Adotados: Chevrolet Opala

Por: Irmãos Rocha

abr 21 2010

Tags:, ,

Categoria: Adotados, No quintal

56 Comentários

Abertura:f/3.6
Comprimento Focal:5mm
Disparador:1/80 seg

Este post inaugura uma nova seção no blog: a dos Adotados! Aqui nós mostraremos carros órfãos que já foram adotados (mas no estado em que estavam durante a orfandade). E, se possível, mostraremos também a condição atual ou a de logo depois da adoção.

O primeiro desta série é este Opala: segundo o relato do colaborador Daniel, ele passou cerca de 10 anos embaixo de uma parreira. Ele o resgatou, e esta foto é do dia da salvação.

O Daniel, que pode contar um pouco mais sobre o carro e sua história aqui, mandou também uma foto do estado atual do mesmo Opala ex-órfão. Para vê-la clique aqui.


56 comentários em “Adotados: Chevrolet Opala”

  1. Liso, liso, liso, originalíssimo!
    Tem até o frisinho e as letrinhas!
    Parabéns ao pai adotivo, esse será um bom filho.

  2. Não acho as rodas feias mas com certeza as originais com as calotas ficam mais bonitas. Que bom que esse opala foi adotado pq é lindissimo. Parabéns a todos.

  3. Lindo opala! Que bom que este teve um final feliz.

  4. tirou as rodas porque mesmo? deixa as originais, rapaz!

  5. Gostaria de saber o que aconteceu com um outro Opala que foi postado aqui no começo do ano, um SS vermelho, lindo, original, da primeira geração, que estava em SP. Tomara que tenhamos boas notícias dele.

  6. Aew Daniel, conta mais sobre a historia desse carro ??? Porque ele estava parado ??? O que precisou pra fazer ele rodar ? Posta mais fotos do motor e interior

  7. Daniel,vc matou o opala com estas rodas ridículas que vc pôes,sei que são de época,mas é um veículo que devia voltar por completo as origens.

  8. Gostei das rodas, se não for, é bem parecida com as rodas do opala ss 72,parabens Daniel, (parabens mesmo)

  9. eu n achei ruim as rodas, axo mais bonitas q as originais!!

  10. as rodas são legais sim!!!
    imaginem ele pretão com essas rodinhas?!
    hummmmmm

  11. Parabens Daniel! O carro ficou muito bacana mesmo com as marcas do tempo,as rodas ficaram perfeitas nele. Muito bom!

  12. Essas rodas eram acessórios de época,mas prefiro as originais com calota

  13. tirando as rodas não originais, o carro melhorou bastante. com as rodas originais e calotas cromadas, ficaria nos trinques… parabéns pela aquisição.

  14. rodas bonitas sim, e garanto que as originais socadas no chão como estavam deviam estar um lixo, só falta pintar ele agora! afunal ta lisão se der um restauro fica show!

  15. Vai do Gosto de cada um, aquelas Rodas deixou o Opalão mais ” Nervosão ” eu gostei, ha quem prefira o Opala mais Clássico … com as calotas, é d gosto …

    ..

    ao blog dos irmaos rocha, parabéns por esta iniciativa, muito bom mesmo!!

    • Vai do Gosto de cada um, aquelas Rodas deixou o Opalão mais ” Nervosão ” eu gostei! [2]

  16. Ta revivendo heim só um tapinha na funeca pra tirar os podres que já era!

  17. 1) A seção Adotados vai ser show! 2) O pai adotivo do Opala ganhou na Mega Sena! 3) Gostei das rodas. Ponha pneus Cooper Cobra e vai ficar assim: http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_noticias=1279&id_sessoes=8/template_interna_noticias.shtml

  18. ñ vi nada demais nas rodas o carro continua lindo e parabéns ao blog por essa novidade a seção adotados

  19. Tudo bem, ele adotou o Opala, está salvo. Mas veio algum uva junto? Se não tinha que esperar a época da colheita para ir regatar o automóvel. Ficou bonito, só com as rodas e limpo. Não esqueça de mandar uma foto dele restaurado oucriar um blog e mostrar aos poucos.

  20. Parabéns ao Daniel pelo carro e aos irmaos rocha pela fantastica idéia!! Vcs vão longe!

  21. parabéns pelo opalão, as rodas ficaram lindas sim, mas o que não combinou foi a cor do carro, derrepente se der um fogo legal na lata e deixar liso, acho que muda de figura. parabéns!

  22. HEHEHEHE As rodas dividiram o opinião do pessoal… ô polêmica.
    Agora que eu vi, a cor desse Opalão parece aquele Gordini do Dudu! 🙂

  23. As rodas não são feias, mais prefiro as original!!
    Esse sim é um digno lavo tah novo!!
    Apezar de umas leves ferrugem em baixo, carro muito bonito parabens!!

  24. tmb prefiro as rodas originais..

  25. no minimo ñ teve mais salvação as rodas originais, mas prefiro as novas pq originais nem meu avô usa!!!!!!

  26. muito bom parabéns.
    as rodas estao legais,mas as originais com os aros da cor do carro e as calotinhas cromadas…

  27. Parabéns ao Daniel e ao Opala, que achou um dono cuidadoso! Muitas felicidades e uma longa vida juntos!

  28. nesse estilao RAT HOD ta lindo.
    esta andando?

    • não! o novo dono sai desfilando com ele carregando nas costas!! huahuahuauha
      brincadeira viu!! auhauhauhaau provavelmente deve estar, mas deveria fazer aqueles podrezinhos…

  29. ele deve fazer algo na pintura é só uma questão de tempo não deve ter sido barato fazer o opala voltar as ruas

  30. voltar as ruas andando pq na rua ele ja estava rsrsrsrs

  31. opala de ** é ****

    inveja mode ON! rsrsrs

    queria poder me dar ao luxo de ter um bichão desses na garagem, cara!
    como eu queria!

    • é da época que se fazia carro no Brasil!

      hoje se faz GOL.. CELTA… FOX… GOLF 4,5… e por aí vai

  32. como faço pra manda uma foto , e que eu tenho a foto de um fiesta abandonado

  33. daniel ñ vai abandonar ele de novo né 🙂

  34. Essas rodas q ele colocou e original do opala ss super sport. sao bonitas sim

  35. Ainda existem boas almas nesse mundo 😀

    Abraços e sucesso na restauração!

    Ass
    Kiko Molinari

  36. Nossa…… D+

    Parabénssss

  37. Parabéns Fico mto bomm agora e so ir restaurandoo o resto da lataria ! Sou afavor das rodas que tava antes tbm!

  38. Opalão bonito,todo original.

  39. A primeira etapa foi bem…
    Falta uma funilaria e pintura…
    .
    .
    com certeza esse vai ficar lindo pakas.

  40. Nova vida ( longa ) ao opalão…..PARABÉNS…

  41. mentira cara
    o primeiro carro dessa serie é o meu opala cara,
    que te mandei a foto e você postou, ele foi adotado e te falei isso no email!!!

  42. Eu sou da turma que prefere as rodas originais!!!!! E, claro, uma socadinha na suspensão não iria mal…. Talvez um veneninho no motor……. rsrsrs

  43. ah cara
    boa sorte com o carro ai!

  44. parabens aos irmaos rocha pelo site e ao daniel por resgatar esta presciosidade

  45. A pergunta é: Como ele resgatou o carro? Contatou o dono? Quanto gastou em docs? Terá valido a pena ($)?

  46. precisa de fazer uma lanternagem.mas…essas rodas,eu ficaria com as originais.

  47. legal o opala e as rodas tbm(garanto q as originais estão guardadas)
    prabéns!!!

  48. Bom, seguindo a história, meu pai e minha mãe acharam o carro num passeio de domingo e me falaram. Como tinha sido recém demitido, estava com a grana da saída louco pra achar uma jóinha..fui conferir e conversei com o dono, que nem sabia explicar o motivo do abandono do carro. Só que um belo dia encostou o carro e não usou mais….só que encostou na areia e debaixo de uma parreira com o teto coberto por uma lona plástica…ou seja, umidade total..
    Apesar de nas fotos parecer simples, a traseira do carro apodreceu completamente..saia traseira só sobrou a placa, inclusive a saia interna apodreceu. Painel traseiro e teto também, estão em estado crítico. Claro, isso só as folhas da lata…longarinas e estrutura estão quase nota 10.
    Após negociar com o dono, tirei ele do local, fiz o motor funcionar e transferi pro meu nome, estava só com um ano de documento atrasado. Dei umas voltas, mas está complicado de andar. Suspensão é quase nada, assim como freios. Agora o motor de arranque foi pro saco na ultima vez que andei, em fevereiro. Está encostado na garagem da minha vó (bem seca e coberta, não se preocupem hehe) desde então. Minha primeira prioridade foi não deixar o carro se deteriorar mais. Como tenho mais um Opala e uma Caravan para cuidar, esse carro ainda não é minha prioridade para restaurar, até pelo custo que demandará e por não ser uma restauração simples. Tem que cortar fora todas laterais, painel traseiro, folha do teto…bem dizer deixar quase só no monobloco. E só pretendo mexer nele quando tiver toda a lataria comprada, o que vai demorar um pouco. A idéia agora é deixar a mecanica totalmente confiável e em dia e andar com ele assim mesmo, no estilo Rat Hod. E apesar do tempo parado, o motorzinho ta que é um Dodge..cerca de 80 mil kms originais e bem saudável, assim como cambio, diferencial e direção hidráulica original.
    Sobre as rodas, são modelos Mangels de época, modelo estrela, cópias da Cragar SS americanas, usadas no Camaro Yenko do Velozes e Furiosos 2. As originais estão com os talos condenados e pretendo talar para 15 posteriormente, mas vou deixar os dois jogos montados para variar quando quiser.
    Quem quiser ver mais fotos dele, o album no meu orkut é http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10766420481473265016&aid=1225286044. Tem foto de como ele era antes do xirú abandonar ele e como eu pretendo deixar ele no futuro, em homenagem ao outro Comodoro 78 que tive, que foi meu primeiro carro.

    Abraços a todos!

  49. O modelo Comodoro do Opala era um carro de alto luxo para a época, usado por tiozões, não combina com as rodas esportivas.

  50. ja está de melhor aparencia………..e as rodinhas são mto bonitas tbm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: