Caminhão FNM (2)

Cena triste em Lorena, interior de São Paulo.

Primeira contribuição de Vinícius Meirelles.
———————————————————–

49 comentários em “Caminhão FNM (2)”

  1. Essa cor me lembra aqueles Scanias H qqer coisa…. kkkkkkk

  2. Um verdadeiro pecado!!! Essas portas suicidas um verdadeiro clássico!

  3. Belo modelo… mas tá muito mal tratado…

  4. Tinha medo desses caminhões quando era criança! Com aquele barulho caracterísco e essa cara de monstro do Jaspion… vix… se visse um me cagava todo de tanto medo……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Tinha medo desses caminhões quando era criança! (2).
      Depois o que era medo virou paixão!

  5. Essa não dá para aceitar!
    Alguem sabe o local exato? E informações sobre o proprietário?
    Trata-se de um D11.000, provavelmente 1.965 ou 1.966.
    Percebam a qualidade das chapas, parece que está abandonado por séculos, porém, incrivelmente sem muita ferrugem.
    Caminhão feito para durar 100 anos.
    Se houver interesse em vender, eu compro.

    • Realmente, enxerga-se na chapa, farto metal e lisura bem caracteristica.
      Sem duvida, muitos anos de vida a esse material.

    • cara, posso conseguir os dados pra vc e talvez fazer negócio

  6. sempre achei lindo esse modelo de caminhão, esse ai foi um lutador rsrsr carregou muito arros e feijão já!

  7. Pobre “Arfão”! Lembro que andei em um desses recém-restaurado e pintado de preto quando era criança.

  8. Famoso esquenta marmita.

  9. bela foto do Vinicius .
    Interessante o grafiti na porta …

  10. só aquele simbolo intacto dele vale uma nota !!!

  11. eu adoto akele emblema redondo da frente

  12. nos portos ainda se encontra muitos desses trabalhando e pode-se dizer q é melhor q muito caminhao novo q tem por ai

  13. nossa caminhao jurassico

  14. Bonito caminhão, com seu ronco característico, haviam muitos desse modelo rodando em Santos na década de “70”

  15. Dá uma olhada na moldura da placa: assessório de época!!

  16. Ôpa!!! Desculpem, é acessório…

  17. Quem tinha medo também desses caminhões eram os insetos na estrada. rsrsrsr
    Não sobrava nada deles.

  18. Tinha medo tbm!! hahaa uma pena..queria esse emblema pra mim =/

  19. resposta para o augusto:
    cara, este caminhão está na rodovia lorena-itajubá, sentido dutra, não sei o motivo do abandono, mas posso procurar saber, se ouver interesse de compra, me avise que entro em contato com o dono. até mais

  20. Um clássico. =(

  21. uahahuahau..pensei que era só eu que tinha medo deste caminhao ai..tinha um azul calcinha que ficava na minha rua….

  22. Deve estar ai a muitoo tempo em!

  23. Adotava, reformava e certamente colocaria o motor de 113 + intercooler, quero ver FH pegando eu na serra.

  24. Caramba!! Esse me dava medo também. Quando virava um na esquina a mulecada jogando bola na rua saía correndo de medo. FENEMÊ… saudades da infância…

  25. Hehehe…essa de sentir medo do FNM é geral então?
    Pelo que to vendo todo mundo tinha medo dessa máquina, eu também é claro!
    O barulho dele é único, o som da descarga de ar, também é único, o som lembra uma abelha (ZZZZZZZZZ)…
    O bicho é guerreiro demais, forte demais, enfim, já disse, é único, não tem igual!
    Uma pena estar sumindo, pena mesmo!
    Até aqui no porto de Paranaguá já tem poucos rodando, porém ainda hoje vi um na estrada subindo um chapadão beeemmm na manha, ou seja, no seu jeito FNM de ser!

  26. Bom dia.

    Caso tenham informações sobre valor para compra, por favor me passem por email:

    dantas.augusto@gmail.com

    Tenho interesse de compra

    Obrigado

  27. eu tbm tinha medo desses caminhao nao sei pq kkkkkkk

  28. Eu tb tinha medo, quando criança.
    Lembro um dia qdo voltava a pé do colegio, em uma estrada de terra, e tinham uns caminhoes trabalhando nessa estrada. Qdo olhei para trás e vi um desses chegando rapido, nao pensei duas vezes e entrei correndo no mato. Mas tirando uns arranhoes, ficou só no susto mesmo.

  29. Ferro Velho do Diniz – Estrada Lorena – Piquete……….já estive várias vezes por aí……….

  30. caralho, o bixo é feio mesmo em!

    nunca nem tinha visto, essa cor me lembra uma scania[2];

    a frente parece de um Fiat que não me lembro o nome agora;

    caraca, esse então assustava geral mesmo?

  31. E eu que acg=hava que era o unico que quando garoto tinha medo de um desses.

    Eu conheço um na ativa até hj,tive o prazer de aprender a dirigir um,alguem ja se aventurou pilotar um com as alavancas de cambio ( 1 quatro marchas no cão e outra no painel de caixa reduzida e alta,é show de bola depois que pega jeito).

  32. o carra sem cinto tendo que tirar as duas mão do volante…………..locuralocuralocura

    não consegui entender esse cambio……..!!!!!

  33. cara,eu adoro os alfa deste modelo(D 11000)!meu pai tinha um cavalinho destes!no paraná tá cheio destes modelos!e muitos em bom estado e trabalhando duro!um dia eu compro um….

  34. Ola,boa noite.Gostaria de saber onde encontra êsse caminhão.Agradeço atenção,
    JOSE.

  35. sou neto e filho de arfeiros aponsetados, o ronco da maquina é fascinante…

  36. esse ja era

  37. Putz! Desenharam o cramunhão na porta do FNM

  38. Ele é assustador!

  39. não podemos esqueçer q grandes empresas antigas do ramo de trasporte começaram com esses fnms….um velho jigante guerreiro

  40. ow será q da pra bota mecanica de fh 380?

  41. eu com um desses rodand meu deus!!! isso ai guenta peso até umas hrs será q ele puxa 150t brincando?

  42. Uma pena ver esta maquina dessa nesta situaçao ! imagino ver uma reliquia dessa sendo restaurada totalmente,sendo desmontada,pintada etc.ficaria uma joia ! (que bom que a gente nao paga p pensar ! senao seria um dos maiores deve-
    dores !

  43. E ele ainda está lá……uma pena!

  44. ainda existe este FNM?


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 430 outros seguidores

