Fiat Marea Turbo

Por: Irmãos Rocha

maio 10 2010

Tags:, , , ,

Categoria: Na rua

115 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:5.1mm
ISO:96
Disparador:1/23 seg
Câmera:KC910


Vila Mariana, São Paulo.

Mais uma grande descoberta do implacável Eurico Jr!
————————————————————————-


115 comentários em “Fiat Marea Turbo”

  1. Os Linea T-Jet terão o mesmo destino.. rsrsrs..

    Mas que esse aí é um carrão ninguem pode negar.. o problema é que brasileiro não é chegado numa tecnologia nova.. e aqui nossas oficinas não sabem mexer nesses carros.. o resultado é que o rico não quer esses carros e os pobres não conseguem manter.. abandono a vista!!

    • O pobre compra uma ilusão. Esses carros quando estão no auge, um T-Jet por exemplo, são objeto de desejo e admiração. O rico compra e utiliza apenas pelo período que considera seguro, onde não vá quebrar nem dá manutenção. A partir daí cai nas mãos dos boyzinhos que vão exigir do carro tudo e mais um pouco. Quando o consumidor de poder aquisitivo menor tem acesso ao carro é uma quebradeira só, parece sinfonia de tanto “concerto”. Sem contar que poucas oficinas independentes tem capacidade e ferramentas para dar manutenção.
      O resultado é esse aí

    • TECNOLOGIA ????????? qualquer oficina mexe em marea amigo, tá mal imformado …

  2. Não da pra entender, tem gente doida atraz de uma turbo e outros jogando fóra, e antes que alguem venha com a história de manutenção cara e bláblá… que manutenção barata compra um fusca um alicate e um metro de arame…

  3. Parado assim, inteiro de lata… Motor, só pode ser motor. Caro ou barato para manter, antes que venham as críticas, vamos fazer um exercício de finanças? 17.000 uma 99 inteirona pela FIPE. Motor ruim, retífica completa fica entre 6 – 9 mil. Só compensa gastar 40% do valor do carro num conserto se for realmente apaixonado pelo modelo

  4. Sou trilhões de vezes o fusca que está parado atrás do que essa bomba!

  5. O Fuca véio de trás (pela roda um do início da era 70) tá rindo do pobre Marea!
    Deve ser vítima da enchente ou explodiu o Turbo.

  6. A verdade é uma só, os carrões (todos sem exceções) quando são novos estão com os ricos, depois de um tempo quando vão dar oficina ou troca de pneus são vendidos para os pobres que não conseguem consertar pelo alto valor das peças.

  7. Nossa, sou APAIXONADO por Mareas… esse negocio de manutençao e bla bla bla nada a ver… tenho 2 mareas uma 2001 HLX e outra Marea SW 2007 SX sao muito boas… me digo apaixonado por carros, e pelos motores italianos que vem de brinde no FiveTech… se eu soubesse como legalizar os DOC’s iria ali e pegaria ela sem duvidas… trabalho com restauro de carros de leilao… queria mandar as fotos do meu restauro pra voces, so nao sei como…

  8. acho legal o brava,nesse eu nao me encarno.
    se o 2.0 20v tem uns 160 cavalos qntos tem esse 200++?

  9. O PIOR CARRO QUE EU JA VI, SOU MAIS A BRAZOKA PODRAÇA DO OUTRO POST

  10. Que pena…

  11. Putz!!! Mais um… Pena, uma pena!

  12. Olha os comentários… “Pior carro que já vi…”, “Sou mais do fusca atrás…”, por aí se vê o nível de consumidor. O pessoal ainda insiste em comparar usado de luxo com usado popular. É que nem comprar um cavalo puro-sangue para puxar carroça… Olha, pra começar mesmo que fosse absolutamente inquebrável o carro (o que não existe), ainda iriam reclamar do consumo! Outra coisa comum é começarem a sucatear um carro bom com peças xing-ling (paralelas e beeeem ordinárias), aí quebra e é o carro que não presta.

    • Bem isso!!!
      Soma-se a isso uma manutenção deficiente e muitas vezes não especializada (vulgo oficina “boketa”).

      Fico a pensar aqui: tem carros em que das duas uma: ou tem as peças mas não se tem a grana ou, pior, tem-se a grana mas nada de encontrar peças de reposição!!!

      Se com minhas bikes (sim, bicicletas mesmo!) já passo por isso, imagine com certos carros ?!?!? “TENSO”

      Abraços

      ass
      Kiko Molinari

  13. concordo em genero, numero e grau com vc Anderson, esse tipo de consumidor quando chega na oficina pra trocar a correia dentada desse motor 20v e escuta que só de mão de obra vai gastar 600, fica bravo e diz que ta sendo roubado, usa oleo de 9 pila e quer rodar 20 mil km, tem um baita aro 18,mas usa pneu meia vida, um som irado e 3 Ipvas atrasados………por isso que eles preferem o fusca….. Lembrando que vc não gostar de uma coisa por escolha pessoal e diferente do que vc denigrir a imagem dela por não poder manter…….abs….

  14. Eu adoto!

  15. concordo plenamente com o Andersom e com a Lessa, adoro esses motorzões fiat, minha paixao eh o tempra, mais essa marea ai tbm e muito boa, e do jeito q ela tah, é só lavar, polir e tah nova! (se tiver motor funcionando claro).

  16. quanto comentário estúpido!

    o carro é que deveria escolher o dono.. e não o contrário..
    teriamos menos orfandade.. e nossos ouvidos seriam poupados de comentários imbecis!

    Um puta motor.. como poucas vezes vimos no Brasil..

    merecemos andar em motores GM do século passado mesmo!

    e pagando preço de BMW! é isso que merecemos..

    infelizmente.. o consumidor consciente paga o preço pela maioria sem noção!

  17. O pessoal está levantando muito a questão da manutenção do motor, mas tem outro motivo (bem) plausível para esse carro estar parado: MULTAS. Com o Tempra já era difícil se manter nos limites de velocidade, num Marea Turbo então… se alguém puxar a capivara do carro, deve ter uns 12 mil só de multas, sem contar IPVA, licenciamento. Eu fiquei de 1989 (ano em que tirei minha carta) até 2008 sem tomar multas, de lá para cá estou tendo de me policiar muito para não estourar a pontuação, com esses radares logo após uma placa indicando redução de velocidade – ou seja, instalado com intuito arrecadatório, apenas e tão somente.

  18. Que dó, um turbão abandonado assim. A mecânica pode ser cara, complexa e etc, mas está anos luz à frente da maioria dos carros ainda em fabricação por aqui.

  19. 2.4 tem 160 cv
    2.0 turbo 182
    2.0 aspirado 142

    estranho mesmo ta parado,,,,Marea turbo tem uma boa legiao de fans,,,deve ser uma fortuna de multas e/ou docs atrasados pra esse ta assim

    muita gente acha bomba,,,mas os que gostam sao suficientes pra dar abrigo aos que existem,,,se até 147 tem fans clube hoje em dia,,,que dirá as Mareas Turbo,,,eu gosto mais das Weekend,,,mas os sedans sao belos carros tambem

  20. a imbecilidade do povo brasileiro está cada vez mais evidente… comparando um fusca e uma brasília da década de 70 com motor a ar de 55cv a um marea dos anos 2000 com motor 2.0 5 cilindros, 20 válvulas, turbo e 182cv… o dono desse carro, se não tiver colocado à venda, merece uma tortura pesada. cansei de repetir que falta de peças não é desculpa para abandonar um carro, é para isso que surgiram as importadoras. e outra: se o cara queria baixo consumo e manutenção barata, porque diabos comprou um marea e ainda por cima turbo!!!? anda de uno cs 1.3, brasilia, gol bx e escort L 84, que a manutenção é feita com um rolo com 30m de arame e um alicate de bico e pronto, resolvido! dizer que o carro é um lixo só porque é de tal marca eu acho esdrúxulo e patético. outro detalhe: em termos de motores, o linea está anos-luz atrás do marea, o motor 1.9 do linea é derivado do fiasa do palio 97 1.5! os motores do marea são fantásticos, os 5 cilindros, 20v e sempre acima dos 142cv chegando a 182cv, enquanto o linea usando motor 1.4T de 150cv é considerado esportivo. um linea, com todas as modernidades que tem com o motor 2.4 20v de 167cv do marea seria um carro perfeito e faria sucesso. enquanto a fiat empurrar um carro de 60mil com motor de palio 97 aumentado, vai vender abaixo do esperado todo mês, continuando a vender de 900 a 1300 lineas por mês como é hoje. só para comparar, o vectra vende 3000 unidades todo mês e é um carro nem tão atual assim, apesar de ter um design fantástico. enquanto brasileiro pensar dessa forma, teremos agile-corsa 94, classic chinês, 206,1 , gol g4 1980, mille… a 40mil…

  21. Gosto dos Mareas… Não gosto de vê-los aqui no blog, mas que quando aparece um a discussão aumenta, isso é evidente.
    Já cansei de dizer… Quem não tem dinheiro pra manter um carro desses… pra que vai ter? Pegue os R$600 da correia dentada, o óleo lubrificante de R$9 e os acessórios xing-ling pra xuning de R$1,99 e adote uma Brasília, um Fusca ou um uno postado antes aqui no blog, PÔXA!

  22. Apesar de eu adorar o meu Escort XR3 Conversível 89, e ser fã do motor AP, não sou desses APzeiros que acham que é o melhor motor do mundo.
    Respeito e tenho muita admiração pelos Marea com Fivetech.
    Eu trabalhei durante alguns anos numa concessionária Fiat. O dono da concessionária tem um Marea HLX 2.4 2002 de extimação. Já tive o prazer de dirigí-lo algumas vezes. Se um dia eu puder manter o meu Escort, e mais 2 carros, com certeza o terceiro será um Marea 2.4 ou um Turbo.

  23. carro pra mim , é Captiva, Vectra, Audi A4, Fusion, Civic,até Corolla, agora pra tem um desse ai , prefiro mesmo a brasilia(MAS É A MINHA OPINIÃO)SE DOEU NÃO ENTRA NO BLOG….

    • Amigo vou te dar a opnião de quem ja teve tempra 16V, e que tem um vectra 2.4 16V e uma captiva 3.6 em casa, tempra e um exelente carro, nada a reclamar so a elogiar, vectra bem e meu atual carro, muito bom, mais te falo que voltaria pro meu astra 2.0 , pq e praticamente o mesmo carro, Captiva bem tem uma la em casa, do meu pai, ela tem 2000KM rodados, ele so usa ele pra viajar , bom carro nada a reclamar, anda muito e o consumo e coerente com o carro, agora como vi em um comentario ai, motor gm esta ultrapassado mesmo, sou muito mais muito fã do astra, e pretendo comprar um novo, antes que ele saia de linha , mais so o astra mesmo, pq gm nao ta me servindo mais , seria so no caso da captiva, mais ai estamos falando de um carro de 100.000,00 e ainda vai demorar um bom tempo pra eu chegra la, intao como eu disse por experiencia, carros da gm sao otimos, e fiat tb , posso te falar do honda tb, um civic 2004 turbo, bom carro, nao da manutenção mais ce der tb prepara , ja tive que trocar algumas peças, e nao sao baratas, e outra honda tb quebra, mais no geral como ja disse aqui, carro e questao de manutenção , fazendo ela preventiva, seu carro vai rodar um bom tempo. abraço

  24. Bela máquina,quando a versão turbo foi lançada,em 1999,causou furor pelos seue 182 cavalos de potência;;; era o marea turbo,audi a3 e golf gti os mais cobiçados nacionais;;; acho que teve um problema no motor e por aí ficou mesmo,eu venderia ,melhor do que deixar abandonado e estragando ainda mais.

  25. Antes de mais nada e com o perdão da palavra: PUTA QUE PARIU, MAIS UMA NOITE EM QUE VOU DORMIR PENSANDO NISSO.
    E para completar, pois não pretendo dar trelas a comentários já massantes e cansados de dizeres. De qualquer forma, faço jus as palavras do Pavaroti e do Andersom.
    Uma pena, ainda terei um, como diz um conhecido: Em um ambiente fechado, climatizado e com tapete vermelho, junto de seus irmãos Tempra 16V e Turbo.
    Paro por aqui.

  26. Quanto ao chulo comentário do “Needspeed”, então, filho, seu pai deve ter um Corolla e sonha em possuir algum destes carros atuais (Audi A4, Captiva) não é? então, você fica ilusionário destas questões em só achar que carro – no sentido literal da palavra, se resumama estes. ACORDA IDIOTA! saiba estudar, ler, e avaliar um carro por inteiro, e não simplesmente adotar esse seu achismo metódico e imprescindível.
    O Marea já estamos cansados de saber que é um carro que gera gastos e pede manutenção, e que suas peças são extremamente caras, não somos idiotas em discordar, mas quem conhece o carro e sabe de sua infeliz trajetória nesse país regresso onde acha que colocar óleo (a cada 10 mil km) e gasolina em um carro é sinal de manutenção. País de onde um motor de 1981 é vendido como peixe ‘novo’ e ‘revolucionário’ na feira (ja tiveram um Dejavu ao entrar em qualquer agência GM?).
    Pois bem, meu caro. VOCÊ que saiba entender melhor de carro, antes de vir atear pedras aqui.
    E mais, que nickzinho hein?!!, qual é, esta em alguma lam house jogando? volte pro seu joguinho, e deixa quem gosta de carro aqui. E ah, sua hora pode acabar com estas passagens por aqui.

  27. É muito facil colocar a culpa no dono sem saber o que aconteceu, falar que todo mundo que compra marea e tem o motor quebrado é troxa é outra utopia, porque nao vemos carros como BMW, cx20e da GM, duratec da Ford, motores como o omega 3.0 entre outros quebrados em grande numero como vemos no marea ? Mesmo quando o marea era novo aconteciam varios casos de quebra e nem sempre era culpa do comprador

  28. Dó mesmo heim… um carrão desse ai!

  29. Esse marea é lindoo!! Esses mareas turbos com essas entradas de ar no capo e essas rodas dão show. Tanta gente manda fotos de abandonados e o blog só posta as do Eurico jr,pq? Algum contrato feito com ele?

    • Fernando, não sei qual é o seu problema com a minha pessoa. De qualquer forma, observe que eu sou apenas um dos inúmeros colaboradores do blog. E os Rocha postam fotos de todos eles. Menos rancor no coração, ok? Aquele abraço!

  30. Esquenta não, gente. Daq

  31. Continuando…

    Esquenta não, gente. Daqui a pouco algum “mano xuning” adota, mete um motor AP (não me perguntem como), põe um adesivo do tamanho do vidro escrito “Black Shark”, umas rodas aro 20 “compradas com nota fiscal” e rebaixa até até encostar no chão. Na primeira blitz vai pro pátio do Detran. Fim da linha.

  32. Eu tenho um Vectra GSI 94/94 e quando comprei falaram que era bomba. Claro, não comprei o carro a esmo, procurei por 4 meses, comprei de um colecionador só de GM e paguei um preço acima da tabela, fora da minha cidade, inclusive. E adorei o carro, ele é perfeito, fiz uma revisão geral nele, principalmente no sistema de arrefecimento, coloquei um radiador 0km, enfim. De saída, gastei 1,7k de manutenção, de um carro que já era bem cuidado. O que quero dizer é que não tem jeito; no caso do meu, é um carro com 16 anos e esportivo. Quem compra, tem que ter consciência que, por mais bem cuidado que seja, uma grana a mais vai ter que ser investida pra deixar ele perfeito. E isso não é barato. Tenho um Celta 1.4 2005 que ando no dia-a-dia. Fazer o que eu fiz no Vectra no Celta, teria saído metade do preço, mas quem compra, compra pq gosta. Mas não adianta só querer ter. Tem que poder manter. Eu graças a Deus posso. Essa consciência é que falta no consumidor brasileiro em geral e que acaba condenando bons carros, como o Marea Turbo, a uma fama de “bomba” pq quem quer ter não quer manter direito e acaba assim. Abandonado. Eu adotaria sem sombra de dúvidas! Abraços!

  33. Não sei o porque do espanto de ver um desses ai abandonado, tem um monte de modelos que terá fim semelhante por conta do mercado que não os aceita bem, carros que mesmo novos vendem pouco e quando chegam no mercado de usados enfrentam grande rejeição: Focus (antigo), apesar de bom, A160, Clio sedan (baixo valor de revenda), Fiesta supercharger (acabamento muito ruidoso e consumo de 1.6), etc. Marea é um carrão mas só serve inteirão, diferente de popular que com 1000 ja dá para arrumar caso apareça algum problema de manutenção descuidada

  34. diliça!!!!

  35. da dó ver uma joia desas nesse estado… se eu pudesse manter outra eu adotava facil [ tenho uma elx 2.0 com capu e rodas da turbo ]

    brasil naum adianta… cambada de cabeça de bagre compra esses carro top e quer ter manutenção de fusca, ae qdo o carro da pau por causa de dono relaxado ou mecanico fulero, querem crucificar a maquina ¬¬

  36. Coitado do Marea, acho que nem Jesus Cristo foi tão crucificado como ele!
    O carro não tem culpa de seus proprietários!
    Quer ter carro? Independente do modelo, tenha dinheiro para mantê-lo, ou ande de ônibus, a pé, de bicicleta, etc…

  37. Faço minhas as palavras do Anderson e do Pavarotti…Um país que se acostumou com carros de geração ultrapassada dá nisso, ou alguém esqueceu que até 17 anos atrás se fabricava Fusca,Chevette e afins? Quanto ao motor Monzatech da GM, é verdade que é um projeto antigo,mas ´poderia ser melhor aperfeiçoado;tenho um Astra com esse motor e apesar de andar bem, o peso da idade cobra no consumo… Mas quando vemos a Ford usar uma versão aprimorada do 2.3 do Maverick dos anos 70 na versão anterior do Fusion….

  38. Meu xará (Anderson) foi muito feliz em sua colocação..antes de dizer que um carro não presta deviam olhar seus propietários….já tive 4 ômegas, 8 Tempras, o q eu rodei menos foi vendido com 377.000KM…..tive 2 Mareas que foram vendidos com mais de 250.000KM….agora quem não aguenta não inventa….daki uns anos veremos C4 Pallas, Tiida, Sentra, Megáne e vários outros abandonados..mas não é por que eles não prestam…pq quem compra o carro não consegue comprar peças de 1ª linha….e ainda querem que um motor como Marea turbo, que de alta perfomance também dê alta kilometragem…..

    “carro abandonado, sinal que alguém deu passo maior que a perna!!!!!”

  39. Aliás a GM já faz isso pq se colocasse os motores atuais da Opel, iria colocar o preço na estrastosfera e iam acabar como o Marea… Lembram do Omega?foi lançado com o 3.0 da Opel e rapidinho colocaram nela uma versão melhorada do 4.1 do Opala…é sempre assim…A Ford quase afundou aqui por isso (nos anos 80 qualquer carro dela tinha a mesma motorização: CHT 1.6); E por mais que os apzeiros reclamem, a Fiat, das 4 grandes antes da vinda de novas montadoras,é a que mais investiu em tecnologia em seus carros

    • Em 1994 a Opel alemã mudou totalmente o Omega, e os novos motores não cabiam na antiga carroceria que ainda era fabricada no Brasil. Resultado, a GMB teve que agir rápido e a solução foi mandar os velhos 4.1 pra europa onde foram “garibados” pela Lotus… de lá voltaram com o nome Powertech, 168hp, injeção eletrônica e tals.

  40. Celso, tenho um Astra Sedan 2.0, 2007….ele ta fazendo dentro da cidade 7,4km/l, uso misto acima de 8,0km/l e na estrada em torno de 10km/l, no álcool……acho que tá mto bom…meu Corolla 1.6 automático…ele faz na cidade 9,5km/l, misto 11,0km/l e na estrada ja consegui fazer 15,75km/l na gasolina…

    Comparação:
    no uso urbano e misto o km rodado da astra sai a R$ 0,19 e do corolla R$ 0,194, tecnicamente empados…nas estrada o Corolla leva vantagem….

    No astra e bem mais silencioso, mas se rodar acima de 2600…2800rpm….ele bebe…aí nem AA salva….

    Quanto ao carros antigos…pelos quais sou apaixonado….adoro Opala, Maverik, Dart…..não gosto de Fusca, Venaguete, mais ainda assim aprecio sua qualidades, suas especifidades es suas histórias…fico louco qdo vejo um Karman Guia, Bel air..esse fargo jogado….pra mim tdos deveriam ser reataurados…e aqueles que n tem jeito…ir pra um ferro velho especializado para ser doador…

    • o meu está fazendo em torno disso também 7, 7.5 km/l na gasolina, uma vez que não é flex,porém é 1.8,teoricamente deveria “beber menos” que o 2.0, e realmente, sempre em rotações abaixo de 2800rpm.. se “esticar” um pouco mais já complica..
      Só respondendo seu xará que disse que eu defequei no teclado sobre o motor do Fusion, realmente ele não é derivado do 2.3 dos anos 70, mas do Mazda MZR

      “MZR is a brand name that refers to Mazda’s latest and current Straight-4 gasoline and diesel powered engines. The MZR name can refer to either the 1.8L to 2.5L Mazda L-engine, the 1.3L to 1.6L Mazda Z-engine or the new-generation MZR-CD 2.0L and 2.2L common-rail diesel Mazda R-engine. Each MZR engine has its own proper engine code and for accuracy should be identified as such. Ford Motor Company uses the Mazda MZR-engine in some of its products naming the engine “Duratec”.
      The MZR generation of engines feature a special long intake manifold for added torque, S-VT continuous variable valve timing.”

  41. Salve amigos!
    Primeiro post e toda essa baboseira… mas indo direto ao ponto gostaria de tecer alguns comentários….

    Evidente que adoro ler os posts e ver os veículos mas atento pelos comentarios das pessoas aqui e sinceramente eu creio que tais discursões não levam a nada, e mais, na realidade 80% dos comentários são apenas críticas e nesse contexto pode-se observar as somente opiniões pessoais em relação ao veículo em questão ou o motor etc.. PQP isso é uma M3rd@!!!!

    Se querem comentar atentem por estudar antes e conhecer os antecedentes e cada particularidade e cada carater historico dos veículos…

    O imundo vai comentar só pra falar mau… AFFF ESTAMOS EM UM BLOG QUE FALA SOBRE OS POBRES COITADOS DOS VEICULOS ABANDONADOS E NAO EM UM DESFILE DE MODA.. SE QUER MODINHA VAI “GOGGLAR” E PROCURAR SALÃO DO AUTOMOVEL E FICAR BABANDO EM UM CARRÃO ENQUANTO ANDA DE BUSÃO….

    AFFFF (x2) Como diria meu pai, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?? eu por exemplo amo o 4.1 GM (250s) e não abro mão, mas sei que cada veículo tem sua particularidade… eu teçeria comentarios saudáveis sobre os carros que não gosto… mas jamais criticaria… e ´lógico que eu levaria louros aos que eu amo….

    Os caras acham que isso aqui é uma disputinha…. ficam um brigando com o outro tentando enfiar na cabeça do outro qual carro que é melhor… sinceramente… isso não existe… se um disser que o Fusca é o melhor .. blz brother que bom que vc pensa isso de um carro realmente tão bom.. ou se disser gosto do marea…. blz brother um veiculo que precisa de uma atenção maior no sentido manutenção e gastos mas tbm é bom!

    Temos até criancinhas q viciadinhas e NFS por ai que andam no carro do papai e se acham e jamais na vida sabe o que é um carro… fica sonhando com carrão e tunnando AUDI no Ps2 …. KKKKKK esses deviam andar de mobilette.. (Longe de falar mau pois esse veículo é bom e marcou época e ate hoje temos eles inclusive nas Bikelets)…

    Eu mesmo atualmente to louco atraz de um Chevette Tubarão … e vou colocar nele meu 151s (GM 2.5) E andar por ai… eu gosto fazer oq???

    CHT….. AP…… Zetec da casa do carai num importa….
    Se for Boxer?? se for 2 tempos??? carburador?? injeção??

    a vem a máxima.. E DAI???????

    Se vc nao gosta, tem que goste então respeite o gosto dos outros da mesma forma que gostaria que respeitassem o seu!!!

    AFEEE (X3) Vamo parar de criticar os carros e ficar igual umas mocinhas por ai e vamos prestigiar e salvar nossas preciosidades…. Fusca Marea Gol que se dane mas cada um tem seu tesouro seja ele de lata ou seja ele de ouro….

  42. Eurico nao tenho nenhum rancor no coração muito menos nada contra sua pessoa,só acho que o blog poderia postar mais fotos de outros colaboradores também. Suas fotos são muito boas,me desculpe se me expressei mal,um abraço!

  43. ESSA RELAÇÂO ENTRE EURICO E FERNANDO É NAMORO OU AMIZADE?

    • É amizade mesmo, Fernando! Pode parecer estranho para você, mas é assim que pessoas civilizadas debatem. Aquele abraço!

  44. Poxa isso e lamentavel, mais um exemplo de carro crucificado pelo consumidor brasileiro. seu caso assemelha-se ao de outros carros recentes no blog, como o bmw 735i, o xm, entre outros… Suas peças sao consideradas mto caras, dificeis de achar, e quando caem na mao do mano do tuning, ai o atestado de obito do carro acaba de ser assinado. E como outros ja disseram, marea e um baita carro, que poderia ter tido um futuro melhor no mercado brasileiro, acostumado a motores e projetos antigos e mais”confiaveis”, segundo eles.meu tio ja teve um marea sx, e msm sendo de 2004 com motor 1.8, era so afundar o pé no acelerador q o ja se grudava no banco.Se for assim entao, imaginem a versao turbo… Fora as outras qualidades do carro, como conforto, design, etc. Foi um excelente carro em sua epoca, que abusou da tecnologia em seu tempo e que inovou no mercado mundial,e principalmente no Brasil, onde pode ser considerado uma revolução, mas cuja ideia de revoluçao nao foi devidamente aproveitada pelos compradores.

  45. quanto aos comentarios acima postados, que ideia e essa de comparar fusca com marea?! sao carros completamente diferentes, de epocas completamente diferentes, que buscavam servir compradores com perfis completamente diferentes! nao existe maneira de se efetuar comparaçao entre Marea Vs Fusca e Marea Vs Brasilia!

    • Não foi uma “comparação”, Edu… O comentário que você se referiu foi o meu e quando disse que o Marea é um carro que exige um cuidado maior com manutenção, foi que me referi a Fuscas e Brasílias… Afinal, quem quer um carro para não ter condições de mantê-lo, acho melhor o cara comprar um carro que exige menos cuidado que o Marea, dae a “comparação”, saca?!
      Flws aew!

  46. e por favor quem puder dar uma passada no primeiro comentario do daniel aqui no post do marea e ver o carro q esta abandonado no link, ira ficar simplesmente abobado ,pois esse mes de maio aqui no blog esta sendo surpreendente, pois ja passaram por aqui carros dos anos 90 de extremo luxo, como Bmw 735i, Citroen Xm, Mitsubishi Galant e Toyota Camry. Agora eu fiquei ate triste ao ver um simples Jaguar XJ220 abandonado nos Emirados Arabes, um modelo superesportivo da Jaguar atualmente avaliado em 4 milhoes de Euros, jogado ao relento como se fosse outro carro qualquer e q passa despercebido. Deem uma olhada se conseguirem

  47. aqui na minha cidade, em Campos do Jordão(SP), havia um Marea Turbo novinho em folha, amarelo bem forte e brilhante,majestosas rodas aro 18,suspensao rebaixada e o turbo aparentando estar cheio de vida, graças ao seu fortissimo sopro.Ja da até para saber o fim da historia.Enfim, eu via o carro quase todo dia, pois a cidade e bem pequena e o carro estava sempre no bairro principal, a abernéssia.Aí, um dia, o carro sumiu, e assim se seguiu por um bom tempo .Ao descer a serra de campos aproximadamente 1 ano e meio depois da ultima vez que vi o marea, adivinha o que eu vejo parado e mofando no posto da polícia rodoviaria? com esse tipo de carro, a mesma historia do mano tuning se repete, para infelicidade de todos.

  48. vich …menos um boyzim de Marea pra se achar nas Ruas .. menos um Fiat \O/
    ..
    só pode ter fundido o motor, dae .. daí num sai mais! hehe

  49. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Porque sera q esse lixo tah ai!!

    o cara deve ter estourado a correia dele e no minimo o concerto fiko mais caro q o lixo ai!!

  50. como faço para mandar uma contribuição, de Xinguara no Pará?

  51. eu acho qe esta ae parado por debitos, se estourou o motor, vende o carro barato ué… eu comprava *-*

  52. Acho que esse marea nao esta abandonado de jeito nenhum, a lataria dele ta melhor que o meu 2003, bata uma lavada e uma cera que ta novo.

  53. Os tops de linha da Fiat tem vida curta :

    Trabalho no ramo automotivo e vejo todo dia gente arrependido de ter comprado Marea, stilo, Brava , Linea , Idea dentre outros .

    Alguns motivos para estarem insatisfeitos com o carro:
    Falta de peças para reposição
    Auto custo de manutenção
    Desgastes precoce de peças

  54. Apagaram o meu post onde eu ensinava o Celso que o motor DURATEC do Fusion não tem nada a ver com o motor dos antigos mavecos….. uma pena…. fica aí a informação errada postada pelo Celso…. Abandonarei este blog!

    • Já ratifiquei mais acima sobre o motor do Fusion: o Duratec tem sua origem no Mazda MZR

      Ford Duratec

      Os modelos maiores da gama Zetec foram substituídos por motores Duratec, derivados do motor Mazda MZR. Estes são utilizados nos modelos EcoSport 2.0, Focus 2.0, Fusion e Ranger

      fonte :Wikipédia

  55. Não é só nas Arábias:

  56. Sempre gostei de carros grandes, luxuosos e de ótimos motores (obvio). Meus sonhos de consumo são Omega CD 3.0, Blazer Executive 4.3 V6, e é claro Marea turbo 2.4 20v… Sempre que vejo um desses 3, quase que molho a cueca de tanto tesão que me dá.
    Mas tambem me dá uma imensa dor no peito quando vejo um exemplar inteiro como este abandonado.
    Concordo com os comentarios do Anderson e do Lessa acima. Pelo carro que se guia e pelos cuidados que se tem com os mesmos, dá pra perceber bem o gosto do motorista e como ele é. E não importa o que digam, existem pessoas que não servem pra ter carro, que só reclamam e quando o carro quebra coloca a culpa na qualidade (ou falta de) dele. Mas nós brasileiros sabemos que a maioria de nós prefere carro que a manutenção seja muito barata, não dê trabalho e que ande muito. Convenhamos gente, um carro como o Marea não é pra qualquer um, até mesmo pra mantê-lo. Eu costumos dizer que carro é como filho que voce tem que alimentar, cuidar, proteger pois ele não faz nada sozinho e eu acho sinceramento que são extremamente invalidos comentarios criticos sobre a qualidade desse magnifico carro. Se preferem fusca, que fiquem e comentem sobre o fusca, porque sinceramente, quem gosta de motorzinho é dentista.

  57. Meu Deus como um ser abandona uma Turbo assim!
    Eu tenho uma Marea Weekend 2.0, um Ford Ka 1.6 e um Corolla Fielder, falta uma Turbo pra completar o time, provavelmente o carro tem dívidas, motor é o de menos.
    Alguém sabe em que lugar da Mariana esse carro está?
    Nossa esse carro é tudo, tem oficinas sim pra fazer os reparos, uma que mexe exclusivamente com Marea é a Gênesis Motorsport do meu amigo Luiz, lá as Mareas saem zeradas!
    Manutenção é cara, depende do que precisa ser feito, o carro precisa de um dono que saiba cuidar dele, não usar óleo de R$ 9,00, não ficar colocando peças paralelas e sempre ter um profissional mecânico e não um “mexânico” que só sabe mexer em AP e mais nada.
    Marea é pra quem tem dinheiro pra manter sim, e não pro cara que quer pagar de boy, mas vive com muito pouco, mal consegue pagar a prestação do carro que é financiado em 60x.
    Estamos em 2010 e até hoje neguinho vê Marea no retrovisor e já dá passagem, pois sabe que no mínimo o mesmo tem no capot um motor de 5 cilindros, 20válvulas e 142cv de puro sangue italiano.
    Se não consegue manter um Marea, compra um carro que vc pode manter.
    Tanta bobagem que foi falado aqui por gente que morre de vontade de ter uma, mas sabe que o que ganha não vai dar pra pagar, então se vc nunca teve, não pode ter opinião formada pois “ouviu falar” que é uma bomba, ou que vive fumando, ou que só vê Marea quebrada.
    Pra quem quer ter uma, entre no fórum do Clube do Marea e lá vc vai ver que o carro é fantástico, manutenção de carro que na época valia R$ 60.000,00 e que tem mais de 20.000 membros que amam este carro.
    http://www.clubedomarea.com.br/forum

    • De boa cara… Marea é uma bomba mesmo! Me perdoe, sei que vc é fã do carro, mas … sinto muito por essa bomba!

  58. nao td bem felipe henrique, mas é que pessoas mais acima nos comentarios falaram q preferem ter um fusca ou uma brasilia no lugar de um marea, pois o fiat é uma bomba.tbm acho q se o cara n tem grana pra mante um carro desse nivel, q compre um q caiba no seu proprio bolso, pois assim veríamos menos carros abandonados brasil afora.Abs flw

  59. Aconteceu com Tempra, acontece com o Marea e vai acontecer com o Linea!

  60. Disseram aí em cima sobre o Marea “no mínimo o mesmo tem no capot um motor de 5 cilindros, 20válvulas e 142cv”
    Quero ressaltar que o amigo fã do carro da Fiat esqueçeu de mencionar o Marea SX que tinha míseros 127cv no mesmo motor de 5 canudos!

    • no ano de 1999 a fiat reduziu eletronicamente a potencia dos motores 2.0 20v de 142cv pra 127cv para que o Marea atingisse a mesma faixa de imposto do Vectra e assim ficar com preço de venda mais competitivo. o meu é um ELX 1999 e também saiu com 127cv de fabrica, mas eu ja troquei o chip da central eletronica \o/, e ja vi até HLX 99 com 127cv. ah, e também faço parte do Clube Do Marea =)

  61. Vou tentar pela última vez. Quem tirou a foto poderia me informar a placa ou a rua ? Só de passar a placa eu localizo o dono e vejo se ele quer vender….já pedi trocentas vezes aqui e NUNCA NÍNGUÉM ajudou ! Aliás estou salvando um fiat 147 pickup 1987 que o dono largo aqui do lado de casa, comprei e está na reforma já uns 5 meses…pois se dependesse daqui acho que ninguém me ajudaria a ter informações do carro.

    Ricardo

    • Então vamos falar pela última vez também: é contra as normas do blog divulgar placas. Ok? Não insista. Grato.

  62. E quem falou que é pra postar aqui ? Se tem o campo e-mail só mandar, afinal esse blog serve pra se tentar salvar algum carro que está abandonado ou é por pura diversão mostrar carros abandonados ? no blog carros inúteis teve várias pessoas que já salvaram alguns carros. Quer me mandar a placa por e-mail, ok aqui está ricardo_dpires@yahoo.com.br só mandar por ele. Agora se não querer divulgar, terei que fazer uma busca na v.mariana pra localizar o carro, sendo que quem fotografou poderia passar essa informação. outro dia vi a panorama azul com placa amarela e tentei fazer a busca dela pelo bairro onde está, não achei, foi em vão, gastei gasolina a toa e não me passaram o endereço pra poder conversar com o dono e ver se o mesmo venderia.

  63. Esses caras aqui que vem aqui fazer comentarios sem conhecer o verdadeiro Marea são muito é invejosos porque não podem ter um Marea. Se o cara ai abandonou o Marea é porque nao tem condições de manter essa maquina maravilhosa que a Fiat lançou, esse carro tem mais conforto do que qualquer bosta de 1.000 ou qualquer modelo nacional. Só quem sabe é quem tem ou ja teve um e pode manter ele em dia. Valeu ate mais…..

  64. Belíssimo carro, motor de ultima geração, cinco cilindros que soam como musica e de aceleração ignorante, só a inveja justifica críticas infundadas, já dirigi variant turbo diesel, passat alemão, vectra cd, audi a3 turbo e nada…nada se compara ao prazer de dirigir este carrão. Lamentavelmente a fama dada por mecanicos despreparados assim como maus proprietários (aqueles que preferem dar para este baby oleo mineral inves de sintetico) encurtaram sua vida. Show de carro, da vontade de levar pra casa.

  65. Olá pessoal… vi os comentarios e fikei feliz por alguns q realmente entendem de carros e de outros q sofrem o desgosto de ñ saber sequer oq é motor fivetech.. eu digo isso pois tenho um Marea HLX 2.0 20v 1999 e tive um Ford Verona GLX 18I 1994 e lhes digo uma coisa.. O verona me fez muita raiva.. me deixou a pé ñ foi uma nem duas vezes.. já o Marea ñ, Graças a Deus! logicamente nas devidas proporções.. digo isso pq é o seguinte.. motor fivetech trabalha maravilhosamente em baixas rotações.. ou seja ñ tem akela necessidade de esticar a marcha.. e o carro responde rapido d+… e a manutenção como todos sabem realmente é pesada + eu acho q é proporcional ao q o carro oferece.. E lhes digo uma coisa, dirigir Marea ñ é a mesma coisa de dirigir Gol mil ñ.. quem pega e sai esticando marcha igual a um 1.0 ta pedindo pra travar o motor! Aí a coisa ñ é com o carro é com o motorista… Essa foi a minha opnião.. Abração a todos!!

  66. Putz!!!! e eu louco atras de um desses,,, pode estar com o motor estourado eu adoto mesmo assim …tenho uma Weekend 2.0 a 5 anos e não tenho do que reclamar otimo carro (sou suspeito de falar pois sou fã da marca) e não tenho vontade de me desfazer a não ser que seja por outra mais nova…para aqueles que estão criticando e descendo a lenha no carro tenho certeza que estão acostumados a andar de fusca mesmo e alguns ate de carroça que acho o mais apropriado pra vcs que criticam o que não conhecem…..

  67. Não seria esse post do Marea Turbo o com o maior número de comentarios em todo o blog?

  68. Nem os próprios donos perdoam o Marea.
    Está certo quem disse que é uma bomba.

  69. Alguém sabe em que rua está essa Marea?

  70. por favor o rapaz que achou esse marea turbo ppor favor pode pegar o telefone do dono por favor??

  71. Alguém por favor pode dar uma dica da localização deste carro?

  72. o carro tah abandonado lah ainda??

  73. Pessoal, algum colega pode ajudar-me fornecendo um contato ou como eu posso entrar em contato com o dono deste Marea? Não custa nada entrar em contato e perguntar a situação. Quem pude ajudar-me por gentileza envie para meu email jrsiqueira@gmail.com.

  74. Acrescentando mais um comentário: tenho MAREA TURBO desde 1990. Já tive 3 deles, um verde ano 2000, um azul 2004 e atualmente um prata 2004, com 30 mil km. Nenhum dos 3 nunca deu um defeitinho sequer. Agora, tem de cuidar como qq outra máquina. Quem compra um carro com mecânica de 1º mundo e coloca óleo de 10 reais o litro, está procurando problemas. Se vc comprar uma BMW e colocar óleo de 10 reais e trocar com 20 mil km, vai começar a achar que BMW é bomba! Aos companheiros que pensam assim, o melhor mesmo é andar de fusca, chevette, etc, que resolvem seu problema de manutenção e combustível com pouco $$$!

  75. que triste uma belisima maquina dessa assim abandonada. um carro que foi feito para voar.presa ou asfalto frio e sujo nao é esse o destino de um marea e muito menos de um marea turbo,isso nao é um carro é uma lenda nao pode ser abandonada assim realmente isso é muito lastimavel

  76. e um turbooooooo!!!!!!!!!!!!!!

  77. Esse e o carro c vc quiser velocidade,pena q a manutecao e caro.
    eu tenho um amigo q tem um dese turbo na cor cinsa q carro nao vende por nada
    ele atinge 240 km com muita facilidade e rapido.

  78. Eurico também tenho interesse nos dados da localização do carro, se possivel envie para gutonv@gmail.com para que eu tente salvar esse orfão.
    Abraço.

  79. Eu comprei a pouco tempo um Fiat Marea Weekend ELX 2.4 160cv. Estou gostando muito, antes tinha um fusca, certeza de que é uma diferença brutal, uma coisa é dirigir um fusca, vc passa marcha de qualquer jeito, debreia de qualquer maneira, outra é dirigir uma carro de embreagem hidraulica, todo eletronico, com contagirio, e termometro de temperatura.Também não é atoa que o Marea saiu de linha, mecanica especializada peças só original, bebe mais um pouco,mas mesmo assim seu conforto é indiscutivel, sua suspeção tambem é indiscutivel,estou muito saitisfeito ,e sabendo dirigi-lo ele não gasta tanto não é que quem dirigi fusca com certesa não sabe dirigir um carro todo hidraulico. É minha opinião.

  80. Amigo, onde está esse carro quero pegar ele e reformar sou apaixonado no marea.

  81. Isso já aconteceu com Maverick V8 e afins, Opala 250S e afins, Galáxie e afins e Dodje R/T e afins. Jogavam nos ferro-velhos, largavam nas rua, chamavam de tudo quanto era nome pejoratívo, não valiam nada… . Agora pagam um valor irreal por um modelo “meia boca” desses sitados. O consumidor brasileiro é realmente conhecedor de carros e “muito esperto”… .

  82. caros amigos,eu tenho um marea turbo e um tempra hlx16v.
    sou unico dono do marea e 2º dono do fiat tempra.
    são dois carros espetaculares.
    meu pai tem um corolla 1.8 16v aut. 2006.
    e o tempra deixa ele pra tras e muito.
    o fiat marea é chipado e tem quase 240cv.
    os dois carros são de baixas manutenções.
    mas faço revisão da autorizada de 6 em 6 meses.
    obs: marea turbo é toda forjada, por isso é um carro com alta resistencia.
    uso os dois carros quase todos os dias.
    carro poçante é mto bom se vc comprar ele com procedencia e der as manuetnções corretas.

  83. caros amigos, tenho um marea turbo e um tempra hlx 16v.
    sou unico dono do marea.
    são dois ótimos carros.
    meu pai tem um corolla 1.8 16v aut: , q é um bom carro, mas o tempra deixa o corolla pra tras e muito.
    os dois carros são revisados somente na autorizada e de 6 em 6 meses.
    tenho baixo custo com manutenção.
    a marea é toda forjada e é um carro com alta resistencia, o fiat tempra é mais fragil (suspenção fraca).
    minha marea é chipada e está com uns 240cv. anda muito!
    pra qm pensa em comprar um carro possante, pode comprar sem medo.compre um carro de procedencia e dê as revisões com frequencia.
    o tempra é um excelente custo x beneficio.fui de mg ate o rio grande do sul nele. fui e voltei com total segurança e conforto.

  84. Apóio o Carlos José, quer carro brato compra um fusca, um alicate e um metro de arame.Curto o marea, mas nõ quero pra mim pq sou louco pelo omegão, então duas barcas beberronas fica complicado,…

  85. eu pegava so o motor pAR COLOCAR NO MEU UNO

  86. eu pegava o so motor para meu uno

  87. Tenhos duas Mareas lindas e raridades de conservação, uma 2.0 HLX 20V 1999 e outra 2.4 HLX 20V 2002 automática, os carros são espetaculares, nunca me deram dor de cabeça, o motor do Marea tem muita força sobe qualquer ladeira em 3ª marcha, a mecânica é praticamente da Alfa Romeo, o motor o violento 5 cilindros e esta preparado para durar 400.000 Km se o proprietário for um motorista que cuisa e não piloto de formula 1 que sai esmerilhando o caso todos os dias. Há pouco tempo conversei com um Policial Rodoviário Federal que usava uma Viatura Marea, informou que rodou 400.000 sem nenhum problema. Mais informações sobre Marea é só me perguntar.

  88. eu tenho um marea turbo prata ano 99 lindo estou vendendo me e-mail simone.inara@hotmail.com

  89. Eurico, digo o mesmo do José Roberto.
    Mande detalhes pro e-mail andremelo.photoart@gmail.com para eu ver a real situação.

  90. Tó nessa se a criança ainda estiver sem pai !!!! Eu a adoto já!!!

  91. só lavar e sair rodando ospkopsksopasokapskpaos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: