêmica irá publica-las!

    • Primeiro, não há polêmica. Segundo, já que você é quem duvida, e quem pelo visto é especialista em montagem fotográfica para dizer “com toda certeza temos aqui uma montagem, com toda certeza muito bem feita…. mas é sim montagem!”, não se faça de rogado: prove você que é montagem. Vamos lá, mostre toda sua capacidade. Se você conseguir provar, com fatos concretos, que é uma montagem, este blog sai do ar. Estamos esperando sua resposta. Mas, se, por outro lado, não conseguir provar, você pedirá desculpas publicamente por acusar de forma leviana outras pessoas, as quais nem conhece, por 100 posts consecutivos, ok?

      • Tomara que isso acabe com os achismos recorrentes… Sério mesmo: isso enche o saco!

        Excelente, Irmãos Rocha!

        • Poizé! Vamos lá, Nilo ‘especialista em montagem fotográfica’ Bacci, manifeste-se!! Cadê você? Já fazem dois dias que você foi chamado a comprovar sua “certeza”, e você está quieto porquê? Vamos lá, garoto, todos estamos esperando você comprová-la!! Manifeste-se como manifestou-se cheio de certeza, não deixe-nos esperando!!! Todos aqui querem admirar seus plenos conhecimentos em montagem fotográfica. Divida-os conosco!! Não se esqueça que nos comprometemos a tirar o blog do ar caso sua “com toda certeza” se comprove!!

  26. Parece que a véia da fazenda tirou os cromados e pintou de cinza!

  27. Se for montagem só se for a paisagem no fundo (o que duvido) olhem o pneu da frente com telha de aranha ligando pneu/para-lama, fora o matinho da frente empurrado pelo pra choque como que procurando luz algo normal as plantas fazerem quando há um obstaculo a bastante tempo, e pneu estão sujos sim mas do tipo que foi deixado sujo ai e que não saiu com a chuva ta ali ainda tipo encardido…
    é o que acho a foto ta com uma iluminação estranha do sol mas pra mim é verdadeira mas quem sou eu pra dizer num sou especialista não…

  28. O Sexto comentario do Matheus de conti tem um link com a imagem muito maior, acho interessante darem uma olhada………….

  29. Gostaria de saber a história desse carro.

  30. Meeoow que C.A.R.R.O.!!
    O que impressiona mesmo é a falta de ferrugem e podres em um carro com mais de meio século, abandonado e jogado ao relento, sofrendo quaisquer intempéries do tempo. Seria possível ter sido reformado antes de ser abandonado?? Pois só assim pra resistir tão bem ao peso dos anos.
    Luiz Dellano, por favor, conte-nos a curiosa história desse belo carro.

  31. Não acredito que seja Montagem! É só olhar a foto com atenção, tudo se encaixa… Quem enviou a foto pode ter dado uma melhorada na paisagem atrás que podia estar muita escura e tals… ou a camera dele tem uma resolução expetacular, que a foto ficou assim!

    PS: Mais tirar o Blog do Ar nem pensar né!? :S Não faz isso conosco 😦

  32. Antigamente os carros eram feitos para durar…

    Dellano, cadê a história?

  33. nossa cara, essa fazenda ai eh muito cabulosa. o Dellano podia manda todas as fotos desses carros neh? seria uma boa.

  34. E o dellano nao vai fazer na da pra comprar nenhum? Se fosse aqui na minha terra eu nem divulgava isso!!! Se não vai comprar ajeita pra gente aqui!

  35. E a Historia do carro? to impressionado onde fica exatamente a fazenda? nas ferias vou dar uma passada por lah.
    Dellano é possivel vc divulgar o end?
    abração a todos vlw

  36. a questao nao é se a foto é montagem ou não. independente disso, o que importa é que para nossa felicidade o belair sobreviveu de uma forma muito boa ao tempo, ficando mais facil de ser restaurado.Vamos parar com essas discussões inúteis sobre o q é montagem ou não e vamos comemorar o estado de conservação do carro e torcer pra que alguem restaure ele!

  37. OW,E OS PNEUS…… CHEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSS… UMA RELIQUIA… UM SONHOOOOOOOOOO, AIIIIII MEU DEUUUUUUUUSSSSS

  38. Mandarei outras fotos dele para o blog, não tenho culpa das fotos serem do Luiz Dellano.

  39. O pneu ta meio cheio esses peneus demoram pra esvaziar,concerteza ta aabandonado,e sobre o emblema de opala,isso é pratica da decada de 70….

  40. Delano, você pode mandar o nome/endereço/cidade/municipio da fazenda ?

  41. Esse vai ser adotado logo…

  42. kd a historia??

  43. caros amigos, em primeiro lugar posso mandar as fotos a mais do belair q tirei para o email de vcs caso queira, ou para o rozen publicar + uma delças para tirarem a duvida, sem problemas para verem q nao é montagem…..a fazenda é que possui essa paisagem, alem de termos ido em um domingo de sol pra ninguem botar defeito e minha sony ser de otima resoluçao…qto a divulgaçao do endereço, vou esperar entrar em contato com o responsavel pela fazenda, pois aqui no interior de Minas, as pessoas sao mais reservadas qto a visitas sem antes darem permissao… a estoria é a seguinte segundo o dono do butiquim: esse carro foi comprado na epoca pelos donos da fazenda( a velha e o marido), os quaIS foram pais tarde de uma linda meninha.. esta morreu ainda pequena e eles passaram a usa-lo somente para ir a missa, sempre de preto ,durante quase uma decada. o belair era vermelho e o padre sugeriu q os donos o pintassem de azul , uma cor celestial, logo apos a morte da menininha, o q foi prontamente feito,….os ribeirinhos dizem que ele as vezes é encontrado com os farois acessos a noite qdo passam pela fazenda, mas de dia se apagam…. o carro está mto bom, interior tb e todos os carros, a exceçao do dodge fargo, possuem ja placas cinzas, abraços, luiz dellano

  44. Oi Dellano.
    Gostaria que vc me enviasse as fotos da fazenda.

    victorgv08@gmail.com

    obrigado. abçs.

  45. Dellano gostaria de receber mais fotos dele do maverick, e se possivel dos outros carros tbm

  46. LUIZ DELLANO:
    Se possivel, mande as fotos para: marciovbl@hotmail.com

    Obrigado..

  47. Eu tbm quero mais fotos! guilhermejunio15@gmail.com

  48. Dellano manda as fotos para mim
    s_universosistemas@hotmail.com
    te mais

  49. manda pra mim tbm Dellano, por favor??? matheus_vidalok@hotmail.com
    valew 😀

  50. Manda fotos pra min tbm (sou novo ake)
    filipe.geraldo@yahoo.com.br

  51. Mande pra mim por favor Delano…
    paulofernandez28@hotmail.com

  52. Meu amigo, essa fazenda em Ubá deveria ser considerada ponto turístico em MG.

  53. Belo carro…

  54. Me manda as fotos ae tb dellano, essa historia me surpreende a cada foto e eu como moro em vitoria/es vou acabar indo nessa cidade ja q minas eh do lado so rpa ver esse parasio hehehe

    dolglas_rodrigues@hotmail.com

  55. delano manda as fotos ai caiaba@click21.com.br e vamo cobinar de ir na fazenda estou em ubá

  56. esse está mto inteiro…

    se eu pudesse eu adotava.

  57. me passa onde fica essa fazenda.Todo ano vou ai!!!

  58. sera q a velha deixa rebocar esse carro ai

  59. Como o landau azul, pneus cheio e tal, parece que ainda continua em uso, e o mais a lataria não está ruim não,…

  60. Depois de olhar inúmeras fotos, nesta tenho que me manifestar….”a se eu te pego carrinhuuuu” …..kkkkkkkkkk
    Que maravilha de carro

  61. nusss, so lavar e sair rodando
    kkkkk ohh la em casa esse belairzinho


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: