Órfãos do SPTV

Por: Irmãos Rocha

abr 23 2010

Tags:, , , ,

Categoria: Na rua

30 Comentários

Abertura:f/5.2
Comprimento Focal:18.9mm
ISO:100
Disparador:1/125 seg
Câmera:DSC-W30

Nossos colaboradores já começaram a ir atrás dos órfãos que o SPTV está tentando maldosamente eliminar… 😀 Aliás o mapa deles tá quente: já tem mais de 90 abandonados… vejam aqui: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/04/leitores-apontam-90-carros-abandonados-nas-ruas-de-sp.html

O prezado colaborador Guilherme fotografou uma Blazer na Zona Leste, na R. Sonidônio Leite, presente no mapa. Ele descobriu que o carro foi vendido há alguns dias, mas o novo dono ainda não apareceu para buscá-la. É bom ele correr… 🙂


30 comentários em “Órfãos do SPTV”

  1. desejo sorte a todos que participarem desse movimento. só espero que os donos apareçam para retirar os carros do local onde estão. torço por esses carros. oremos…

  2. essa aí pode ser recolhida mesmo!

    blazer só a v6
    mas sem estar batida, né? faça-me o favor! kkkkkkkkkkkkkk

  3. nossa, essa o dono era bem fiel, tinha até calaha de chuva no vidro, tão fiel que a abandono ….

    qto sera q o cara q compro pago ?? 5 mil ? ahuhua

  4. caramba, vi as fotos de alguns abandonados no mapa no g1 e sinceramente, acredito que grande parte deles não tem como recuperar. são carcaças, restos e moradias de mendigo, mas tem muitos outros que mereciam estar andando, como o gol verde, o palio branco e o citroen zx do vídeo e o kadett preto na rua piauí, 650, no higienópolis. concentrar esforços em carros ainda bons é melhor do que evitar o recolhimento das carcaças que não tem conserto. acho que a missão pode dar certo…

    • Realmente boa iniciativa, tanto da prefeitura quanto do blog. Tirar das ruas os carros recuperáveis através da “adoção” e recolher aos pátios públicos as inúmeras sucatas abandonadas em logradouros públicos

  5. o carro ai pode até estar abandonado a algum tempo, mas a batida no(PARALAMA e PARA-CHOQUE) deve ter sido ontem rsrsrsrsrsrsr,parece batida nova…. posso estar enganado, mas parece que ela esta bem perto de uma esquina….

  6. Vamo pará, vamo pará… Nada de recolher os órfãos… tem que é ter cada vez mais deles nas ruas! Ô lixo de Blazer, essa eu nunca tinha visto!

    • Nossa, quando a reportagem mostrou aquele Uno com placa amarela chegou a me dar uma tremedeira!

      • Esse UNO tá aqui na minha rua. Há anos passo por ele. É uma tristeza ver carros abandonados quando pessoas como eu tem que aguentar horas de busão e metrõ.

        Eu tenho uma dúvida: Por estar abandonado, eu não poderia simplesmente encostar um guincho e levar embora pra casa? Por estar abandonado, ainda poderia ser considerado um furto?

        • Por favor, tesourem esses 2 comentários, pois fiz a pergunta antes de ler 2 tópicos anteriores onde o pessoal fala justamente do aspecto legal do carro abandonado. Peço desculpas pelo aborrecimento e agradeço a atenção.

  7. Essa aí só poder ser V6 pra ser abandonada. O dono não aguenta bancar o consumo, resolve instalar um kit GNV meia-boca pra ver se a esponja dá uma aliviada aí o motor vai pro pau.

  8. Comprada pra virar doadora acredito, prq se for pra restaurar e vender não compro uma blazer usada nos próximos 20 anos.

  9. Passou Agora no Jornal aqui em Maringá – PR >Trabalhadores encontram 63 kg de maconha em um carro abandonado em Rodovia .

    http://portal.rpc.com.br/jm/online/conteudo.phtml?tl=1&id=927656&tit=Trabalhadores-encontram-63-kg-de-maconha-abandonados-em-rodovia

    será que nossos órfãos são drogados ?? será que alguns destes carros orfaos tem algo assim ??

    lamentavel ….

  10. Obrigado Irmãos Rochas, por terem divulgado seu blog em diversas midias, principalmente na TV Bandeirantes, como jornalista deveriam saber que, na Tv se copia tudo que é bom, e claro que depois de algum tempo, o sptv levanta está bandeira de recolher nossa materia prima, ou seja carros órfãos, agora eles com toda a força que tem, vão em cima da prefeitura que vai se intesificar na busca e recolhemento dos mesmo, e para ajudar é ano de eleição, um monte de ladrão da politica querendo mostrar serviço, em São Paulo carros órfãos serão extintos por algum tempo graças a vocês, muito grato por terem divulgado o blog mesmo sabendo que a grande sacada das reportagens feitas sobre o blog de vocês era a quantidade de carros largados nas ruas atrapalhando o trafêgo e os moradores das residencias ao entorno. Agora vocês pedem aos colaboradores que já se esforção muito para coloborar e vocês nem um pouco para publicar, para sair a caça antes da prefeitura, para se redimir desse erro deveriam vocês, Irmãos Rochas, “caçar” todos os veiculos largados na rua do estado de São Paulo, pequenos atos feitos pela ganância da divulgação trouxe grandes consequencias.
    Fora um monte de pessoas aqui que ondeiam veiculos automotores principalemente quando estes estão Inútilizados, trouxe para colaborar um monte de pessoas que querem que estes carros sejam rebocados para um pátio sem a minima dignidade, e como ficam os donos que passam por um momento financeiro dificil e tem seu carro rebocado e que indo para o patio nunca mais será viavel retirar de lá como vocês conseguiram ajuda-los?

  11. Gabriel:

    Se não pode manter o veículo, VENDE!! Simples assim.

    • A não ser que você seja um monge budista, você deve ter alguma coisa que não te serve para nada, mais mesmo assim você guarda e se alguém jogar fora você é capaz de se atirar no caminhão de lixo para recuperar.

  12. Gabriel. O Carros Orfãos alimenta o sonho de muitos que desejariam ter esse ou aquele carro e a oportunidade de negociar (adotar) o que lhe convier. Acusar o blog de coopoerar com a má intenção de políticos ou outros é falta de bom senso.
    O veículo que chamo de “amor velho” consome dinheiro, mas é difícil alguém vendê-lo por que é de estimação. A adoção é solução. Se eu pudesse, com certeza adotaria muitos, reformaria e venderia. Obrigado irmãos Rocha.

    • Eu também adotaria varios, essa é uma parte legal que esse blog e outros fazem, por procurar divulgar como um blog que mostra fotos do descaso das prefeituras com esse “incomodo” que são os carros que estão algum tempo parado, pode ter sido a reportagem que estavam esperando para ter a idéia brilhante de interatividade das pessoas que estão incomodadas com o meio de comunicação que vai cobrar providencias e ter muitas matérias durante o ano sobre esse assunto.

  13. Caro Gabriel,
    a sua Crítica é compreensível, mas não podemos cobrar dos irmãos rocha algo que não é um dever deles. O abandono de automóveis é um problema urbano sim, que deve ser resolvido, seja através da compra, adoção ou reciclagem de materiais. Eles tem o direito de querer mostrar seu projeto em rede nacional, pois isso é fruto da ótima idéia que tiveram. Os colaboradores são voluntários, não escravizados ou moralmente forçados a isto. Pois na medida que se retira um carro órfão de um país do tamanho do Brasil, outro estará sendo abandonado quase que simultaneamente.Em relação aos proprietários, o fato deles passarem por um momento difícil, não os credencia a desvalorizar o imóvel de outras pessoas, criar ambientes propícios a proliferação de doenças ou poluir tanto materialmente como visualmente uma cidade ou bairro que não é exclusivamente dele. E mesmo assim a ida dos carros para pátios adequados não os extermina, pois é o primeiro passo para que alguém o adote, o dono requera a sua posse ou seu material seja reaproveitado. A crítica é adequada quando sugerimos soluções viáveis, mas defender que carros, motos, sofás, ou qualquer outro bem fique abandonado em via pública não me parece ser algo plausível.

    • A imprenssa passa o que ela acha que vai melhorar a audiência, você viu o progama hojê?
      Foram na porta da casa onde tinha um BMW, e mostraram o BMW, você acha que alguém que tem um carro desses deixou na rua por que não quer mais?
      Nem que ele usa-se para dar de entrada em uma nova, ele não perderia dinheiro, mais se o carro quebrou e ele está esperando chegar uma peça, e quando está chegar este tiver que ser rebocado para uma oficina porém o guincho não passa pela entrada da garagem, a opção é deixar na rua e já tomou um prejuizo de um espelho, ou seja agora vai ter que comprar outra peça, bom isso só uma teoria ficticia, mais deve ter algum motivo muito forte para estar ali, os telespectadores gosta de ver os coitados para sentir pena, gostam de ver os outros em saia justa e por ai vai, mais demora até que esse país e esse mundo melhore, mais um dia ambos melhora.
      O governo quando insetivou as pessoas a comprar carros novos de varias forma contribuiu com essa “desvalorização” dos carros mais usados, concessionarias custumão nem aceitar carros com mais de 10 anos de uso ai a pessoa vai e deixa na rua apodrecendo, por que está feliz demais com o novo para pensar em passar o velho para frente, se as pessoas fazem isso com uma infinidade de coisas por que não fariam com carros também, mais até ai quem quiser que procure meios de reclamar com o governo, aqui eu reclamo de terem divulgado demais o blog de forma que até denegria a imagem do mesmo e mostrando as contribuições de fotos com um foco errado ao qual a maioria dos autores desejavam, ou seja enquanto os colaboradores de fotos queriam mostrar a infignação de ver pessoas relapsas com automoveis preciosos para estes, outras ve um lixo, um problema, para quem ama os automoveis um carro não pode ser comparado com um sofá, isso é uma ofensa!

  14. Enquanto isso eu não consigo ninguem que me diga onde está o Maverick de Brasilia.
    Vou acabar comprando um outro carro pra restaurar e o maveco não entra na oportunidade.
    Eu estou a 200km daquele maveco e iria la na hora tentar achar o dono e tentar negociar o danado pra ve-lo voltar a rodar bonito por ai.
    Alguma dica: elgenmendes@hotmail.com

  15. Mas que inveja boa de ti, Elgen!
    queria ter $$$$ pra restaurar um Maveco! É um sonho que ainda realizarei!

    Boa sorte meu caro

    • Norton sei que essa é uma inveja sadia.
      Minha intenção é restaurar um Dodge, e ja tenho um em vista aqui mesmo em Goiania, porem fizeram a cagada de alargarem a caixa de rodas traseiras e ele ficou parecendo uma camionete Marta Rocha, e só essa cagada custa uns 3 mil pra desfazer, dai desanima pois o custo é muito alto, e se for bem feito é o pior negocio do mundo, vc gasta 30, 40 mil e nunca consegue vender nem por 25 rsrsr.
      E por um acaso entrei aqui no blog, e me deparo com aquele maveco verde, que tá tão facil de voltar a rodar, embora mesmo ele não passe menos de um ano dentro de uma oficina até ficar xuxu beleza.
      Uma pena que até agora ninguem me deu uma pista de onde ele se encontra, mais eu li uma vez que certos chassis são predestinados a pertencerem a certas pessoas, e se o maveco tiver que ser meu com certeza ele será.

  16. Gabriel,
    Não podemos generalizar um caso como o da BMW, pois este não é nem de longe comparável a grande maioria dos casos mostrados aqui. Em diversos países, principalmente da Europa, ocorre este incentivo à compra de carros novos, visando a diminuição de poluentes e o acréscimo de segurança aos que trafegam nas vias. Porém, devido a políticas sérias aliadas a consciência e educação social, não vemos carros aos montes largados pelas ruas, (eles existem, mas, são muito menos do que aqui). Se muitos carros aqui são vistos como sucatas ou como jóias raras é a opinião de cada um, para a tv eles são obstáculos a modernização e se somam ao lixo metropolitano, e realmente em alguns casos são, se observarmos o Gol vermelho de uma roda só em cima da calçada, publicado este mês, não poderemos chegar a uma conclusão diversa.
    Sou um amante do setor automobilístico, mas carcaças de ferro retorcido e enferrujado em cima de calçadas, em frente a edifícios em que os donos não habitam, acumulando mazelas sociais são comparáveis SIM a um sofá, pois o bem estar social deve estar acima das minhas paixões ou da irresponsabilidade de terceiros. Enfim, se quiser realmente continuar tentando expor sua tese, sugiro que procure o órgão Estatal responsável da localidade de onde mora e não acusar um blog por publicar um conteúdo sério.

    • Caro Rocky, acuso o blog de ter divulgado e participado de reportagens e matérias em diversas midias de forma a mostrar tudo isso aqui como um problema social que não é, varias vezes em minha vida eu vi carros com mais de 10 anos que não tinham seguro e acabaram sofrendo um colisão impossibilitando de ser usado até que fosse feito o reparo, e estes as vezes ficarão na rua como está Blazer ou em uma garagem, e depois de algum tempo foi reparado, por que no momento a pessoa não tinha dinheiro para consertar, ou tinha primeiro que arrumar o carro da pessoa que ela bateu e por não possuir seguro leva um tempo para acerta as dividas, exigir que as autoridades faça alguma coisa sobre isso seria pedir para ser mais uma vez um governo paternalista que é em muitos casos, o que faz criar movimetos sociais, programas bolsa esmola e etc.
      Varios vizinhos reclamão de carros inutilizados na rua onde residem, mais alguns deles possui espaço no quintal ou na garagem que poderiam emprestar de camaradagem, para que a pessoa pude-se colocar uma capa e deixar o carro protegido de moradores da rua, noias e bandidos dos mais diversos. Mais isso não dá audiência e nem vende jornal, bater no governo vende, em nenhum momento estou em defesa de quem deixa uma carcaça de carro na rua, ou do governo, até pelo contrario, mais este blog ficou muito exposto a midia, e esse é o resultado que ele obteve.
      De forma algum quero que você concorde comigo, a unanimidade é burra, foi com muita luta que aqui no Brasil temos a liberdade de expressão, porém os Rochas que deveriam dar o exemplo e deixar os comentarios das pessoas expóstos aqui, mutas vezes os deletam por que não é a opinião deles.
      E se você perguntar quem sou eu para dizer isso, eu sou alguém que comentava ano passado todos os artigos aqui e muitas pessoas adimirava os textos que eu escrevia e nunca fui censurado por este blog, mais vi muitas pessoas serem censuradas, então em protesto deixei de comentar e depois dessa resposta a ti, só respondeirei aos Rochas, e pretendo não comentar aqui até que haja liberdade de expressão, e isso não vai acontecer tão cedo por que pessoas que comentavão aqui, não voltaram a comentar por que foram bloqueadas pela moderação, um atentado a liberdade de expressão!

  17. Caro Gabriel,
    Estava apenas debatendo com o senhor um tema que é de interesse de todos e acredito que existirão pessoas que concordem com a sua opinião ou com a minha. Por mim, o senhor será sempre bem vindo por aqui, afinal, são poucos que discutem algo útil ou um tema polêmico como este. Mas se infelizmente se trata de uma decepção pessoal com o site não posso fazer nada a não ser lamentar.
    Obrigado de qualquer forma pela educação.
    Abraços.

  18. Ou só um comentário o nome da criança é Gilherme ou Guilhereme???????????????????????????????????????????


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: