Alfa Romeo Ti4

Por: Irmãos Rocha

jan 07 2010

Tags:, , ,

Categoria: Na rua

70 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:5.6mm
ISO:100
Disparador:1/333 seg
Câmera:N73

Moema, São Paulo.

70 comentários em “Alfa Romeo Ti4”

  1. ec ñ parece estar ai muito tempo!!!!!!!!!!!!
    m faz lembrar um corcel 1, 4 portas!!!!!!!

  2. inteirão, em excelente estado!
    só dar uma boa polida e tá zero! bem alinhado…

  3. Che Meraviglia !!!
    Aparentemente íntegro …
    alinhadíssimo …
    rodas originais …
    fiquei intrigado com o espelho que aparentemente é um identificador da ‘idade’ desse belo exemplar …
    acreditam em ‘ simpatia à primeira vista ‘ ? … rs

  4. Que linda essa Alfa. Bem que o dono podia deixa-la na porta de casa..Ah: parabens pelo blog. Esta cada vez melhor. A idéia dos vídeos foi muito boa.

  5. Está muito inteiro essa alfa..um pecado estar assim jogado no tempo

  6. Um dos melhores nacionais de todos os tempos. Um pecado estar jogado ao tempo.

    • Se não o melhor. Um dos poucos carros de classe mundial fabricados no Brasil durante o período das importações fechadas.

  7. Interiãão mesmo, e os pneus nem estão vazios (nao sei os do outro lado né), o q me levaa crer q ele não esteja ai a taaaanto tempo assim!

  8. Digno de coleção.. merece uma placa preta e não o abandono!!

  9. esse carro esta bem intero ainda,
    alguem se anima em adota-lo.
    É um bom carro de se dirigir. O meu Vô ja teve um desses, era um cinza
    andei muito com ele, hoje ele é usado
    apenas nos fim de semana.
    parabens pelo blog

  10. Eu acho muito louco o design dos Alfas seja eles de que decada for, adoraria ter um desses, mais uma vez eu pergunto quem deixa joias assim jogada na rua correndo risco de ser degradada.
    Esse ia ficar bonito na minha garagem!

  11. feio é pouco…

  12. MEU DEUS!
    Pecado um carro lindo e intacto desses abandonado!
    Originalíssimo a começar pelo retrovisor. Liso, liso de lataria. E é um “primeira série” 74, capaz de ter o interior cor caramelo!

  13. Uma pena,esse carro pareçe muito original e muito inteiro,e pareçe também ser das primeiras séries 1974,1975 ou 1976

  14. Alguem sabe qual o endereço real do Alfa, tenho real interesse neste exemplar.

  15. raridade, o blog esta voltando ao nivel de antes hein.

  16. Incrível um carro desses ai abandonado! Porque será que ele ta ai? Falta de peças?
    É uma pena, porque ele esta super inteiro! Mais acho que não ta parado a muito tempo… Os pneus não estão murchos!
    Bem, vá entender essas pessoas né!?

  17. De fato, aparenta estar em muito boa condição. Uma pequena renovação e ficaria lindo. Deve ser mais um cujo dono faz a linha “é meu, não vendo, não dou, não empresto, prefiro deixar apodrecendo na rua”.

  18. Belo Alfa Romeo, Pena estar abandonado nesse estado de conservação todo sujo, pelo jeito ele deve estar todo mofado e sujo por dentro.

  19. É esse carro que eu queria pra mim, quem sabe dou um pulo até lá pra ver se o adoto…

  20. tenho a impressão de que este é um ‘ falso órfão ‘ . No sentido de um ‘orfandade temporária ‘ . Está muito alinhado e conservado para ter sido realmente abandonado … rs
    Tenho a impressão de que o dono sabe a jóia que tem nas mãos e que a estacionou por um período mais longo que o habitual .
    A pintura aparentemente original não apresenta os ‘ ovinhos ‘ das amassaduras feitas em quem estaciona em vagas de prédios ou de supermercado , oque faz supor que o dono seja muito cuidadoso e provavelmente estacione em vagas seguras e de boa distância lateral .
    Outros indícios de boa conservação demonstram estima pelo carro .
    Rodas e bandas dos pneus sem as costumeiras raladinhas …
    Pisca do paralamas ainda sem trincas aparentes …
    borrachão e parachoque ok …
    Intuo que seja de um ‘alfista’ e possivelmente único dono …
    Talvez haja na traseira i indefectível I de itália no capô traseiro … rs
    No mais babei e sem dúvida é um fortíssimo candidato a ‘ placa preta ‘ …

  21. é bom tirar logo ele dai para q ñ leve muita chuva por q se ñ vai enferrujar todo. ñ sei de q é feito esses carros para enferrujar tão facil

  22. bem peças para esse carro além de difíceis são caras,parece que o numero de carros antigos,e alguns deles raros e muinto raros vem almentando,parece que os carros antigos assim como na europa aqui no brasil vem ganhando seu espaço.mas muitas desas pessoas que compram um carro antigo não sabem da dificuldade de se manter um carro deses,até um parafuso é dificil.

  23. Esse não é um Ti-4. Pode ser um 2300, um 2300 B ou até um 2300 Ti, modelos mais antigos que possuíam carburação dupla. O Ti-4 tinha 2 carburadores duplos, e vinha com para choques e piscas diferentes.
    Ele pode estar abandonado pelo problema crônico dos 2300 – peças. Caras, difíceis de encontrar, e frequentemente necessitando de mão de obra especializada. Há um tempo, enquanto aguardava um conserto na suspensão do meu Monza (ah, os buracos de São Paulo…) comentei do Alfa com o dono da oficina e ele disse que tinha passado um por lá, mas que nunca mais ele aceita um serviço desses. O danado tinha algumas porcas e parafusos com medidas específicas, aí até achar a chave correta para mexer…

    • rs … a tal da ‘ ferramentaria italiana ‘ …
      talvez o mesmo problema com os posteriores alfas importados …

      • Não duvido nada, caro Valério… e as rodas com furação 96mm quando o resto do mundo usa furação 100mm?

  24. Amigos, não é 1 Ti e sim um 2300, que foi produzido entre 73 e 76, até c/ o clássico volante de madeira. Cheguei a dirigir 1 de 1 amigo de meu pai e a experiencia valeu! Quando ele saiu de linha, me senti órfão, sem poder ter tido 1 !

  25. O carro é lindo, ainda muito, estiloso, mas a falta de peças acabam c/ tudo…..
    Esse tá muito inteiro….pena deixar na rua….poderiam pelo menos lava-lo, polir colocar uma capa….era o minimo….
    Daqui a pouco vagabundo arranca os logotipos….

  26. Esse modelo de carro na época foi o mais caro do Brasil!!!

  27. É tem jente que não ta nem ai com carros nacionais mais antigos… So em pensar que Alfa foi o carro de época mais caro do Brasil.

  28. realmente uma 74, pena não termos mecanicos qualificados são um bando de trocadores de peças .pergunte a um mecanico qual o ponto e a ordem de iguinção da 2300 são poucos que irão acertar so sabem mecher em fusca……..o carrinho horrivel……combina com nossos mecanicos falo por experincia pois tenho uma alfa 2300 ti 4 ano 86 carro completicimo motor 2.3 149 cv com um torque maravilhoso……….uso ela todos os dias sem problema algum…….

  29. Me passem o endereço de Moema q o carro tah, por favor, sou colecionador, e adoro Alfa Romeo, possuo 3 exemplares, uma 164 V6 1992, um FNM JK 2000 1961, e um FNM Onça 2000 1967. Informem tambem o numero da placa para mim verificar no detran

  30. ola amigo tenho um sonho de consumo este carro alguemsabe qula endereço?ou placas, por favor envie pra carlos-varginha@hotmail.com

  31. Alguem poderia me passar o endereço que se encontra esse classico, tenho muito apreço por estes veiculos.

  32. um otimo carro para colecionadores

  33. Salvem este ALFA!!!!!! Espero que alguem tenha conseguido resgatar esse carro. MEu pai tinha um desses, só que do meu Pai era um 2300 ano 75, ainda me lembro da etiqueta da cor do carro no porta malas, Azul Tambau. Era um tipo de azul bem escuro, e a Alfa do meu pai ainda tinha rodas Italianas, especialmente vindas da Italia mesmo. O charme ficava com o volante de madeira, ar condicionado de fabrica e antena eletrica. Adorava quando meu pai ligava e desligava o radio,so pra ver a antena subir e descer. O carro era muito bom, mas tinha o carter muito baixo e a fechadura do porta malas quebrava com facilidade. Pra epoca era um carro que andava muito, mas não era qualquer mecanico que sabia trabalhar no carro. Sou fã de Alfa até hoje! SALVEM ESTE ALFA!

  34. Esse não é Ti4, é 2300, Ti4 era com pára-choques cinza-chumbo envolventes, mais novo…

  35. se alguém souber o endereço me passe vou lá tentar resgata-lo
    esse modelo foi produzido de 1973 até 1979, esse modelo deve ser de 73 até 77 devido ao estilo da maçaneta e do retrovisor
    se alguém souber o endereço por favor me passe
    obrigado

    • Gustavo , 73 ainda eram as últimas unidades do FNM 2150 produzidas em 72 e comercializadas em janeiro/fevereiro de 73 .
      O 2300 saiu em 74 ( em março se não me engano ) .
      Meu pai teve um dos últimos 72/73 e teve que aguentar as piadas dos amigos que diziam que tinham ‘varrido a fábrica ‘ para montar o carro …
      Quando saiu o 2300 a concessionária mandou um convite para a troca por um novo , mas a desvalorização do 2150 era tanta que meu pai não se animou ( o carro com um ano de uso estava com menos de 6.000 km ).

      • Valerio.

        E provavelmente o 2150 do seu pai veio com o motor 2300 que ja estava sendo produzido. No final da producao eles incorporaram o novo motor.

        • não , Flávio o motor era mesmo um 2150 . Em 78 ganhei o carro do meu pai ( foi meu primeiro carro ) e fiquei com ele até 82 ou 83 . Quando o vendi , não tinha ainda 80.000 km .

  36. Esse carro era adversário do landau na epoca em que foi lançado, meu pai uma vez com seu landau bateu na lateral de um carro desses num cruzamento… o dono do alfa comprou o landau do meu pai na semana seguinte.

    • é verdade … bater num alfa deveria ser um crime inafiançavel … rs
      o Landau deveria ficar preso … rs
      O cara comprou para tira-lo de circulação …. he he he
      brincadeira … Alimobil … he he he
      Os dois carros eram ‘ peso-pesado ‘ , com a ‘ lata ‘ desses dois daria pra fazer um gol , um celta , um fiesta , um uno e aida sobraria pra fazer uma honda bizz … rs

  37. Conheço o dono desta Alfa pessoal,é meu amigo.Ela não está abandonada embora possa parecer,rss.Ele está adoentado o que o impede de dirigir por uns tempos.”Tem dono hein gente!!”

  38. Se le for igual o do gran turismo 4 de playstation 2,dispenso…só faz raiva…uHAUhauHAUh

  39. Merece ressucitar!

  40. Conheço o Carango! esta em moema proximo a universidade Ibirapuera!! Muito inteira e integra!!! amanha vejo ela… rsrs Sera que o dono nao a vende? teria prazer em te-la.

  41. esse aí está mais alinhado que a maioria dos seminovos que vejo nas ruas. é lavar e colocar placa preta, é uma jóia rara pra colecionador.

  42. carro de sonho merece ganhar um trato e um kit gnv, o tanque dele era de 100 litros

  43. Acho que esse foi o marco inicial para que o brasileiro soubesse o que é luxo e conforto em um carro,primeiro a sair com freio a disco nas 4 rodas (no Brasil é claro), e esse ta inteirão

  44. Esse carro não tá abandonado… o dono que é desleixado e não lava. Eu sei pq meu Uno é igualzinho!

  45. Esse carro vale uma grana boa pra quem gosta de colecionar carros, e vc percebe que está bem alinhado basta um trato.

  46. O carro é muito bom, zeradao, e com ar condicionado é o mais completo, mas dps da reportagem da band a prefeitura levou…

  47. caramba…. foi levado esse carro pela prefeitura?!?!?!? Pq?!?!?!? Adoraria ter um desses na garagem…..

  48. Agora deve estar apodrecendo em algum dos pátios da CET…. nem eles sabem que o carro está lá. Não sei o que acontece para um dono de um krango desses não falar nada nem ir atrás… Daqui uns meses a prefeitura tritura no ferro velho…. e bau bau história do Alfa….

  49. é verdade Marcelo, daki a algum tempo a prefeitura amassa ele, sem dó nem pena…. essa bela máquina deve estar apodrecendo em algum pátio da prefeitura, em algum lugar de sp…..

  50. gostaria de compra o modelo A 2300B de moema

  51. Alguém sabe se essa alfa foi guinchada ? Pois mudaram as regras de estacionamento em moema e fui tentar correr atrás da placa dele, e foi removido, pois gostaria de ir atrás do dono e ver se conseguiria comprar, se alguém tiver a placa dele, por favor me envia no ricardo_dpires@yahoo.com.br eu cheguei a ver esse carro mas no dia não consegui parar e como ele sumiu, queria saber se foi pro pátio ou não.

    Abs

  52. Gostaria de saber se esta raridade ainda está abandonada e em que rua de Moema, pois meu pai gostaria de adotá-la…
    Abs

  53. Realmente é um carro em excelente estado,só falta polir.E com certeza um bom ajuste na mecanica.

  54. ORIGINALISSSSIMO TB O PROBLEMA DESSES ALFAS É A PARTE ELETRICA COMPLICADA , APESAR QUE ESSE EXEMPLAR NAUM TEM MUITOS RECURSOS ELETRONICOS , PODERIA ESTAR LIMPO E GUARDADO EM ALGUMA GARAGEM KI DÓ.

  55. Será que alguem tem pelo menos a placa ou endereco gostaria muito de falar com um possivel dono ja q esta abandonado e estou reformando um algumas peças desse concerteza iam me ajudar muito. valeu pago frete pra pernambuco por favor ajudem. valeu !

  56. tenho um 2300 ti4 2300 86 cinza taruma desisti de reformar pois vai ter que fazer o motor ,quem quizer se animar e so me mandar uma proposta ,estou passando a bola ,vou dar baixa no detran e vender as peças fiquei 15 anos com ela fico mais 15 vendendo as peças pois so tem 325 alfa deste modelo abc

  57. eu tive um desses que era uma verdadeira joia sobre rodas!!!!!

  58. COMPRO OS RETROVISORES DESSA ALFA. SERVIDORLEME@HOTMAIL.COM ALLAN, SE TIVER COM SUA 86 AINDA SEM BAIXA NO DETRAN, ME ENVIE EMAIL


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 426 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: