VW Passat alemão (2)

Por: Irmãos Rocha

ago 13 2009

Tags:, ,

Categoria: Na rua

42 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:5.6mm
ISO:100
Disparador:1/333 seg
Câmera:N73

Butantã, São Paulo.

Contribuição de Igor Amorim.

42 comentários em “VW Passat alemão (2)”

  1. Quem pode dizer se a algo escrito no papel grudado no vidro do motorista?
    será que é, vende-se as peças?
    Coitado desses importados das 4 grandes montadoras, sofrem abandonos e fortes desvalorizações por conta do alto custo de manuteção, que é caro por que não é a mesma mecanica dos carros nacionais, se a mecanica dos carros nacionais fosse a mesma dos importados, o custo de manter carros importados seria menor, as peças mais faceis de achar, e carros importados seriam mais consumidos tanto que muitos começariam a ser fabricados aqui, mais preferem deixar carros 20 anos com a mesma mecanica pra mais, se não fosse a tecnologia flex a Kombi até hojè era 1600 boxer, mais o AP2000 continuai ai firme e forte 25 anos após o primeiro veiculo produzido com tal motor no brasil, não atualizando nossa industria eles economizam dinheiro, mais perdem mercado e deixam de vender, e o 2.0 da GM também já fez mais de 20 aniversarios, e nada de motor novo, sempre só atualizando levemente…
    enquanto tiver pessoas comprando eles vão vendendo, por que eles restilizão as lanternas e as pessoas compram a linha 2009/2010.
    Que fique bem claro que não tenho nada contra quem tem e quem adimira, eu só acho um desrespeito das montadoras com os consumidores do Brasil maquiarem os produtos como novo, mais a base ser antiquada.

  2. MEU CHEFE TEM UM PASSATE V6 BLINDADO DOIS MIL E SEIS E DEU UMA PECHADA COM ELE NO MEIO FIO A UNS 100 POR HORA TEM QUE VER O ESTRAGO NA MECANICA O LATARIA ATÉ QUEM NEM SE ESTRAGOU MUITO MAIS A MECENICA FICOU TODA ESTRAGADA E QUEBROU A BANDEJA DA SUSPEÇÃO E O SUPORTE DO CAMBIO ELE ME DISSE QUE SAIU PPOR 12 MIL REIAS O CONCERTO DA PASSATE, MUITO CARO PRA MIM EU ACHO MAS COMO DISSERAM TUDO É CARO NESTE CARRO OS AUDI TAMBEM TEM O MESMO DESTINO, ELES SÃO O MESMO CARRO SÓ MUDA UMAS COISAS E O ENBLEMA DA AUDI NO LUGAR DA FOLKESGAGUEM ACHO QUE ESTA PASSATE DA FOTO É BLINDADO PQ A MOLDURA DO VRIDO PARABRIZAS É MUITO LARGA PODEM VER AQUELE PRETO EM VOLTA DO VRIDO, O MEU CHEFE É INGUAL SEM FALAR QUE AS PORTAS PESAM UMA TONELADA PRA ABRIR E FECHAR, MAS DÁ RESPEITO NOS MARGINAS, QUE ERRAM O PULO NA HORA DE FAZER A MÃO DO ROUBO ELE S SE QUEBRAM E O DONO DO CARRO RI DELES.

  3. Gosto demais deste carro, apesar de ser um Santana com interior de Golf. Ainda acho um carro muito bonito, o problema são as peças dele que tem um valor muito alto, e o preço de mercado dele é muito baixo. Conheço um deste que está sendo vendido por 13.500 e é de único dono.
    No estado que este passat se encontra, não vale mais a pena arrumar. As pessoas compram um carro deste sem procurar saber sobre os gastos com manutenção, depois que o carro da um problema, acabam abandonando ele.

  4. Cara, eu concordo com vc, o Focus é um puta carro, ótima dirigibilidade e estabilidade, mas não sei se o câmbio é tiptronic e não é 5 velocidades, e sim 4. Dirigi um novo, sedan GLX automático, de um tio meu, e tem um bom desemprnho, tanto na cidade qto na estrada.

  5. Em 2020, como seriam as fotos desse blog? Veremos a mesma cena com os Passats atuais? Hyundais Azeeras e Tucsons sem os mau-caráteres dentro? Chuto ainda que veremos PT Cruisers também… Dêem seus palpites.

    • Veremos Fiat Linea e Marea do mesmo jeito que vimos alguns Templas. carro Luxuso a Fiat por mais que acerte na mão não cai no gosto…

  6. Quem tem, ou teve carro importado diga se não é assim que funciona, até 2 a 3 anos depois que a montadora para de importar o veiculo achar peças não é tão dificill, existe até um “subsidio da montadora/importadora nas peças” por que o ramo de atividades deles é vender automoveis, eles não vão facilitar para alguem que tem dinheiro para comprar um veiculo novo, continuar arrumando o que tem, eles querem que quem tem dinheiro (publico alvo) troque varias vezes de veiculo durante os anos, é o que realmente eles conseguem, a concessionaria paga pouco no usado, ganha uma grana em cima do usado, e a pessoa que compra o usado acha que fez um grande negocio e geralmente é pessimo negocio.
    Eu gosto do Eclipse, gosto do Impleza, do Lancer, dos Volvos, Audis e varios outros carros importados da decada de 90 e dos atuais, más eu não posso perder dinheiro com carros assim.

  7. fora os vectras gt, kia soul, picanto, aquelas camionetes teneborsas da ssangyong, action, kyron etc… e os effa e chanas (to falando da marca de carro) hehehehehe

    falando agora do passatao ai, sou louco por este carro, mas sei que seria louco em comprar um, prefiro admiralo de longe, realmente a manutençao deste carro é absurdamente cara, o kit de reparo do sistema hidráulico chega a 1600 reais nas concessionárias, derrepente um pouco mais barata em auto peças por fora,e sem falar que se algum bico ejetor começa a dar galho, cada um custa na base de 550 reais, e nao adianta limpar , porque sao extremamente descartaveis,e sem falar que as maçanetas, coisa que em um gol ou uno custam menos de 30 reais, nele cada maçaneta sai por uns 430 reais. esse modelo foi trazido pela volks de 94 até 97 se nao me engano, mas antes dele chegar teve gente que o importou dos states em 1993, e a mecanica desse importado de la era duas vezes pior que a do que veio trazido pela marca, a diferença desse para os outros, é que a grade da frente dele e lisa.

    • totalmente errado vc amigo… primeiramente, o passat 93 (tanto eua como o alemão) eram a geração anterior… o seguinte, igual o da foto, onde inclusive tenho um ja tem 4 anos e estou super satisfeito, é um excelente carro e de mecanica com peças similares inclusive do gol g4 e G5.. digo isso pq troquei rolamentos recentemente e são os mesmos..

      maçanetas custao no mercado paralelo por cerca de 100,00 cada (vc disse 430,00);

      bico injetor mesmo (que não são descartaveis coisa nenhuma) podem serem limpos sim varias vezes.. eu mesmo ja fiz limpeza 2 ou 3 vezes e tive que trocar um bico que queimou e adivinhe: são os mesmo de qualquer motor volks (até AP ) 2.0

  8. Gabriel, chega a ser pior do que isso… Já cheguei a precisar de peças de um carro com 1 ano e meio de uso e fiquei a ver navios (Suzuki…). Quanto aos futuros órfãos, 3 modelos me vêm a cabeça quase que de imediato: Linea, PT Cruiser e Picanto. Um vizinho meu comprou um PT Cruiser usado (um negócio da china disse ele…coitado…) menos de 1 ano depois (após um problema na caixa automática) trocou o carro por um Palio… Quanto ao Linea segue a linha Tempra e Marea, ótimos carros, mas fadados ao abandono. Já o Picanto compartilha muitas peças com o extinto Atos, que por mais que tenha satisfeito à maior parte dos proprietários, tem problemas de fragilidade.

  9. Nem comentei do Passat Alemão. Já sonhei muito com um VR6, mas sei que é tanta loucura quanto um Alfa 164. Pode ser um carrão, mas é comprar um problema na certa. Quanto ao Passat 4 cilindros não sei se é tão problemático porque se não me engano compartilha muito com o Golf importado, que vendeu bem e possui muita peça paralela a venda.

  10. esse é um dos (se não for o mais) carro mais fácil de dar perda total (caso tenha – e consiga fazer seguro). Como? basta bater (não precisa ser muito forte) a roda na guia… pois é… arrebenta a suspensão e isso já dá o valor para perda total…

    outro caso clássico de sinistro (põe sinistro nisso) de seguro é o taurus, aquele que parece uma barata bem arredondada… quer dar PT? apenas quebre o vidro traseiro… (para brisa é o da frente… como chama o de trás????)

  11. ah, outra coisa… que raios será que tá escrito no papel, colado no vidro da porta do motorista? “cuidado, risco de tétano”? “proibido retirar peças”? “troco esse passat por um passat TS 79″ ? rs

  12. “se alguem achar um parachoque, me avise” =p

  13. Essa imitação do santana nunca fez minha cabeça, além da manutençao carissima, principalmente do passat e variant vr6.

    • Sibele, devagar com a louça. O nosso Santana que é uma imitação do Passat alemão, e não o contrário.

    • por isso que dizem que mulher so sabe pilotar fogão.. não perceber que o passat alemão 94 até 97 que foi “copiado” pelo santana.. kkkkkk

  14. Eu achava a mesma coisa do Uno até fazer um test drive. Se você, assim como eu, tem aquela imagem dos Unos da década de 90, quando ainda tinham um acabamento aceitável, prepare-se para ficar decepcionado com os novos.
    Tudo no carro piorou, o forro de teto já vem caindo de fábrica, para se ter uma idéia.
    O pior é a sensação de lata de sardinha. Quase nada no carro é revestido, e você pode escutar claramente as reverberações do barulho de rodagem vindo de dentro das chapas finas da estrutura aparente.
    Fechou de vez a má imagem com chave de ouro quando o vendedor me disse que o estepe no cofre tinha o mesmo efeito que um air bag.

  15. mas que borrada!

  16. Não gosto desse modelo, R.I.P (Rust In Peace).

  17. Opa! minha foto saiu no blog!!

    Respondendo as perguntas, o papel diz “Vende-se, tratar com Fábio” e o telefone. Nesse dia tinha além desse Passat, um Santana 1996 (acho) da mesma cor, mas em muito melhor estado, também com o mesmo papel no vidro, acho que o cara se cansou de VW. Os dois já foram retirados, das duas uma, ou o cara conseguiu operar um milagre (vendê-los) ou colocou no ferro velho…

  18. ele acabou assim por causa da manutenção muito cara,uma pena

  19. KKKKKKKKKKKKK

  20. A fábrica importa o carro, mas não importa as peças, dá nisso a!

  21. O passat não é queima filme, apenas os donos que querem andar de Passatão e não fazem a manutenção correta, porque compram carro de “pleyba” e não tem nem um pardal para dar água. Aí na hora da manutenção acham tudo muito caro……….vai andar de Fusca pô!

  22. Võlkshanseinmm ‘n’hell

  23. Pessoal, não quero aqui fazer qualquer tipo de propaganda enganosa, mas como só vi meterem pau no Passat (ALEMÃO) gostaria de relatar minha experiência. Primeiramente, o Passat Alemão na Europa ganhou 2 anos seguidos prêmio de satisfação do cliente à época de seu lançamento. Mas falando de Brasil, há que se levar em consideração que tem muita gente relaxada com a manutenção preventiva, essencial para durabilidade do veículo. O pessoal aqui não sabe nem dirigir direito, quiçá cuidar do carro(não se aplica a todos obviamente, sabe aquele ditado: quem gosta, cuida!). Eu tive um Passat 95, 2.0, completíssimo que comprei com 59.000 Km. Não há comparação com as carroças nacionais de preço equivalente. A “banheirona” tem tudo, disco nas 4 rodas, ABS e air bag (que em minha opinião são itens de segurança e deveriam ser obrigatórios), couro, teto, e tantos outro itens opcionais de segurança e conforto que se colocar em carro nacional custará uma fortuna, chega a ser ridículo. (carro 1.0 equipado com itens similares não sai por menos de R$ 30.000,00, CARRO MIL?????) Cada um tem suas preferências, em minha opinião o carro é um dinossauro notável, excelente ergonomia e conforto, relação torque X potencia adequada, desempenho de médias de consumo aceitáveis para um sedã grande (na gasolina fazia 13km / l nas estrada com médias de velocidade superiores a 100Km/h (COM AR CONDICIONADO LIGADO!). No gás, fazia 250 km com 17m cúbicos. Isso é muito bom para um carro grande. Referente a manutenção: Embreagem trocada com 138.000 Km, conheço poucos carros que chegam lá, e paguei pouco mais do que a do Santana (acho acesível e aceitável). Tive um pequeno problema elétrico no painel que foi resolvido com R$ 140,00 de manutenção. Sistema de refrigeração foi feito manutenção corretiva com 190.000 Km, também a custo similar do santana nacional. Suspensão só mexi porque tava martelando os pneus, mas em termos de estabilidade pouco afetou, imperceptível para leigos, e isso já era 220.000 Km.
    Motor nunca mexi, só óleo e filtros, sem falar que o propulsor sussura, nível de ruído além do confortável e tem performance impressionante. (fechei velocímetro na Bandeirantes!) Em resumo: Gastei em 4 anos R$ 1600,00 reais com manutenção corretiva. Para ter conforto e segurança acho muito justo. Passei o carro para um amigo pois precisava de uma camioneta. Tá lá até hoje rodando com quase R$ 400.000 Km ! E ele não me vende de volta. Estou agora a procura de outro pois me nego a pagar esse absurdo que pedem nos carros do país das bananas e considero que se vc encontrar um Passat desse bem cuidado é certamente um ótimo investimento. Minha opinião, minha experiencia pessoal com o carro. Por isso, se vc teve o carro e ele deu problemas, foi falta de sorte ou provavelmente falta de manutenção. O segredo é o carro ser inteiro e bem cuidado pois o que mais se encontra é coisa enjambrada feita por gente que não sabe nada de carro! Em relação ao 6cc realmente não posso dizer nada a não ser que a mecânica é Audi, e isso deve ser bem caro mesmo.

  24. Gente , Passat Alemão, 2.0 4cc, manual, não confundam com outros modelos, faltou falar do espaço interior e conforto: sem comentários!!! dá pra morar dentro!

  25. Bom, quero agradecer a todos que deixaram algum comentário, devido ao fato de que realmente este é um carro que chama minha atenção. Associado com o baixo custo de mercado torna se um chamariz para quem quer ter um carro completo bonito. Mas a questão do preço de manutenção realmente é de desanimar. Tenho um santana Gls 2000 ano 1995, completo e um siena Elx 1.0 ano 2007 e tanto o custo de manutenção quanto opreço de mercado influencia e muito na hora de escolher um novo modelo (penso em trocar os dois por modelos mais novos). O santana me agrada por seu conforto e resposta, opreçode mercado é razoável, manutenção é de fácil acesso e bom preço. Pensei em trocá-lo por um Passat Alemão 1997/98, mas dados os comentários, não acho um bom negócio. Já o Siena tem destino certo é um carro pesado para motor 1.0 e vou dar outra chance pro modelo 2010 só que com motor 1.4 e torço para não me arrepender porque fora a motorização fraca do meu é um carro que ainda me agrada. Infelizmente devido a avalições negativas, jamais saberei oque é ser dono de um Passat Alemão…Será que tenho sorte ou não???

  26. Galera… isso aí só pode ser carro penhorado por processo judicial. O cara não faz manutenção porque logo perderá o carro e acaba ficando um lixo, os processos se arrastam e o carro vai acabando assim, num canto, não valendo nada. Se consultar a placa, certamente vai ver que tem gravame judicial. Como valia uma grana altíssima em épocas passadas, o valor penhorado deve ser alto também, e está garantindo dívida alta. Isso é certo, conheço um Tempra 97 que ficou no mesmo estado, abandonado numa rua aqui perto de casa, com a mesma situação.

    Quanto ao Passat em si, não tem o que falar. Tenho um 2008, e ainda mantenho um VR6 1996 com 31.000 km em casa, porque simplesmente amo o carro e o trato com muitíssimo carinho. Não tem igual. Já tive 3 iguais aos da foto, além do VR6 que tenho hoje, e é muito triste ver o estado do “colega” da foto.

  27. tem aqui em poa por 10 mil repasse, sem querer ser antipatico tem textos muito longos aqui, . abraço

  28. tenho um vr6 95 e nao troco pois sao 201 cavalos e falo é só manter oleo etc sem problemas

  29. fiquei chateado por ter deletado meu post mas tudo bem… quem fala mal é pq nunca andou ou teve um… so digo mais uma vez, é um dos melhores carros e custo beneficio que existe.

  30. Tenho um passat alemão 96(modelo foto)Só troco ele por um carro melhor em ano…OU modelos superiores…to feliz com o carrao…no problemas

  31. ter um vr6 realmente nao é barato recente fiz a embreagem do meu só o quit de embreagem custou 1.200 mais 400 de mao de obra tem que gostar realmente de ouvir um 6 caneco aspirado porque bebe mais do que eu. É isso quem gosta tem que pagar por seus mimos.

  32. compro rodas originais do vr6 tem uma ai.alessandro.tr7@hotmail.com

  33. to pra comprar um passat,mais não tenho certeza se é uma boa ideia!…todos dizem que a manutenção é muito cara!…queria saber oque eu deveria fazer.!..

  34. tenho um passat alemão a quatro anos rodo todosos dias e que me dizem?

  35. passat 95 com 201 cv eh historia.
    Tenho um 99 v6 top e etm 193 cv.


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 417 outros seguidores

