Volkswagen Santana (4)

Por: Irmãos Rocha

nov 30 2009

Tags:, ,

Categoria: Na Garagem

74 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:5.4mm
ISO:80
Disparador:1/160 seg
Câmera:Canon PowerShot A460

Jd. Maria do Carmo, SP. Com placas amarelas.

Contribuição de Valério.

Este post marca o aniversário de um ano do Carros Órfãos. Parabéns a nós, os Irmãos Rocha, e a todos os colaboradores e blogados!

74 comentários em “Volkswagen Santana (4)”

  1. Parabéns pelo Blog.

  2. Répibirdituíus !!!
    Vida longa ao blog !!!

  3. meu deus, esse santana está aleijado e com as placas amarelas ainda, as placas amarelas foram trocas por volta de 1994 se não me engano, esse santana deve no minimo ser 1988, quando foi largado devia ter uns 6 anos de uso máximo uns 6 ou 7 anos de uso, mesma coisa que largar um vectra 2003 sem as rodas em um pátio.

    -

    parabéns ao blog!!!! continue sempre assim!

  4. parabéns aos Irmãos Rocha pelo blog, aos fotógrafos que contribuiram pelas lindas fotos postadas e para todos os participantes, que de uma forma ou outra,
    colaboraram para nosso entretenimento.

  5. parabéns aos Irmãos Rocha pelo blog, aos fotógrafos que contribuiram pelas lindas fotos postadas e para todos os participantes, que de uma forma ou outra,
    colaboraram para nosso entretenimento.

  6. Sher leon ok Hellmans … rs
    brilhante dedução …
    e se foi largado com 6 ou 7 anos era praticamente uma criança …
    o que torna o fato ainda mais cruel … rs

  7. pelo estado de conservação do carro, acho que ele foi abandonado pq o dono morreu, a viuva não sabe dirigir e o casal não tinha filhos. as rodas foram vendidas para o vizinho do lado.
    e é aquele clássico caso em que a viuva não quer vender o carro por causa das recordações.
    talvez.
    ou coisa parecida.

    • Aninha …
      a tese é boa … mas como explicar aquelas fraldas penduradas atrás do vitrô ? …
      será que a viúva ainda está viúva ? …

  8. Acho que não vejo um santana quadrado desses tão inteiro desde o tempo em que estava na escola primária…hehe. Mas o carro tá bem inteiro mesmo, todos os frisos, plaquetas, espelhos, cromados etc. Esse ainda é da época em que Volkswagem era sinônimo de carro resistente…

  9. Por sinal, nem tinha lido o post. Parabéns ao Blog!

  10. querido Vô lério,

    vc tem um grande poder de observação.
    eu achei que eram panos de prato (aqui no norte, chamados de guardanapos. os guardanapos são chamados de lencinhos de papel).
    mas fralda lavável é uma coisa bem antiga.
    mas pode ser mesmo.
    quem conserva um santana dessa maneira pode muito bem conservar o hábito de usar fraldas laváveis.

  11. ou ainda, a viúva não está mais viúva.
    kiakiakiakiakiakia

    • me ocorreu uma possibilidade …
      na verdade pode ser um simulacro de viuvez …
      o marido disse que ia embora …
      ela nada disse, baixou a cabeça resignada …
      enquanto ele preparava as malas ela foi à cozinha e fez um chá …
      - Toma um chá antes de sair ? , pergunta suavemente …
      Apressado engole num só gole … e cai no chão da cozinha …
      Pacientemente e sofregamente ela o arrasta até o quarto e o deita na cama …
      Desce até o Santana e madrugada a dentro, num trabalho exaustivo para sua franzina figura … remove as quatro rodas …
      Os vizinhos não o viram mais …
      E ela , assim como o Santana sem rodas tenta fazer com que o tempo não passe …rs´
      que achou da ‘espricassón ‘ Aninha ?
      Ps.: tentei decifrar o outro bilhete que estava na dupla de órfãos …

      • pôxa, Vô lério, seu pode de ovbservação me espanta.
        não havia notado o outro bilhete, caido ao chão.
        devido à posição deu muito trabalho (mesmo com meu potente amplificador de imagens) conseguir ler.
        assim está escrito:
        kunnen we afrekenen,alstublieft.
        pelo que está escrito no bilhete do verona, faz sentido, também.
        quanto à viúva, realmente essa história é muito próxima da verdade.
        me corrija se estiver errada, meu italiano não é muito bom (aliás, é lastimável):
        “si non é vero é benne provatto”
        kiakiakiakiakiakia

      • estimada Aninha …
        ‘ si non è vero , è ben trovato ‘ …
        ( ao pé da letra ) : ‘ se não for verdade … é um bom achado ‘ … ( ou uma boa explicação ) rs …
        capito ?
        apesar de que ‘ ben provato ‘ fique engraçadamente interessante … rs
        algo como ‘ bem experimentado ‘ …

      • … kunnen we afrekenen,alstublieft …
        soou um tanto quanto patético …
        parecendo um lord inglês tomando um chá das cinco em uma cafeteria apalpando com a ponta dos os dedos que lhe escapam da luva puida o último penny que lhe resta no bolso …

      • querido Vô lério,
        eu disse que meu italiano é lastimável.
        kiakiakiakia
        obrigada pela correção.
        realmente, é meio patético.
        mas esses uranianos-holandeses são assim mesmo.
        essas mensagens subliminares nos parecem sem sentido.
        e de repente voi lá!
        tudo se esclarece.
        talvez esteja aí a explicação para essa internet cósmica que nos surpreende colocando-nos frente a desejos e sonhos que se realizam, como que se estivessem o sonhador e o objeto de desejo, separados, esperando apenas um vento cósmico a uni-los.
        essas mensagens podem não fazer sentido hoje, mas certamente são prenuncios de realizações futuras, quiçá preparadas nesses labirintos inter-galácticos.
        “dudu e seu gordini, que união feliz…no seu sonho de metal”.

  12. Em primeiro lugar deixo os meus parabéns aos Irmãos Rocha pelo blog. E a todos os colegas que colaboram para que o Carros Orfãos continue sempre despertando nossa curiosidade.

    -

    E agora falando do santana… incrível sua conservação,o coitado ainda possui placas amarelas deve ter tido pouquíssimo tempo de uso.
    Uma Pena!!!

    • Está perto de casa … vou dar uma passadinha tentar descobrir um pouco mais desse enigmático ‘ sem rodas ‘ …

      • passei hoje e a cena continua imutável …
        até mesmo os tais ‘ paninhos ‘ que se assemelham a fraldas continuam no mesmo lugar …
        é de arrepiar … rs

  13. oi Sibele,

    realmente o estado de conservação desse santana é sensacional.
    uma boa lavagem, com polimento devolveria o brilho à lataria de forma a nem parecer que um dia ficou relegado ao esquecimento.
    por isso acho que a história da viúva (que talvez não seja mais viúva, como bem o disse o Vô lério) é verossímel.

  14. Primeiramente parabéns ao blog,muitos anos aida virão,ao ponto de aparecerem até chevrolets agile abandonados aki hauhauhauah….Esse santana com placas amarelas deve estar a uns bons anos sem rodar,a casa tbm,parece tão abandonada quanto o carro rsrs

  15. a pintura está toda queimada, devido ao trato que o tempo deu nele, uns 18 anos “sopunhetamos” rsrsrsrs

  16. Irmãos rocha,parabéns pela iniciativa do Carros órfãos,não passo um dia sem visitá-lo!
    Gosto do intuito de vcs e graças a este blog estou adotando aquele Gordini do Jardim Chapadão!

    • PUTZ ! ! ! ! !
      Absolutly Fantastic !!!
      Acho que foi um dos órfãos mais cobiçados !!!
      Estupendo !!!!
      Caros Irmãos Rocha , fica aqui uma sugestão :
      Que tal fazer um apêndice do blog mostrando os que foram resgatados e, se possível , o processo de ‘ ressureição ‘ dõs mesmos …
      Parabéns Dudu pelo magnífico órfão …
      ‘ liso de lata ‘ e alinhadíssimo …

      • Oi valério,obrigado pelo apoio no gordini,o carro tá do mesmo jeito,mas se vc entrar na garagem vai ver que um para lama traseiro está polido,e se tudo correr bem ele vem pra cá o mais rápido possível,a senhora qe mora na casa precisa pegar a chave com o cunhado,sábado eu vou lá novamente para ver se ela já conseguiu a chave os documentos e o atestado de óbito,segue neste link mais uma foto dele:

        http://img504.imageshack.us/i/duduquadri289.jpg/

  17. Parabéns ao blog!!!
    Que ele dure por muito tempo!!!
    Proposta muito boa!!!

  18. Pena que é 2 portas!
    Pelo estado do portão e da pintura do muro, não é só o Santana que tá abandonado não.
    Ah, e placa amarela rodou até 1999.

  19. Tenho uma foto que acho que interessa vcs… é de um Lancia dos anos 80 blindado que pertenceu ao Roberto Marinho na ditadura.

  20. Pah esse santana deve tá a muitos ai mesmo, meu pai tm um, são carros muito bons n sei pq alguem abandonaria um assim!
    _
    Parabéns ao blog, tomara q dure muitos anos, é muito bom eu entro tds os dias só pra veros posts e os comentários!!!!!!

  21. Parabéns!!
    -
    santana tá alinhado, bem “de pé” (mesmo sem as rodas… hehehe).
    estranho…

  22. mensagens subliminares…

  23. não confunda capitão de fragata, com cafetão de gravata…

  24. na verdade valério, eu recém tinha acabado de ouvir esta do meu irmão, rsrsrsrsrs, estou ficando ultrapassado mesmo, rsrsrsrs

  25. mais uma foto da conquista de um sonho!

    http://img519.imageshack.us/i/avoltadeumgordinicopy.jpg/

    é montagem mas e breve será real!

    • Acho até que ele deve estar melhor do que parece …
      Creio que vc fez uma excelente aquisição e provavelmente após um ‘upgrade’ possa ser um dos melhores Existentes …
      Alinhado , com todos os cromados ( aparentemente ) originais , rodas e calotas ( muito raras ) sem amassados ou raspões visíveis .
      Vincos da lataria perfeitamente alinhados …
      Não me admiraria se a quilometragem ( provavelmente original ) não tiver ‘virado ‘ …
      Estou muito curioso com os demais itens , mas provavelmente arriscaria um palpite de que com muito pouco seja um ‘ placa preta ‘ …
      Parabéns e informe sobre os progressos do restauro …
      No mais … rs … arruda e espadas de São Jorge contra a inveja … rs
      abraço

      • valério,ele tem 47 mil kms originais!

        única coisa que vou ter que refazer é a caixa de ar do lado direito que está podre e um podre na frente,do mais não farei nada,os bancos estão impecáveis!

  26. #

    *

    Oi valério,obrigado pelo apoio no gordini,o carro tá do mesmo jeito,mas se vc entrar na garagem vai ver que um para lama traseiro está polido,e se tudo correr bem ele vem pra cá o mais rápido possível,a senhora qe mora na casa precisa pegar a chave com o cunhado,sábado eu vou lá novamente para ver se ela já conseguiu a chave os documentos e o atestado de óbito,segue neste link mais uma foto dele:

    http://img504.imageshack.us/i/duduquadri289.jpg/

    • parabéns, dudu.
      o gordini está lindo, e com certeza vai ficar melhor ainda.
      eu fico contente quando vejo um órfão adotado por quem gosta do modelo ou da marca, que o faz pelo mesmo evocar alguma história feliz do passado.
      eu tenho uma história sobre um gordini muito linda também.
      uma hora eu posto aki.
      felicidade na “adoção” do órfão.
      mantenha-nos (nós os amantes de automóveis) informados sobre o progresso.

    • muto lindinho teu herbie.
      esperamos que o gordini tenho o mesmo final feliz.
      ser adotado por alguem que o ame e o trate com carinho.
      parabéns, novamente, dudu, agora em dobro.
      pela adoção do gordini e pelo herbie.
      beijos.

    • tem gente que não acredita … mas assim como as pessoas tb os objetos também tem sua ‘ energia ‘ impregnada .
      Quanto à quilometragem imaginei que nunca tivesse ‘ virado ‘ , mas não imaginei que fosse tão baixa …
      Isso é mesmo estupendo …
      Não me surpreenderia se fosse ‘ único dono ‘ , ou mesmo ‘ segundo dono ‘ …
      Já checou se , por acaso alguém da família sabe se tem o manual e o livrete de revisões ?
      Não duvido que até possa ter …
      O interior impecável é o melhor indício de que quem o usava era cuidadoso
      Mais uma vez , parabéns …
      Vc achou uma preciosidade …
      abraço e good luck !!!
      Daqui a algum tempo os Irmão Rocha poderiam promover um encontro dos ‘ autos órfãos ‘ resgatados com direito às fotos ‘ antes e depois ‘ … rs

      • Valério,eles tem o histórico de documentos,certamente o manual,a plaquetinha de ano de licenciamento da placa indica que o último licenciamento foi em 1972,é único dono sim,o senhor José,seu falecido dono tirou zero km,mas ficou doente e imóvel durante este tempo todo e seus herdeiros me contaram que tinha um bando de interesseiros que passavam na casa perguntando seu o seu José já havia morrido,pois queriam comprar o carro para revender e levantar $$$,ou seja,em interesses comerciais,eu não quero fazer deste jeito,quero restaurá-lo nos mínimos detalhes e deixá-lo perfeito,e cuidar pelo resto de minha vida,como fiz com o fusca de meu avô,o qual já postei uma foto numa resposta para a Aninha,meu fusca tem 17.000 kms originais e é herança de família,tenho uma certa paixão por este veículo no qual me emociono ao falar do mesmo,é meu carro de uso,meu valente,meu tudo,minha vida,e o mesmo carinho que ele tem,o Gordini receberá,estou muito feliz pela conquista mas talvez demore mais um ou dois meses para o Gordini vir para cá devido a papelada de inventário,mas virá sim sim.

        ah! meu fusca ficou 20 e poucos anos parado em 2006 o restaurei.

        mais um foto do meu fusca e uma do banco do gordini neste link:

        http://img80.imageshack.us/gal.php?g=duduquadri293.jpg

  27. O comentário que bati boca foi vetado,que pena,mas não fio com o Marcelo kct,foi com O cara da 51 street kkkkkkkkk

    outro tonto kkkkk

  28. já é a oitava vez que entro aqui hje, e nada de post novo.

  29. Parabéns! Também fiz anos por estes dias… ;~)

  30. meu pai ficou por 2 semanas com um GLS 89 4 portas preto…o carro quebrava mais que osso de velha de 70 anos com osteoporose…o carro estaca com a suspensão ruim,quebrava 2x ao dia…ele ficou insatisfeito e trocou por um Gol bola,hoje ele tá feliz de Corolla 03!Faz uns 2 meses que ele está apodrecendo na loja,junto a um Opala…

  31. Tá inteirão o Gordini! Lisinho de lata e rodas em excelente estado.
    Mas é 72 mesmo o último licenciamento? 72 não era ainda aquelas placas com três dezenas, sem letras?
    Espero ver uma foto em breve dele restaurado!

    • Creio eu que seja 72,mas a plaquetinha tá tão enferrujada que não posso garantir,mas é 70 e alguma coisa…

  32. Putz Dudu … eu diria que vc ganhou na loteria … rs
    Provavelmente deve ser um dos Gordinis mais novos existentes …
    Até arrepia daber que existe uma ‘ internet cósmica ‘ que aproxima as ‘ intenções ‘ …
    A mesma ‘ energia restauradora ‘ que vc empregou no resgate do simpático fusca de seu avô , provavelmente é a mesma que o antigo dono do Gordini tinha em relação a quem viesse a restaurá-lo …
    Não é incrível ? A família tácitamente aceitou os desejos do antigo dono e no momento certo vc apareceu …
    Não dá pra acreditar em ‘ acaso ‘ nem em ‘ coincidências ‘ … rs
    O que há ( a meu ver ) é um engenhoso sistema de ‘ sinergias ‘ onde as ‘ intenções ‘ em simetria se encontram …
    Esse Gordini ( provavelmente a maior ‘ mosca branca ‘ disponível) , foi parar nas mãos certas … e vc foi o ‘ escolhido ‘ para o restauro …
    Essa ‘ internet cósmica ‘ invisível é mesmo fantástica !!! …
    abração
    valério , na torcida pela dupla Dudu-Gordini
    Ps.: uma boa chance para desenvolver a paciência que com certeza coroará um belo trabalho .

    • Pô valério,não é pra tanto,o carro é bem mosca branca de olho azul mesmo,mas uma pergunta:Como faço para funcioná-lo,devo girar o motor com a mão,trocar velas,bateria,colocar gasolina no carburador,colocar óleo,etc.estou errado?

      De fato o carrinho tem algumas coisas a fazer ,o que me preocupa mais é trocar uma caixa de ar,apenas,não me interessa o valor que será gasto com ele,pois será um carro para restaurar aos poucos,o que precisar ser gasto será sem dó,para uma resturação criterioso e um banho de tinta p.u da mesma cor.

      Acredita que o carrinho ainda tem graxa por baixo?

      Deve ser original kkkkkk

    • Dudu , não sou um conhecedor do assunto . Creio que vc não terá problema algum com a parte do restauro da lataria . Já quanto ao motor sugiro ir conversando com restauradores e mecânicos de confiança e de reconhecida competência . Em suma , ir ‘ assuntando ‘ antes de mexer .Recomenda a prudência um desmonte parcial , pois o óleo , por certo já virou graxa e provavelmente as juntas devar ser revistas .Melhor a prudência do que um eventual travamento do motor por falta de lubrificação adequada devido a algum ‘ colamento ‘ da bomba . Moro próximo à granja Vianna onde há pelo menos 3 grandes colecionadores de carros e algumas oficinas especializadas em restauro . Vou verificar alguns telefones para contato e envio para que vc possa tirar suas dúvidas mesmo por telefone .
      Não sei o ano do seu Gordini , mas pela ‘ cara ‘ deve ser 64 a 66 , o 67 saiu com as lanternas traseiras retangulares .A graxa era hábito em alguns postos de gasolina que ofereciam ‘ engraxamento ‘ na década de 60 para conservar a suspensão .
      abç

    • Valério,ele é 66.

  33. Dudu, parabéns pelo Gordini, sei o que é comprar nestas condições, pois comprei uma Kombi 75 de único dono e baixa quilometragem, imagino sua euforia em ver o carro pronto!!! Felicidades.

    • É,estou eufórico sim hehe

      de ve-lo pronto não,pois é algo que será feito com calma,mas de buscar ele hehehehehe

  34. Placas Amarelas? E sem rodas?Pelo jeito essa ai deve estar a um tempo nessa garagem!!!

    FELIZ ANIVERSÁRIO AOS IRMÃOS ROCHA PELO CARROS ORFÃOS!!!

  35. Esse aí deve ser a versão cg,a versão cd [top de linha] tinha aquele friso na tampa do porta malas e entorno das lanternas,e pelo tamanho do pára choque tá com cara de ser das primeiras versões[1984-1987].

  36. Pessoal,tem alguém usando meu nome aqui pra me sacanear,fiquem espertos,pois o de verdade é o do avatar verde.

    Já passarei a questão para a moderação

  37. Estou mudando meu nick para Dudu Miguel (valinhos)

    pois tem um tonto usando o outro,alguém me ajuda a encaminhar esta questão a moderação por favor.

  38. esse deve ser o ‘ efeito Santana Klaus ‘ … rs
    ou seria o ‘ defeito ‘ no Santana …

  39. Com trato na funilagem, estruturas, suspensão, motor, talvez câmbio e um banho de pintura! Merecia umas rodinhas de liga-leve aro 15″.

  40. quase que uma sucata,pelo menos não está atrapalhando o fluxo de pedestres,ou de carros.uma reforma total neste carro não conpensa seria gasto mais do que vale o carro.

  41. e so carros venhos e feios

  42. Cara,vc está atazanando este post que é tão especial ao blog,se não gosta de Gordini fica na tua cara,não precisa ficar zombando de quem gosta,sei que temos pontos de vista diferentes mas não é pra tanto,se vc é gay problema teu,eu não sou e nem quero ser,mas vc é daltônico,me parece que sim,o carro é vermelho cerãmica e está apenas sujo,entende?

    PAZ!

  43. caro fake do Dudu …
    melhor brincar direito e não usar a identidade alheia …
    diz uma lenda aborígene que quando se usa o nome alheio para algum fim de ‘ demérito ‘ Manitú faz o fake dançar com os pés na brasa e sua vida fica igual ao que ele diz no deboche , porque Manitú não castiga , mas acredita que se dizemos que ‘ tal coisa ‘ é boa pra ser dita na ‘ boca dos outros ‘ , também o é para a nossa … rs
    Agora , conselho do titio … vai lá fora e troca de ‘ roupinha ‘ e volta com a sua de Pato Donald …. tá bom ?
    abraço do tio …


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 401 outros seguidores

