Ford Versailles (3)

Por: Irmãos Rocha

ago 26 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua, No mato

56 Comentários

Abertura:f/8.4
Comprimento Focal:6.3mm
ISO:80
Disparador:1/90 seg
Câmera:<KENOX S760 / Samsung S760>


Olha só Petrópolis entrando no seleto rol das cidades-mãe dos carros órfãos…

Mais uma contribuição do Maykon Gomes.
——————————————————————

56 comentários em “Ford Versailles (3)”

  1. 2 portas ainda, poode apodrece ai !

    • mas ele só vinha 2p, certo?

      • @Flavio: Errado! 4 portas também. A Royale é que só tinha 2 portas, mas só até 1995 quando saiu a versão 4 portas.

        @Gleison: naquela época (acho q vc nem era nascido) carro no Brasil tinha que ser duas portas, pois 4 portas era sinônimo de táxi e não tinha comércio! Quem é Old School lembra disso!

  2. Tá com cara de ser um Ghia depenado, variando de 1991 a 1993 !!!
    Essas rodas são lindas, apesar de ser um Santana com o emblema da Ford, foi um excelente carro, muito conforto e dirigibilidade.
    Em 1995 adquiri um GLi 1.8 Okm completo e só tive alegrias.

  3. Pta falta de sacanagem!

  4. Melhor carro que ja tive, tenho saldades até hoje muito confortavel.

  5. olha nunca simpatizei com esse carro, mas deve ser gostoso de andar nessa banheira….

  6. Quando estava procurando um carro, quase comprei um 1993 guia… o que me impressionou nesse carro foi o conforto… mas acabei optando pelo accord que tenho hoje, por causa do câmbio automático…
    Mas, a respeito do câmbio manual dele, achava as trocas super macias e, sinceramente, achei um carro que a questão da ergonomia do motorista era MUITO boa…

    • Sem dúvidas foi um grande carro, quem tem um Versailles hoje em ótimo estado tem uma raridade nas mãos. Resta saudade desse carrão.

    • Era nascido sim ! E justamente nessa época meu pai tinha 2 monzas, e todos 4 portas, ele negociava carros, e vendiam super bem !

  7. sou de petropolis tb… vo ver se pego a camera… e mando umas fotos

  8. esse carro é um Versalhes sim..esta do lado da minha casa..do vizinho..ta ai a 9 anos
    ..guilherme,isso ai tira fotu de uns carros para Petrópolis entrar em disputa com Ubá..hehe
    abraçoo

  9. Rapaz, sou de Petrópolis também e conheço um celeiro de carros órfãos. Assim Petrópolis passa Ubá

    Olha, tenho quase certeza de que já andei nesse carro aí da foto. O pai de um amigo tinha um Versailes dessa cor e se não me engano a placa era KTR hahaha

  10. Um Versailler Ghia 2.0…. talvez até automático e com ABS. Como já dito, não é um Ford com o conforto verdadeiro da Ford(a do passado, porque essa dos Ecos e Fiestas está uma b*).

    Uma pena.

  11. Grande carro…

  12. Apesar de ser um Santana disfarçado, é da época que a Ford fazia carros confortáveis e bem acabados.

  13. Sinceramente, não sei o que os compradores viam nesse carro.
    Na sua época “de ouro”, um carro caríssimo, lançado inicialmente só com 2 portas, a álcool, com carburador; mais alto do chão do que um Gol (não deixa de ser cria dele; aliás, uma cria mal-formada do Santana), barulhento, ridículo de feio, um painel reto sem a menor noção de ergonomia… Mil vezes um DEL REY. Um carro igualmente careta, porém muito mais “honesto” em todos os aspectos. Era para ser seu substituto, mas não conseguiu obter nem a metade do sucesso.
    Só se salvava o acabamento, que naqueles tempos era a melhor característica da Ford.

    • O Del Rey foi sim um bom carro, mas era n vezes mais feio que o Versaillles. Teto alto, quadrado, linha de cintura baixa e lanternas gigantescas. Esse sim era desproporcional. Enfim, gosto é gosto.

  14. Odeio pessoas q querem esculhambar com tudo… Não acha bonito, fala q n gosta e pronto. Deixa apodrecer.. Afff q raiva!!!! É sim uma bela barca e merece estar bem cuidado sendo 2 portas ou n.

    • Concordo plenamente, sempre tem alguém pra torrar o saco e ficar desdenhando. É falta do que fazer !!!

  15. Exelente carro, manutenção barata.

  16. Santana disfarçado de Ford

  17. Certamente um modelo 1991, vide os parachoques que não são pintador na cor da carroceria. A grade dianteira com uma superficie superior lisa e o emblema da ford localizada no centro. E mais, versões duas portas do Versailles saíram mais nesta época, em 1993, quando ganhou a primeira reestilização, essa versão, perdeu força.

  18. ps.: é uma versão Ghia.

  19. Sou fã desses carros.

  20. É da época em que a Ford fabricava bons carros e nao esse lixo que é hoje

    Mesmo assim eu nao teria, nunca fui fã dele

  21. na verdade não, quem vinha apenas na configuração duas portas era a perua royale. ela só ganhou as 4 portas no seu fim de vida, no modelo 96. o versaiiles sempre teve opção de duas ou quatro portas, desde o lançamento.

  22. nunca gostei do visual do carro, mas confortável relamente ele é…

  23. Tenho um amigo que trabalhava na Ford e tirou este modelo 0KM e ainda está com ele. Já se aposentou e não vende o carro por nada.

  24. fala fernando…tira fotu la pra agente cara…se conhece esse galpao ja devo ate saber onde é,mais nao vou citar lugar etc,etc.. esse versailles que vc fala qual e o nome do dono?
    abraço

    • Rapaz, eu to pra ir nesse galpão. Seguinte, o dono do Versailes se chamava Sidney, mas não foi ele que abandonou o carro. O Versailes passou pouco tempo com ele, coisa de meses, mas lembro de ter ido a S. José do Vale do Rio Preto com ele.

  25. Carro de tiozão,mas acho bonito;;;; esse é da época em que vc sentia a diferença de acabamento de um Ford,versão ghia,os bancos são muito confortáveis,é uma banheira para que não está acostumado

  26. já era….

  27. É um Ghia… belas rodas..

  28. O único problema do Versailles era o DNA “VW”, Na época do seu lançamento o Versailles 2.0i Ghia foi o sedã mais veloz do país! Ou seja ele era melhor que seu irmão gêmeo em todos os aspectos! Era a pontinha de DNA Ford fazendo diferença no carro. Aliás a Autolatina foi quem ferrou com a Ford no Brasil… puta burrada que os caras fizeram e que só favorecia a VW.

  29. esse sim é um carrão

  30. carrao sim, mas o preço com para reformar, compensa comprar um outro

  31. É complicado HOJE falar mal de projetos originários de 15 a 20 anos atrás.
    O Versailles tinha SIM seu público, e para alguns especialistas, ele foi muito melhor que o Santana – ambos datados da mesma época, sendo Melhor refinamento, melhor conjunto e melhor custo benefício em prol do Versailles. Pasmem ou não é fato.
    Quem fala mal de um projeto antigo, não usa e não tem absolutamente nenhuma noção do bom senso.
    E mais, o Versailles custava 45 mil dólares, em 1992, na já versão 4P com transmissão Automática e teto solar. Top. Sendo que o Omega GLS, sem ar condicionado, custava equivalente a isto.

  32. ps.: comparar Versailles com Del Rey é f*da heim?!! é igual comparar Astra com Kadett.
    Menos, BEM , menos.

    • DISSE TUDO AMIGO !!!

    • Ah, é?!
      E por acaso Del Rey 1.8 e Versailles 1.8, assim como Astra e Kadett, não tem o mesmo conjunto de motor e câmbio?
      Isso porque as montadoras adoram engambelar os compradores; fazem um carcaça nova com a mesma mecânica de 20 (quando não são 30) anos atrás e lançam como um modelo completamente “novo”.
      Que o diga o Agile, com o mesmo motor do Corsa de 16 anos atrás (isso no Brasil, porque lá fora esse motor existe desde os anos 70).

  33. Ford é ford.

  34. fernando,pode cre…o dono desse versailles se chama CESAR..
    o galpao que vc fala é na washington luis né?

  35. Pessoal tá sofrendo de verborragia como o nosso presidente… hehehe! Galera não opina, faz afirmações! “Esse é modelo X, lançado em ano Y, com Z portas”. E o detalhe é que tá tudo errado… Ei pessoal, vamos lançar o Troféu Ofélia no Carros Órfãos? “Só abro a boca quando tenho certeza!” Alguém lembra? Hahahaha!

    O Antonio, lá em cima, é quem respondeu corretamente sobre a Royale: em 1995 saiu a versão 4 portas dela. Antes disso, de 92 a 94, só havia Royales 2 portas!

    Sobre o Versailles da foto: todos afirmam ser Ghia, mas eu digo ser GL, e dos primeiros! Digo pelo seguinte: os Ghia vinham com friso largo de proteção lateral, preso com grampos. Nota-se que a lateral do carro está lisa, sem furos e sem os grampos. Os GL básicos 91/92 vinham sem friso nenhum (como o carro da foto), e tinham como opcional um friso fino, de +/- 4 cm, colado. Ainda, a versão Ghia dispunha de frisos cromados nos pára-choques e frisos, além de faróis de neblina, antena elétrica, etc.

    Meu chute é: Versailles GL, 1991/1992 ou 1992/1992. Não dá pra saber se 1.8 ou 2.0, só abrindo mesmo o capô, pois a única diferença externa era o logotipo na traseira.

    Para o Gustavo de Marchi, a primeira reestilização se deu para a linha 1995, com a adoção da grade dianteira oval e lanternas traseiras com extensores menores e arredondados. Antes disso, para 1993, a única diferença foi o uso de pára-choques pintados do friso para baixo, e somente na versão Ghia. Já para 1994, os bancos de Santana foram trocados por bancos de Escort, o carro ganhou check-control no painel (aviso de nível de água do radiador, do lavador do pára-brisa, desgaste de pastilhas e lâmpadas queimadas), além da opção de CD Player (FIC, é claro).

    Gozado que, em geral, quem gosta de Versailles não gosta de Santana, e vice-versa. Porém, são essencialmente o mesmo carro, exceto pelo acabamento e detalhes na estamparia. Eu gosto dos dois!

    Abraços!

  36. Se parece bastante com o santana, ja tive dois um era guia e outro gl eram otimos.abraço.

  37. Cara, vc estudou sobre o assunto e prestou vestibular de conhecimento em versailles….

  38. Hahahahahahaha! Quase isso! Sou do Santana Fahrer Club (http://www.vwsantana.com.br), que também engloba os Ford Versailles e Royale! Se gosta desses carros, entra lá no nosso fórum de discussão!
    Abraços!

  39. Muito bem Thyago, tivemos agora uma intensivo sobre a linha Versailles, valeu!
    Realmente o que você falou confere, é isso mesmo!
    Também sou um fã desse carro, tanto do Versailles como do seu “primo pobre” o Santana!
    Bom carro, feito em uma época em que a Ford realmente sabia fazer carros com acabamento de verdade! Entrou para substituir uma lenda, o Del Rey, mas infelizmente não obteve tanto sucesso como e teve apenas 4 anos de vida!

  40. Bem estou restaurando um Versailles Ghia 2.0i 1991 modelo 1992 Dourado sairam poquissimos com o luxo da sua interna marrom, diferente da sua grande maioria dos modelos da epoca de interna cinza!E um otimo carro existiam as versões carburadas 105 (2.0)Cavalos e versão 2.0i 120 cv Com injeção!(ate 1993 era o utilizado o motor do Gol GTI bem como cambio,posteriosmente a injeção passou a ser monoponto um bico somente caindo 8 cavalos 112 cv) o da foto com certeza e Um Gl não há o friso da porta que acompanha o carro em toda sua dimenção, bem como o friso do parachoque, farois de milha e simbolo GHIA no paralama,apenas sua roda difere do o modelo Ghia!Peças de mecanica são facies de se encontrar,ja de acabamento tem que ter paciencia,grande parte das que necessito preciso encomendar de São Paulo com preços não muito atrativos!Agora porque Versailles? Simples, Um carro barato que une o ultil ao agradavel especialmente a sua Versão Ghia ar condicionado,retrovisores eletricos, rodas de liga leve, luz de cortesia em 3 pontos do carro Enfim Um carro bem completo e não e carne de vaca (Versão GHIA)!

  41. po eu tenho um versailles gl 2.0 a muito tempo te 13 anos com migo i não troco e nem vendo isso e carro são essas merda de hoje em dia não eu viajo direto do rio para bahia e ele e muito comfortavel amo esse carro o meu e 93 94 ainda botei banco de couro e agora vou coloca dvd nele

  42. conforto,dirigibilidade boa,potencia,e sobre as linhas naquela época valia tudo,era tudo inovação.E era pra poucos que podiam hehehe.

  43. Ainda existe peças desse carro, caso eu preciso do carburador…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 401 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: