Chevrolet Opala (10)

Por: Irmãos Rocha

mar 13 2010

Tags:, ,

Categoria: Na rua

47 Comentários

Abertura:f/2.8

Planalto Paulista, São Paulo.

47 comentários em “Chevrolet Opala (10)”

  1. Pode ser facilmente salvo parece estar todo original e é raro esse modelo 4 portas até agora so vi uns 2 aki onde eu moro pelo jeito deve ser de alguma pessoa idosa pois esta bem original

  2. Lámentavel

  3. Carro e casa parados no tempo. A grade da casa é muito baixa, só mesmo pra cercar cachorros. Tempo bom. Muralha com cerca elétrica, arame farpado, alarme e filmadora era coisa de presídio.

  4. Não é nada raro esse modelo, o irmão aí em cima é que talvez tenha visto poucos. O que mais se vê é o cupê, pq é o que mais gostam. Eu prefiro esse, um dos meus preferidos. Esse Opala é entre 75 e 79. Tem todos os emblemas e até a faixinha lateral, coisa rara de se ver, o que aponta que não é uma versão básica. Pelo emblema na colula traseira talvez seja um Comodoro. Não sou especialista em Opalas, só um fã.

  5. Opala raro?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,existe Opala raro?foram produzidos um milhão de Opalas.

    Esse carro NUNCA vai ser raro.

    • ae é q vc se engana ..

    • Amigo, ainda tem bastante opala, mas alguns modelos e configurações são rarissimos! Alguns exemplos:
      Opala SS 71 (unico ano com 4 portas)
      Opala GL 6cil automatic com interior azul
      Diplomata 79 (esse é o mais raro, pois não foi fabricado em serie, mas existe pelo menos um que foi apresentado no Salão do Automovel e apareceu na internet ha alguns anos atras)

      configurações raras tbm sao os 4cil com AC e Cambio automatico… ou aqueles com cambio automatico na coluna de direção… tem também os interiores monocromaticos… os 78 Chateau, e os 88 com interior vinho tbm… tem interior branco, cinza, marrom e preto… apesar de quase 1milhao de opalas fabricados (muitos deles já viraram sucata por abandono/acidente/furto, etc) tem muitos Opalas unicos!
      Esse tem cara de ser 79, e o interior parece marrom… não é a combinação mais rara, mas tbm nao é daqueles que se ve todo dia na rua…

      • O Opala mais raro hj em dia é um Diplomata 88 2 portas automatic 4. Só foi fabricado um e foi roubado há uns 5 anos. Todo outro Diplo 88 coupé ou não é automatic ou se é automatic (mesmo c/ 3 marchas) não é Diplomata. Caso vejam um exemplar com essas configurações, verifiquem a procedência: pode ser roubado ou adaptado.

  6. É lamentável ver mais um Opala abandonado…..mas como disse o alex…realmente ele tem emblema do Comodoro, mas não existe Comodoro com banco baixo c 3 cmnbio no volante…..e pela grade dianteira ele deve ser 78 ou 79…e tá facinho de recuperá-lo…..só este mês ja contabilazamos 4 Opalas/carvans abandonado….onde vamos parar!!!!!!!!

    Lamentações de um Oplaeiro…..

  7. “Carro e casa parados há muito tempo…”
    É, o carro tudo bem, mas a casa está parada? Tem certeza? Acho que desde que construíram!!!
    Belíssimo Opala, muito liso de lata e 4 portas (adoro). Eu adoto. Tem até o friso no para-lama dianteiro!

  8. Ah, sorry, “parados NO tempo”. Retiro o que disse.

  9. Comodoro, com certeza. Os frisos nas caixas de roda e o emblema na coluna traseira informam. Pintura metálica, opcional caro e pouco comum.
    Na verdade, essa frente vai até 78. Em 79 já são os faróis quadrados e as grandes lanternas traseiras.
    A casa de muro baixo também não parece em muito bom estado…

    • Faróis quadrados é no modelo 80… Depois no 81 mudou o painel. esse aí de cima pela cor, é 78. E é raro sim um 78 4 portas. Opala entre 76 e 88 4 portas, não é sempre que se vê.

  10. Deve ser algum Comodoro 1978, 4 Portas. Rarissimo, e todo orriginal, uma pena estar assim. É só llimpar e lavar, que está novo! rs.
    Faço as palavras do Alexandre as minhas. Sou extremamente nostálgico, e digo, que nasci em época errada. Esses casarões, na maioria das vezes de nossos avôs, de domingo, rolar macarronada, aquele cheiro inconfundível, chegando a bordo dos Opalões de nossos pais, aquele chão de cor vermelha.
    Saudades, do que na verdade, nem vivi.

  11. pelo menos a cor marrom esconde a ferrugem (risos). é realmente lamentável, pois está todo original, só faltam as calotas. realmente parece um comodoro pelos detalhes. eu adotaria pra restaurar, mas não ficaria com ele, pois prefiro carros um pouco mais novos e luxuosos, como uma mercedes classe c, alfa 164, bmw serie 3, esses que já vimos abandonados por aí também.

  12. O carro tem jeito, tem um simpático Monza atrás dele, e a casa lembra algumas que ainda temos aquí no Tucuruví e na Vila Mazzei.

  13. lindaum eim .. e facil d recupera ..

  14. se conseguirem uma foto da parte de tras dele dá pra descobrir por causa do friso traseiro, se tiver é 78…
    ou pode ser um 78,79 pois o emblema na frente já é manuscrito
    e o comodoro 78 é raro sim
    só sairam 4 mil unidades
    e vai saber quantos existem, igual o meu cupe bege com teto de vinil só vi uma vez numa foto da linha 78 da gm

  15. Nossa manoo, sou louco por um opalão desse..
    C tiver como passar o endereço da onde esta esse carro pra mim, eu vou buscar!
    abraçoo

  16. diliça!
    adoto sem pensar 2x

  17. Já fiz 2 propostas p/ o dono e ele nem quis saber… ele tb tem uma Caravan mais nova que ainda tá rodando.

    • Marcelo, boa tarde ! realmente é lamementável !!! Será que alguem pode me dar a localização desse carro ? Tenho interesse nesse modelo, posso rastrar o dono e compra-lo para restauração !!! Agradeço qqer informação, rodrigo@belfano.com.br .
      Obrigado.

  18. Uma pena mesmo. Possuo um Opala 1978 4 Portas 6cc com as mesmas características desse, mas sem os frisos e esse esta com todos esses detalhes no lugar ainda.

  19. Buenas
    Pessoal como podemos entrar em contato com o dono deste veículo, alguém ai tem contato.

  20. Gostaria de poder buscar esse opala, já restaurei 2 opalas e esse está muito fácil.

    Se tiver como me avise manieras de ir buscar.

  21. boa tarde ! realmente é lamementável !!! Será que alguem pode me dar a localização desse carro ? Tenho interesse nesse modelo, posso rastrar o dono e compra-lo para restauração !!! Agradeço qqer informação, rodrigo@belfano.com.br .
    Obrigado.

  22. Caramba ta zerado! não se faz isso com um Opala!

  23. Pra quem pretende restaurar este carro está maravilhoso. Espero que ele seja adotado pois será uma grande perda não restaurá-lo!!!

  24. Fala Pessoal….. é um pena que tantos brasileiros que são apaixonados por carros e ainda mais brasileiros que como eu adoram carros antigos se deparem com uma foto dessas. Adoro opalas, ja tive um diplomata 92 que tenho foto no meu orkut Hugo Lenarduzzi. Alguem poderia me informar o endereço , ou mesmo a placa desse opala para que eu tnte localizar o dono e quem sabe negociar alguma coisa?
    Meu e-mail: hugolenarduzzi@uol.com.br

    grande abraço a todos..

  25. Triste ver uma coisa dessa…
    Alguem tem o endereço de onde encontrar esse opala?
    ale_chang1979@yahoo.com.br
    Obrigado…

  26. Em q lugar do planalto tah esse carro??? morei 13 anos no bairro nao lembro de ter visto rodando nas minhas epocas, ah ele na minha mão, hehehehehehehe

  27. Merece salvação! …melhor carro do século!

  28. 2 merece salvação

  29. so falta um dono cuidadoso

  30. aonde fica este carro???

  31. me coloco em primeiro lugar na fila de adoçao desse carro, da o endereço , vo busca.

  32. Me manda o endereço de onde o carro se encontra certo , que irei tentar negociar com o suposto dono ou algo parecido !!! abrass

  33. belo comodoro.. não merece

  34. como eu queria adotar esse opala, dar um lar aconchegante a ele…

  35. É um Comodoro 79, marrom araucária…pelo visto banco baixo separado ou inteiro com cambio em cima. E teve Comodoro com cambio em cima sim…era ao contrario do resto da linha, em que o cambio em baixo era opcional, no caso do Comodoro o cambio na coluna de direção é que era opcional, sendo o 4 marchas no assoalho o cambio padrão. Tive um Comodoro 78 cupe com teto las vegas e cambio 3 marchas na coluna original, hoje tenho outro com cambio em baixo.
    Esse carro aí está facilmente restaurável. Pelo visto é lacradão, poucos podres aparentemente, bem completo de detalhes.

  36. adoto facil, aonde esta localizado???

  37. Opalão monstro, tah lindo lindo, onde está o carro???????????? Abraços à Todos!!

  38. É um 79. Os Comodoros de 78 tinham o aro do farol e da grade pintados na cor do carro e o letreiro chevrolet é grande. Na traseira tbem tem diferenças, o 79 nao tem o friso em torno do painel traseiro. Foi uma simplificação pra ser lançado o Diplomata, que só acabou saindo de fato na linha 80 (os primeiros quadrados).

  39. só falta umas calotinhas e poli

  40. Lindo!!!

  41. sse é 6 cabesote voam muito


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 401 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: