Gurgel Carajás

Por: Irmãos Rocha

abr 13 2010

Tags:, ,

Categoria: Na rua

49 Comentários

Abertura:f/2.8

Campo Belo, São Paulo.

49 comentários em “Gurgel Carajás”

  1. Esse modelo ai era o que a antiga rede Manchete de televisão usava saudade daquele tempo hehehehe

  2. A CEPRO aqui do meu estado tem um cemitério só com Gurgel!

  3. Caramba! Essa caixa de fibra pode ficar ai 2 milhões de anos que não apodrece :O
    kkkkkkkkkkk

    • talvez não Guilherme … dia mais , dia memos passa um ET ‘ verdinho ‘ e reaproveita com algum combustível não poluente … rs
      o nome já diz tudo … o ‘cara ‘ jaz …
      ( xiii foi maus … he he he )

  4. Putz, mais uma raridade dos anos 80 jogado às traças, que dó!

  5. Esse é bom q n enferruja… kkkkkkkk

  6. heheh a dobradiça da porta é show

  7. Dá dó mesmo, no nosso clube tem várias destas, o melhor é que na sua epoca podiam ser compradas desde modelo a gasolina, álcool e Diesel, a mecanica é VW,
    motor dianteiro e câmbio traseiro, http://www.gurgelcampinas.com, se alguém souber o endereço ou o fone agradeço.

  8. Esses ja são raridade, quem tem um inteiro não pede menos de 10 mil…….

  9. inteiramente original,ainda vale uma bos grana,mesmo desse jeito

  10. O curioso é que além da carroceria ser de fibra, a mecânica é toda (ou quase toda) VW. Ou seja: fartura de peças no mercado.

    Então, qual seria o motivo pra abandonar esse Carajás?

    • talvez tenha ido ao ‘pub’ San Diego logo atrás …
      Estava um calor dos diabos e resolveu tomar uma cerveja …
      A cerveja estava ótima , mas ficou intrigado com o barulho que vinha atrás do balcão …
      o barman com um olhar maroto piscou e disse que ele podia entrar …
      atrás do balcão havia uma pequena porta bem baixinha …
      abriu devagar e com surpresa se deparou com uma pista de boliche onde uma dezena de duendes jogava boliche …
      curioso , entrou e nunca mais foi visto …
      acho que seu nome era Rip …
      Rip Van Winkle … eh eh eh …

  11. o mais estranho é que o limpador de parabrisas foi ligado há pouco tempo, percebam que o vidro está limpo. esse carro aí nunca vai acabar pelo tempo, a fibra de vidro dele só acaba se tiver vandalismo. a única coisa que acaba nesse carro com certeza é o motor vw a ar com o tempo. como é barato comprar outro motor, esse carro com certeza vai achar muitos outros donos futuramente. é só lavar, botar gasolina e óleo, calibrar os pneus, dar a partida e ir embora. pena ter faltado grana, tecnologia e incentivo do governo ao sr gurgel. nós consumidores seríamos mais respeitados do que hoje pelas outras montadoras sem dúvida alguma se a gurgel estivesse em produção.

    • Não é motor a ar… é motor VW AP dianteiro, inclusive em algumas unidades a Diesel! Somente a caixa de marchas é traseira. Isso mesmo, o motor fica na frente e tem uma espécie de cardan que o liga à caixa de marchas que fica no eixo traseiro. Sistema curioso.
      E tem rodas originais!

      • me expressei errado, queria me referir à linha gurgel em geral que usava motores 1.6 e 0.8 (meio motor a ar), porém ficou parecendo que realmente eu estava falando desse carajás, mas tudo bem, erro meu. o meu comentário se aplica também ao motor ap, que pode-se encontrar peças em qualquer supermercado…

  12. KKKKKKKKKKKK… QUE MACONHA FOI ESSA QUE VC FUMOU????

  13. Pelo menos não enferruja!

  14. Raridade. Conheço uma família de Campinas que tirou um desses zero km e o tem até hoje. Viajam pra todo lugar com o carro.

  15. Não é a ar o motor, é refrigerado a água mesmo

  16. Belo exemplar…rsrs
    .
    Eu adotaria numa boa!!
    mas não é só trocar motor, lavar, botar gasolina
    e óleo, calibrar os pneus e sair andando…
    A Restauração é geral… e dá- lhe granaaaaa

  17. Nossa!Isso é um absurdo completo!
    Porque deixar abandonado um carro que significa que o Brasiliero consegue brigar de igual para igual com grandes empresas, mesmo tendo que usar pouca tecnologia.Esses carros foram feitos numa época que não existia ABS,controle de bordo e todas essas exentricidades que hoje dizemos que não conseguimos viver sem.

    Se eu morasse em São Paulo adotaria esse carro… E ainda tentaria descobrir onde é a Tal CEPRO que o outro amigo comentou na foto.

  18. o comentario do cezar esta correto… motor de santana 1.8 na frente e caixa de marchas do fusca na trazeira……. é mole….

  19. Hahahah… e não é que daqui a pouco, vai ter gente colocando motor Fire num desses Gurgels e indo pra tudo que é canto com ele?

  20. daki a uns 10 anos, vai ser caro, raro, valorizado como uma uirapuru nos dias de hoje!

  21. Gosto muito dos Gurgel… mas não do Carajás. Até mesmo os grandes gênios estão sujeitos a burradas, e essa foi das grandes. Ô coisinha tosca!

    • Todos os carros da gurgel são bonitos, e o mais lindo é o carajás. Me desculpe, mas tosco é o seu comentário.Compra um mil zero km e teras tranquilidade, esse tipo de carro grande é pra cabra macho.

      • Caro Tedesco do Sul, declino de sua oferta do carro 1.nada, estou feliz com o conforto do meu Monza 2.0 1990. Quanto aos Gurgel, adoro os pequenos X-12 (especialmente os TR) e o “cubo mágico” X-15, autêntica raridade, pois foram produzidos muito poucos. Para jipes maiores que o X-15, prefiro (entre os antigos) um bom Toyota Bandeirante chassi longo ou um CJ-5. Abraço!

  22. Meu concunhado tem um desse só que amarelão e quatro portas, movido a diesel. Vale uma boa grana, parece que comprou por 10 mil.

  23. bom enferrujar pode fica despreucupado que nao vai1

  24. beldade!

  25. Alguem sabe me dizer onde que fica esta rua que esta este carro?
    estou fazendo um estudo de carros abandonados nas ruas de sampa!

    Obrigado!

  26. Só espero que o destino não seja cruel com ela…..principalmente com relação com aqueles “comprades” que compram um carro desse (integro, tudo original) e depois colocam frente de ranger, lanterna de pajero, rodas de crossfox, pintura de Mazda e depois da salada automotiva tenta vender a “maravilha” por uns R$25.000,00 na internet.

    • Pois é, outro dia no Sonda do Jaçanã eu ví uma daquelas minivans Mitsubishi Expovan (acho que é esse o nome da trapizonguinha), com um bagageiro cromado que parecia aqueles que o pessoal punha nas Caravan nos anos 70, com um adesivo ocupando toda a faixa lateral entre as rodas dianteiras e traseiras escrito em vermelho com letras imitando sangue escorrendo “Twin cam 16 valves” e, na frente, pra completar a belezura, uma daquelas grades quebra-mato inclinadas para S-10 – que é uns 10 cm no mínimo mais larga, e portanto a grade ficou sobrando… Sinistro!

  27. Sem comentarios Robert^___^

  28. Essa belezinha ficaria melhor na minha porta. Depois de um banho, rodas cromadas e um som, seria minha compainha nas praias, estradas e festas em Maraú-Ba, Um pedaço do Paraiso com piscinas naturais e litoral de dar inveja…
    Olhando essa beleza, a água de coco fica mais doce.

  29. Um cliente meu trabalhou na PM de Goiás, que adquiriu um lote de Carajás nos anos 80. Segundo ele, os carros davam uma infinidade de problemas, nunca fuincionaram direito. Resultado: aposentadoria precoce e um enorme prejuízo aos cofres públicos. Definitivamente, o Carajás não foi um projeto feliz do saudoso engenheiro Gurgel.

  30. motorzin de fusca

  31. essas rodas são pequenas de mais pro carro iisso q deixa ele feio

  32. Ao amigo que comentou haver em sua cidade um cemitério com vários destes carros. Peço que se possível me mande o nome da cidade e o estado para que eu possa ter acesso e talvez adquirir um desses carros.
    Desde já agradeço.
    Ronaldo Santos
    Meu email é (ronaldalf@hotmail.com)
    PS. aos inoportunos favor não se manifestarem!!!!

  33. Estou comprando um 89 que tá jogado numa oficina vou reformar todo para ir para a praia de saquaira em Maraú-Ba que como ja disseram e um paraiso no sul da Bahia .

  34. Por gentileza, informar o endereço desta foto.
    Muito obrigado .

    • Prezado Orlando, é contra as regras do blog divulgar endereços e/ou placas. Contamos com sua compreensão. Abraços

  35. Motor AP, mas o cambio traseiro da kombi, não resiste…

  36. tenho 3 BR 800 sendo umcom motor AP 1.8 cx de cinco marchas e outro tambem 5 marcha mas motor CHT 1.6 e o terceiro com motor de fusca .mas meu sonho é fazer um carajás do meu jeito.porisso tou afim deste carro.Se tiver carinho pelo carro me mande ele q vou dar o maior trato neleDepois mandp as fotos. Fique com Deus e um abraço.

  37. Ao colega Flávio que fala que o serpro d sua cidade tem um Cemitério de CARAJAS. Se possível caro amigo, me mande o noe da cidade e um telefone em que eu possa manter contato com os responsáveis pelos carros. Tenho interesse de, se possível adquirir todos que estiverem em condições de ser recuperados, inclusive gratifico a sua disponibiliidade de fazer isso.
    Caso possa pelo menos fazer a gentileza de dizer em que Estado e Cidade estão, eu agradeço muito. Enviar qualquer informação para o email :(ronaldalf@hotmail.com)
    Desde já agradeço!!


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 430 outros seguidores

