Caminhão Fiat 140

Por: Irmãos Rocha

mai 25 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: No mato

38 Comentários

Abertura:f/2.9
Comprimento Focal:5.7mm
ISO:100
Disparador:1/179 seg
Câmera:FinePix J30 J32 J38

São Mateus do Sul, Paraná.

Mais uma grande contribuição do colega blogueiro Rafael Brusque Toporowicz, do Amo Caminhões.
———————————————————————————


38 comentários em “Caminhão Fiat 140”

  1. caramba.. esse ai ja trabalhou muito na vida, agora tah ai jogado…
    nunk vi um desse rodando so parado…

  2. Engolido por mato, motor queimado, cego e largado…triste fim para esse pobre Fiat.

  3. como diria, o sobrinho de um amigo, “olha o carro do tarzan” no caso o caminhão.

  4. Estes caminhões Fiat, raramente se vê algum na rua ainda, mas são muito antigos, pela placa vermelha e pelo mato já deve estar aí a algumas décadas.

  5. Esse sinceramente não faz falta nenhuma, graças a Deus que está aí, é um a menos na rua pra F… com o trânsito e poluir o meio ambente!
    Bora pra reciclagem pra fazer pregos!!!

  6. plantado

  7. Moro ao lado de um terreno q vende e recebe entulho e os caminhões q vejo são esses da FIAT e da FNM alguns saem só com o reboque Scania LS 111, bastante judiados pelos anos de trabalho.

  8. Apodreça em paz!

  9. Raro!

  10. Meu pai teve um branco. Num vale nada!

  11. todo podre .. feiao .. fike ae ..

  12. depois de quase 40 anos de trabalho, estava na hora de descansar em paz, no sossego do mato…

  13. Raramente vejo desses caminhões velhos da FIAT. Quando me deparo com um, ou está abandonado ou esta se rastejando, caindo aos pedaços e atrapalhando o trânsito.

  14. Já foi o carro Mamute do desenho Speed Racer, não o aproveitaram para a desastrosa nova versão do desenho que virou filme!

  15. Da época que a Fiat se aventurou pela linha pesada. Teve até chassi pra ônibus. Mico. Mas dizem que o tempo é o senhor da razão e hoje o grupo fatura alto com a Iveco.

  16. Se esse caminhão fosse verde, ninguem o encontraria. Estaria camuflado no mato.

  17. Ano passado fiz uma mudança, os caras apareceram com um caminhão desses amarelo, bem inteiro, ainda vai durar alguns anos.

  18. Já vi desses aí “novinho” rodando!

  19. Desses ai tem muitos no norte do Paraná. Lembro de um da mesma cor com chassi alongado e motor Mercedes-Benz 1113 que ainda roda na minha cidade natal.

    Uma curiosidade: esses caminhões faziam parte da frota de uma fábrica de doces, tambem na minha cidade natal, e que foram comprados em uma revenda cujo o dono era o mesmo da fábrica de doces :S. Ou seja: comprou os caminhões por um preço bem baixo e para uso próprio, mas em outra empresa claro!

    Abraços

    ass
    Kiko Molinari

  20. Esse foi um bom caminhão, encarava as estradas sem asfalto e levava de madeira a remedios para municipios bem distantes dos grandes centros, eu gostaria de ter dinheiro e pouco juizo para tentar reformar, admiro a garotada que pode fazer isso!

    • ola amigoos estou a procura de uma cabine do fiat 140 pois a do meu esta meia judiada quem saber ou tiver para vender entre em contato 11 4649-5608 ou 996940263 falar com Hélio ou Airton

  21. Essa semana vi um FIAT desses trabalhando alegremente na Av. Atlântica, aqui em Copacabana, transportando material para algum tipo de evento, pelo que me lembro.

  22. Era difícil ver caminhão Fiat, faz uns 15 anos que não vejo um rodando. Até o velho Alfa Romeo é mais fácil.

  23. Graças a Deus existe um desses em minha vida! Dele vem o meu sustento, decepcões e diversas alegrias. O meu está com motor mercedes truck e tração do 1620 com diferencial 7,43 um avião na subida, mesmo com 14TN de cimento ou seja, 280 sacos de cimento.
    Faço o maior sucesso onde passo. Este mês recusei 35 mil sem nenhum receio de arrependimento!
    Ano que vem chegará a reforma da cabine, onde terá TE, VE, Al CLIMATIZADOR, para choque do 2428 com os 2 degaus de escada e pintua preto marros estilo opala saia blusa. Em fim, não é um sonho e sim minha ferramenta de trabalho, a qual deve ser sempre afiada e bonita pra que nunca perca serviço.
    Qualque dúvida: este trabalha na frota da fábrica de cimento CIPLAN do grupo ATALA

    • Parabéns pelo seu depoimento! Tb adoro esses caminhoes Fiat, tanto que acabei de comprar um F190H bem cuidado… só pra fazer uns bicos, já que tenho outra profissão. O meu tem o motor scania 111S, uma pena, pois bostaria que tivesse o fabuloso Iveco turbo, original, inviavel em função do preço das peças….Um abraço!

  24. O caminhão Fiat 130 ou 140 na sua época,batia em muito os seus concorrentes,MB 1113,Chevrolet D60 e o Ford F600. Não tinha nem comparação,pois vinha com direção hidráulica,embreagem hidráulica,freio estacionário(maneco) e cabine frontal com ampla visão e dirigibilidade(quem já dirigiu um D60 ou F600,sabe o que estou falando). Era macio,silencioso ,tinha um chassis super-reforçado,câmbio e diferencial excelentes e era o único oferecido em 24 volts. Ponto negativo,era a falta de um acabamento melhor na cabine e no sistema de freios.A desgraça foi que tinha um grupo italiano sem visão alguma,dona da marca e das fábricas e num duro golpe p/ quem tinha um caminhão destes ou uma frota,caso das transportadoras,depois da diretoria ordernar o fechamento da marca no Brasil,tiveram de imediato,a redução drástica e gradativa de seus patrimônios,reduzidos quase a pó. As pessoas que julgam o Fiat 130 ou 140 hoje,não pode fazê-lo simplesmente olhando o que restou deles e nem tem capacidade p/fazer isso,pois não viveram a época dele.Eu tive alguns,viajei pelo país adentro,sustentou minha família e digo com experiência,não como um garoto hj que ao olhar um idoso passando a sua frente,julga-o um inútil sem saber o que ele realmente foi ou sua serventia p/o progresso do país,que os caminhões Fiats,foram na década de 70 e 80,os melhores em suas categorias. Dizem que quem aproveitou de partes do projeto e do mercado aberto pela Fiat,foi a Volkswagem com seu 1° bruto em 1980,se não me engano.Parecia muito com os Fiats. Hj é facil depreciar este tipo de bruto,tendo ao lado um Iveco Stralis,uma Scania,um Volvo,um MB,que mais parecem carros de passeio…Resumindo,não julguem sem ter conhecimento de causa.

    • Concordo plenamente com o seu depoimento! Tanto é que os Iveco estão aí hoje, fazendo sucesso….

  25. sera que ele vende

  26. meu pai ja teve 2 desses e nunca deu problema ele chegava a colocar 22toneladas e ele subia bem e não pedia nem 1ª

  27. Meu Pai tem um fiat desse modelo 140, o camminhão é branco e truck com carroceria de 7,5 m, trabalhamos na região sul do rio grande do sul, puxamos arroz no periodo de safra, o nosso caminhão não está mais com o motor original e sim com um motor MWM D229 TD, posso garantir uma coisa, o motor a caixa e o diferencial são muito bons, levam o veiculo tranquilamente a uma velocidade de 100Km/h, e como trabalhamos no periodo de safra, conseguimos trabalhar com excesso de peso por estradas secundárias e o bruto consegue transportar um peso aproximado de 18Ton de carga, coisa que muito MB 1620, 1618 e afins não conseguem. Este caminhão não pode ser considerado com um visual agradavel aos olhos, mas este foi feito pra trabalho e não para salões de automoveis ou desfiles de moda, o mesmo é bruto, nós não temos o que reclamar, como eu disse anteriormente o mesmo possui motor MWM, caixa Clark de 5 marchas, Diferencial Tinken com reduzida e todo o veiculo possui freios a ar.Em relação a mecânica não podemos reclamar, e sinceramente tem muito caminhão novo que não aguenta nem a metade do que ele aguenta, garanto.
    Por fim, após dar a minha opinião sobre o mesmo, eu estou a procura de uma cabine para o meu, mas não encontrei em lugar nenhum pois a do meu necessita de uma reforma, e eu queria trocar a mesma, se alguem tiver informações sobre estas cabines me passe o link esta bem, muito obrigado e abraço a todos.

  28. Belos depoimentos de quem sabe a história desse caminhão meu pai teve 1 vermelho no truck e trabalhava na região de jacarei , prestando serviço a ambev , o caminhão foi todo modificado com mecanica mercedes , a cabine deixava a desejar com acabamentos muito ruins , o chassi era uma grande virtude deste veiculo pois bastante resistente e bastante largo , no qual seus concorrentes não chegavam nem perto , este deve está abandonado por falta de peças pois este veiculo é muito raro de pouca escala .

  29. tambm tenho um fiat 140 mecanica mb 1518 diferencial 1518 embreagen do cargo freios tudo a ar embreagen a ar e 12 pneus sem camera pura pressao aonde passa o fiat celebridade… nada nada faco viagen com ele do parana para o rio janeiro… tem muito caminhao novo q passa apurado na unha do fiat…

  30. PRECISO URGENTE DE UM PARA-BRISA DO FIAT 140 INTEIRO

    • ao ver esta cena do fiat 140 abandonado e esquecido me entristeço,é preciso valorisar mais,o equipamento de trabalho.
      e eu,precisando desse,para-brisa.

  31. na minha cidade tem muitos desses daí com motor mercedes e por incrivel que pareça são muito bom, sairam varios modelos, 120, 130 e 140 e a linha leve o fiat 70 e 80

  32. Amigos eu tenho ,um ano 77, com motor mwm 229 td e cambio eaton 5 marchas, com caçamba de10 metros, comecei com ele, craças a ele q ja alcansei varios objetivos, eu amo esse caminhao ,nao vendo por nada, eu estou querendo comprar uma cabine para ele boa porque a cabine dele esta muito rui me ajude por favor. tel; 24-78366065/98412406/88*4954..luis obrigado………

  33. Acabei de comprar um ano 81, branco, 140. Tô sonhando com ele chegando em Goiânia. Não quero nem saber, vou curtir o trem muito. Vem ni mim, fitão maluco!!!!!!

  34. eu to precisando do parabrisa dele o meu trincou! como e onde eu encontro?


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 430 outros seguidores

